Marcador de combustível oscilando / Luz indicadora de anomalia no sistema de controle de emissão de gases de escapamento

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dilabade
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2015f Janeiro 2015 09:54:18 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Marcador de combustível oscilando / Luz indicadora de anomalia no sistema de controle de emissão de gases de escapamento

Mensagem por dilabade »

Olá Galera !

Tenho um Corsa Sedan 1,8 Maxx 2005 com 90.000 km.
Estou reparando que o marcador de combustível está oscilando com o carro em movimento, chegando a cair na reserva as vezes. Outro ponto, a Luz indicadora de anomalia no sistema de controle de emissão de gases de escapamento aparece/desaparece esporadicamente com o carro em movimento.
Li alguns tópicos, dizem que pode ser aterramento, bateria(a minha é selada e já comprei o carro com ela), combustível ruim, e etc. Estou com esse carro há dois anos, nunca tive problemas, não tenho o que reclamar.
Vocês já tiveram esse problema ? Se sim, qual foi a solução ?
Tirando isso o carro está funcionando normalmente, andando bem, forte, sem ruídos, está fazendo entre 7,7 a 8 km no alcool na cidade. Enfin, pra mim ele está normal.

Aguardo os seus comentários.
Abs,
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Vejo problemas isolados:
1 Marcador oscilando: Boia de combustível geralmente é quem da problema na maioria dos casos. Em outros pode ser desde o painel até a fiação da boia ao painel.

2 A luz a qual você se refere é a de anomalia da injeção eletrônica, dai tem que passar o scanner e ver qual o defeito acusa. Pode estar acendendo por N fatores desde um mal contato ou sensor com defeitos até problemas mais sérios.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

já foi dito o q pode ser a causa dos problemas....
so tem q atentar pq reza a lenda q nos flex o ajuste da central ao combustível, esta ligado a variação da boia no tanque....
e em alguns anos esses carros so aceitam a troca da sonda por outra original....
então nem em sonho saia trocando por qq peça e jogando fora as q tem.....

bateria tmb reza a lenda ter visa útil de 3 anos, em casa dura 5, a minha em dezembro completa 5, a do pug trocamos beixando os 5, mas so pq um dia deu uma partida mais cansada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
johnknoxx
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2015f Maio 2015 04:12:01 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por johnknoxx »

Boa tarde,
Cara estou exatamente com o mesmo problema que o seu, nível de combustível fica oscilando muito e a luz da injeção ascendendo. Essa semana vou levá-lo no mecânico e conseguir resolver dou um toque. (tomara Deus rsrs)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”