Diferenças de potencia Corsa 1.4 e Montana 1.4

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Tiago Thums
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 27 2016f Agosto 2016 02:06:12 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Diferenças de potencia Corsa 1.4 e Montana 1.4

Mensagem por Tiago Thums »

Buenas gurizada

Até semana passada eu possuía um Corsa 1.4 econoflex 2010, que peguei 0km. O carro é excelente apresentava um desempenho muito bom em subidas e em retomadas.

Acabei por necessidades de trabalho comprando uma Montana 1.4 econoflex 2009, e passei o Corsa para meu pai.

No primeiro dia com a montana já senti uma diferença enorme na potencia, principalmente em arrancadas em subidas e em retomadas, quando a rotação está abaixo dos 2500 rpm

Deixei o carro na oficina para a revisão e foram trocados correia dentada, filtro de combustível e velas. O carro foi passado pelo scanner que não apresentou nenhuma falha. O mecanico porem falou que o TBI estáva um pouco gasto, mas ainda poderia ser usado.

Senti uma pequena melhora, mas a montana está longe de ser igual ao corsa.

O corsa esta com 82000 km e a montana está com 98000

Pesquisando pela internet, e com a pouca experiencia que tenho com mecânica cheguei a 4 possíveis problemas, pressão da bomba de combustível, problemas com a sonda lambda, bicos injetores sujos ou entupidos, escapamento parcialmente bloqueado, coisas que eu mesmo posso verificar, trocando as peças entre o corsa e a montana.

Gostaria de saber com os amigos se devo verificar mais alguma coisa e se realmente a diferença entre o corsa e a montana com o mesmo motor é tão grande assim, ou eu sou meio paranoico quanto ao desempenho da montana.

Desde já agradeço a todos.
Edcezar
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 01:51:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Edcezar »

Tiago,

Qual a o peso dos dois ?

S5
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”