[DÚVIDA] - Pq o Corsa apaga de repente e só liga quando reitor o cabo da bobina?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Laion Wind 95
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 08:14:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Pq o Corsa apaga de repente e só liga quando reitor o cabo da bobina?

Mensagem por Laion Wind 95 »

Boa tarde senhores. Tenho um Corsa wind 95/96 EFI, Não entendo muito desse sistema. O Corsa apaga do nada. fiz uma revisão, troquei sensor da borboleta, sensor da lenta, modulo de ignição, velas, cabos, distribuidor. Fiz o que devia. E..ele voltou a apagar, gira o motor e ...nada, só volta a funcionar quando retiro o cabo da bobina, giro o motor e gera a centelha, recoloco o cabo ele anda um tempo e apaga novamente. Pode ser a bobina ou sensor HALL? não troquei a bobina. Resistência primaria deu 1.50ohms e secundária deu na ponta da bobina 7.75 kohms e na ponta do cabo (desconectado do distribuidor) 9.74kohms. Alguém pode me orientar? Gosto muito da Chevrolet, tenho um chevette 87 que não me da dor de cabeça. mas esse defeito do Corsinha esta osso. Grato e fique na Paz!
marcos_gmc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 01:10:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcos_gmc »

Laion, muito provavelmente seja a bateria. Quando ela está fora do padrão de tensão (seja velha ou nova) para mais ou para menos, não há o envio correto e suficiente de corrente. Leve numa casa de baterias e peça para medir o sinal de tensão.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Apaga quando desacelera?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”