Corsa Morrendo constantemente

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paulo.victtor013
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Corsa Morrendo constantemente

Mensagem por paulo.victtor013 »

Boa tarde, tenho um corsa wind 95 mpfi, o problema dele e o seguinte, se eu pegar uma reta muito grande e ir nela acelerando do nada acende a luz da injeção, se eu tirar o pé do acelerador e deixar ele ir a luz apaga, e as vezes a luz apaga comigo acelerando tbm, porém esse não e o maior problema o que acontece que agora de um tempo pra cá ele começou a morrer do nada, exemplo, se eu tiver andando e parar de acelerar ele morre e so liga de novo se eu afundar o pé no acelerador e ligar, ou se eu tiver andando e parar ele ele tbm morre e só volta se eu ligar afundando o pé no acelerador, se eu deixar ele em uma descida engrenado em alguma macha ele não desliga porém se eu colocar em ponto morto ele desliga na hora, quando vou ligar eles após um grande tempo que ele ficou desligado ele liga normal sem eu acelerar, porém as vezes ando muito nele sem ele dar esse problema, as vezes como hj ele começa ja dar o problema na própria garagem , alguém que ja passou por isso tem uma ideia do que seja? ou algum mecânico aqui no fórum tem ideia do que possa estar ocorrendo, pq aqui no meu bairro os mecânicos não são muito confiáveis, então ja queria pelo menos ter uma ideia do que possa estar ocorrendo isso pq dependo do que for eu mesmo faço em casa, alguém pode dar uma ajuda ??
SemControle
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Mensagem por SemControle »

então, 95 MPFI so se foi trocado o motor, mas de qq forma, a luz da injeção já é um ótimo ponto de partida pra passar o scaner no carro e avaliar os erros gravados, e ainda olhar como esta a leitura de todos os outros sensores/atuadores da injeção......

o q da a entender q o problema acontece apenas na marcha lenta, então pode ser o atuador de marcha lenta, ou as galerias por onde passa ou deveria passar o ar da marcha lenta (pensando realmente ser MPFI)
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Junior Kapp
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Mensagem por Junior Kapp »

paulo.victtor013 escreveu:Boa tarde, tenho um corsa wind 95 mpfi, o problema dele e o seguinte, se eu pegar uma reta muito grande e ir nela acelerando do nada acende a luz da injeção, se eu tirar o pé do acelerador e deixar ele ir a luz apaga, e as vezes a luz apaga comigo acelerando tbm, porém esse não e o maior problema o que acontece que agora de um tempo pra cá ele começou a morrer do nada, exemplo, se eu tiver andando e parar de acelerar ele morre e so liga de novo se eu afundar o pé no acelerador e ligar, ou se eu tiver andando e parar ele ele tbm morre e só volta se eu ligar afundando o pé no acelerador, se eu deixar ele em uma descida engrenado em alguma macha ele não desliga porém se eu colocar em ponto morto ele desliga na hora, quando vou ligar eles após um grande tempo que ele ficou desligado ele liga normal sem eu acelerar, porém as vezes ando muito nele sem ele dar esse problema, as vezes como hj ele começa ja dar o problema na própria garagem , alguém que ja passou por isso tem uma ideia do que seja? ou algum mecânico aqui no fórum tem ideia do que possa estar ocorrendo, pq aqui no meu bairro os mecânicos não são muito confiáveis, então ja queria pelo menos ter uma ideia do que possa estar ocorrendo isso pq dependo do que for eu mesmo faço em casa, alguém pode dar uma ajuda ??
Fala Paulo, bom meu amigo tenho um corsa sedan 98, inicialmente meus problemas foram parecidos com os seus, não parava na lenta, tinha que afundar o pá pra ele pegar, alto consumo etc... mesmo com os problemas resolvi continuar e acabei ficando sem carro esses dias atrás, meu problema estava na polia do virabrequim, aquela que vai a correia dentada, a chaveta tinha gasto tanto que o carro estava fora do ponto, saiu tão fora que o carro chegou ao ponto de não pegar mais... é apenas uma ideia, peça para algum mecânico retirar a polia do sensor de rotação, e ao tirar ela já ficará amostra a polia menor onde esta a correia dentada, nem necessita tirá-la ao ver já notará se é esse o problema ou não...fica a dica aew, abraço!!
Tranquilão feito água de poço!!
elton1988
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Mensagem por elton1988 »

Tenho um Corsa GL 1.6 mpfi 98/99, ele está desligando sozinho, começa a "engasgar" e de repente ele morre, já levei a um auto eletricista de confiança, foi passado o Raster mas não constatou-se problema algum, já levei a vários mecânicos que não descobrem qual o problema. O carro costuma ficar dias sem apresentar o problemas e de uma hora pra outra ele começa a engasgar e morre. (obs: já troquei o Relé da bomba de combustível, velas, bobina, termômetro, e bateria).
Alguém pode me ajudar a solucionar este problema?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

elton1988 escreveu:Tenho um Corsa GL 1.6 mpfi 98/99, ele está desligando sozinho, começa a "engasgar" e de repente ele morre, já levei a um auto eletricista de confiança, foi passado o Raster mas não constatou-se problema algum, já levei a vários mecânicos que não descobrem qual o problema. O carro costuma ficar dias sem apresentar o problemas e de uma hora pra outra ele começa a engasgar e morre. (obs: já troquei o Relé da bomba de combustível, velas, bobina, termômetro, e bateria).
Alguém pode me ajudar a solucionar este problema?
qnd morrer vc vai ter q fazer testes, ver se falta combustível chegando no motor ou faísca nas velas.....
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