Sensor de rotação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Sensor de rotação

Mensagem por kenjiuemura »

Boa noite , estou com um problema que ta me deixando desiludido com minha Montana 1.8 2004.
Depois de ter abastecido o carro com etanol aditivado , o carro começou a falhar , até ai tudo bem ,poderia ser a sujeira saindo do tanque e indo para os bicos.
Depois de 3 tanques de falhação, tinha algo errado, tirei o tanque , limpei , limpei os bicos , troquei sensor de posição da borboleta , troquei bomba , regulador de pressão e por último mandei fazer o cabeçote e o carro continua falhando com um detalhe tem hora que o carro fica liso e logo depois volta com as falhas.Meu ultimo suspeito é o sensor de rotação, alguém aqui já passou por isso??
Já passei no scanner e não acusa nada.

Obrigado!!!
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Seu carro tem duas sondas lambda né? Já testou as duas? E o reset da injeção, com os cabos positivo e negativo tirados da bateria e unidos por 1 minuto, tentou?
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Boa noite gtmski a minha tem uma sonda só , já testei e esta ok e já fiz o reset da injeção e não deu resultado!
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Hum... os 3 tanques foram com álcool do mesmo posto ou de postos da mesma região? Aqui vez ou outra a região toda fica com combustível de má qualidade...
Velas já checou? E a estanqueidade dos bicos injetores?
O scanner que passou foi de averiguação de código de erros ou do tipo mais completo que lê os sensores do motor? Recomendo largamente os scanners padrão Tech2 Op-Com (tem à venda no Mercado Livre, não é caro) com software para Windows.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Ops.. errata.. ler "vazão dos bicos" onde escrevi "estanqueidade dos bicos"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso de hora fica bom e hora falha, verifique a chaveta do vira brequim
sensor de rotação é muito sensível, pode estar muito sujo, ou o chicote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Boa tarde , testei com o opcom , e na oficina de um conhecido ele testou com um scanner diferente, e não deu nada, os bicos foram limpos e testados e abasteci em posto diferente pra ver se melhorava e também nada.
Só me resta o sensor e a chaveta.


Obrigado!!
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Tomara que seja o sensor, chaveta da engrenagem ou no assento dela na roda fônica começa a ficar mais trabalhoso.
Só para garantir, o marcador de combustível está funcionando? Trocou o filtro de combustível?
Veja o estado geral dos dentes da roda fônica também.
Os valores da lambda no multímetro e no Op-Com batem?
O que foi feito no cabeçote?
A bomba é a correta para a montana? Aí tem uma pegadinha.. porque a pressão de combustível da sua montana é 3.8 bar. Os bicos são aqueles bosch verdes?
Lembra qual tempo de injeção em marcha lenta mostrou o op-com? e o avanço?
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Estava pesquisando aqui nos seus tópicos anteriores e parece que teve problemas elétricos com o carro, não?
O alternador está ok agora? > 14v?
A correia de acessórios gira em falso? Me pareceu isso no seu relato do que aconteceu na chuva. A correia é nova?
kenjiuemura
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 28 2014f Julho 2014 08:59:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por kenjiuemura »

Boa noite gtmski , troquei o marcador de combustivel pela segunda vez(coisa chata de trocar) troquei a bomba (muito chato de trocar ), troquei o regulador de pressão (Muito , muito chato de trocar).
Meus bicos são os verdes,a roda fônica esta aparentemente boa e sem folgas , troquei o filtro e no scanner esta marcando que a lambda esta perfeita, no multímetro também ok.
Troquei o regulador de voltagem do alternador e ele passa dos 14v , a correia esta boa mas vou trocar para encargo de conciência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”