[DÚVIDA] - Conversão Corsa 1.0 MPFI para Alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Conversão Corsa 1.0 MPFI para Alcool

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia a todos Galerinha,


Estou com uma dúvida e vamos lá....

Tenho um Corsa 1.0 MPFI 2002 o último que saiu, e resolvi converter ele para o Alcool. Pois bem, fui até São Caetano em um preparador de injeção eletrônica e mandei ele fazer um Mapa com o Chip para Alcool com os ajustes corretos de tempo de injeção X avanço de ignição.

Comprei um Kit de partida a Frio do Celta e ficou tudo original perfeito, o carro se comporta muito bem no Alcool "Em relação de primeira partida e motor redondinho".

O problema é, ele ficou um pouco mais fraco e quando dou aquela esticada braba quando sobe bastante o giro e simplesmente para de desenvolver, como se desse um corte no combustível, ou seja, percebi que talvez teria que trocar os Bicos injetores (Os meus são aqueles pretos magrelos igual dos VHC Gasolina), e para confirmar resolvi pegar o sinal da Sonda Lambda e percebi que realmente ele está trabalhando com mistura pobre mesmo acelerando com o motor em carga.

Agora vamos finalmente a pergunta, tenho em mente 02 tipos de Bicos o primeiro é o Bico original do Corsa alcool e o segundo é o Bico original do Corsa 1.6 8V, os 02 tem a resistência parecida e a vasão quase Igual também.

Alguém que já teve o Corsa convertido ou ainda tem, qual bico vocês aconselham à utilizar?

Abraços....
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Galera,

Não tenho certeza se postei no lugar correto, se postei errado me perdoem!!!!
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Não tenho certeza, mas pense nos bicos dos flex.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Posso dizer do meu 1.6 o que fiz; bicos da montana 1.8 flex, bomba de combustível marelli de 4 bar, cabeçote rebaixado para taxa de 12,4:1, regulador de pressão ajustável. Ficou redondo e 7-8 km/l
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Vlw pelas dicas galera...

Então no caso dos Bicos Flex eles tem vasão menor devido o motor ser taxado para o alcool, optei pelos 0280156085 que são originais do Corsa à alcool 2000 à 2005 e depois que instalar posto o resultado.

Já com relação a rebaixar o cabeçote, vou esperar ele apresentar problemas já que agora gastei alguns trocados ai na retifica já mando passar o facão de leve nele pra taxar em 12,6:1.

Como que vocês usam o sistema de partida a frio? Coloquei o kit completo original de um Celta, só que o reservatório por ser original não tem retorno, ai quando injeto gasolina dá excesso e o carro afoga...

Alguma dica???

Abraços...
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Uso um sistema de partida a frio com botão, uma jateadinha só já basta. Boa escolha de bicos, têm mais vazão do que os do 1.6
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Pod crer...

Terminei de acertar a partida a frio agora, estava dando excesso de gasosa...

Então com relação aos bicos eu pesquisei muito e estava em dúvidas entre ele e do 1.6, mas como ele tem mais vasão e o meu motor não está taxado, então optei por eles...

Fico perfeito, redondinho e continua colando no banco quando acelera, não percebi nenhuma perca de desempenho por causa dos bicos e por causa do MAPA que o preparador fez exclusivamente para o carro, acertando os parâmetros na unha com o scanner.
Ratsu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 27 2022f Outubro 2022 11:47:44 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Ratsu »

Oi não sei se estou no post certo mas gostaria de saber se tem algum repositório de mapas originais de corsa ou eu preciso fazer a copia do meu próprio chip, já estou procurando faz 2 dias estou procurando especificamente o do Corsa Wind 1.0 97 2p
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Repositório aberto nunca achei... mas sei que muitos preparadores tem umas pastinhas com várias cópias de tudo quanto é chip dos carros, originais e modificados
tem o https://midasfish.blogspot.com/ e também o de São Caetano, que o autor do tópico comentou viewtopic.php?t=60453&start=63
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Ratsu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 27 2022f Outubro 2022 11:47:44 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Ratsu »

gtmski escreveu: Sexta-feira 28 2022f Outubro 2022 10:11:23 PM Repositório aberto nunca achei... mas sei que muitos preparadores tem umas pastinhas com várias cópias de tudo quanto é chip dos carros, originais e modificados
tem o https://midasfish.blogspot.com/ e também o de São Caetano, que o autor do tópico comentou viewtopic.php?t=60453&start=63
vlw vou ver o que eu consigo qualquer pregreço entro em contato obg
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”