Duas panes secas em 1 semana. Pq será que está acontecendo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Anderson Novak
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:41:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: MONTANA OFF ROAD 1 8 MPFI FLEXPOWER 8V GAS
Ano de fabricação: 2005

Re: Duas panes secas em 1 semana. Pq será que está acontecendo?

Mensagem por Anderson Novak »

Correto Banheiro, os gases são retidos pelo canister e aproveitados pelo na queima de combustível.
O que eu quis expressar é que andar com o tanque vazio eleva a evaporação dos gases, logo diminui a quantidade de combustível líquido.
Falando em canister, tá aí uma peça que poucos dão atenção.
Principalmente na válvula purga que se estiver danificada "aberta" vai deixar passar livremente os gases do tanque.
Ai entra a minha frase:
Os gases vão para os "ares"

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Anderson Novak
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:41:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: MONTANA OFF ROAD 1 8 MPFI FLEXPOWER 8V GAS
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Anderson Novak »

Anderson Novak escreveu:Correto Bango, os gases são retidos pelo canister e aproveitados pelo na queima de combustível.
O que eu quis expressar é que andar com o tanque vazio eleva a evaporação dos gases, logo diminui a quantidade de combustível líquido.
Falando em canister, tá aí uma peça que poucos dão atenção.
Principalmente na válvula purga que se estiver danificada "aberta" vai deixar passar livremente os gases do tanque.
Ai entra a minha frase:
Os gases vão para os "ares"

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom ele não especificou o carro/ano/modelo...dependendo do ano nem tem válvula de purga comandada pela ECU, é pelo nível de vácuo criado na admissão...

Mas seja como for, o sistema é fechado e se não funcionar cria pressão no tanque (considerando válvula travada fechada), ou estará sempre disponibilizando os gases para queima (considerando válvula travada aberta), neste último caso pode vir a alterar a ML.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”