Problema no Motor Corsa 1.4 Econoflex 2008

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
AILTON G. DE BRITO
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 14 2016f Janeiro 2016 10:40:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema no Motor Corsa 1.4 Econoflex 2008

Mensagem por AILTON G. DE BRITO »

Galera, estou com uma grande dúvida e acredito que vocês podem me ajudar! Vamos lá:
Possuo um Corsa 1.4 Econoflex 2008 Sedan (novo corsa - frente de Montana), com 346.000 Km rodados, nunca fiz nem serviço de motor no mesmo, não queima nem baixa óleo, mas ultimamente sempre que o motor esquenta a luz de óleo começar a ficar oscilando e quando estou na lenta tipo entrando na garagem ou passando em um quebra-molas ela fica totalmente acesa. Este problema acontece sempre que troco o óleo, filtro e e.tc.; nesta última troca por orientação do mecânico passei a usar o óleo 15-40W. Nas vezes anteriores já troquei o Interruptor de pressão (cebolinha do óleo) e bomba de óleo. Não sei mais o que faço! O que vocês acham???
AILTON G. DE BRITO
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha eu não sei se seria o seu caso, mas eu tenho um histórico de condenação da bomba de óleo e o problema real era um O-ring de vedação do pescador, que permitia a entrada de ar tornando a bomba ineficiente.

As causas associadas ao acendimento da luz do óleo são:
Cebolinha
Bomba
Filtro do pescador entupido
Má vedação na conexão pescador/bloco (O-ring).

Existe um equipamento que mede a pressão do óleo, há uma especificação para ela de acordo com seu motor...se estiver dentro da especificação (nas situações em que vc citou), é a cebolinha (que também tem especificação), caso contrário, tem que pesquisar no restante da relação acima.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

apesar q pela km já deve se acumular um desgaste interno, mas sai muito mais barato conferir o q já foi indicado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
AILTON G. DE BRITO
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 14 2016f Janeiro 2016 10:40:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AILTON G. DE BRITO »

Obrigado galera pelas valiosas informações!
AILTON G. DE BRITO
AILTON G. DE BRITO
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 14 2016f Janeiro 2016 10:40:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AILTON G. DE BRITO »

Pessoal, valeu pelas valiosas dicas! Mandei o mecânico trocar a cebolinha, mas o problema continuou. A bomba de óleo é semi-nova, só tem 5.000Km então achamos por bem não mexer; aos verificarmos o pescador, encontramos ele sem obstrução, porém com um pouco de borra ao redor. Não houve outra alternativa a não ser o que o SemControle sugeriu em relação ao desgaste interno. Esqueci de informar a vocês que este problema teve início após a troca do óleo e que na ocasião fizemos uma descarbonização.
Resultado, o mecânico que é da minha confiança constatou uma folga/desgaste no virabrequim e assim decidimos enviar para retifica, o serviço ainda não foi concluído pois fazem apenas 2 dias. O valor ficou em R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; lembrando que foi preciso trocar também o kit de embreagem, bomba d`água que estava com vazamento e a correia dentada (o tensor não precisa porque fazem apenas 5.000Km que troquei).
Bom, o que vocês acham desse valor: R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; com R$ 550,00 em dinheiro após a conclusão do serviço e R$ 1.000,00 em 3x no cartão de crédito?
É justo esse valor?

Obrigado pelas orientações.
AILTON G. DE BRITO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”