Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Lucas321
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 04 2016f Agosto 2016 06:43:22 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Re: Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?

Mensagem por Lucas321 »

Boa Tarde , Troquei a sonda lambda e o carro não falha mais e o consumo dele melhorou 100%, porem aquela oscilação continua , foi detectado os anéis de borracha do lado de fora do TBI foi trocado pois tinha vazão de ar , porem o barulho continua , a compressão dos cilindros foi feita esta tudo ok , rastear só detectou no grafico uma irregularidade , me parece que os bicos estão trabalhando de maneira errada foi solicitado a limpeza do mesmo será meu proximo diagnostico.
Obs. o nosso amigo Marcos_gms está certo do que ele disse. vou prosseguir com o diagnostico até chegar no ponto certo , Obrigado!

Alguém alguma novidade?
leandro bomaro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2017f Maio 2017 11:18:48 PM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por leandro bomaro »

Galera sou novo no forum e comprei um Corsa 1.4 econoflex 2011 recentemente e estou com esse mesmo problema de oscilação quando frio, já troquei de tudo e nada, alguém descobriu o que provoca esse problema?
karmelio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2017f Junho 2017 08:13:18 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por karmelio »

Boa tarde, tenho um corsa 2011 econoflex com o mesmo defeito oxilação e falha na partida a frio porém depois estabiliza, alguma sugestão? ja troquei até a tbi e nada.
joao kremer
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 28 2017f Agosto 2017 04:07:32 PM
Localização: Xangri-lá - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por joao kremer »

Alguem ajuda?
Seguinte, Possuo um corsa hatch maxx 1.4 econoflex 2011/2012, desde 0km abasteci somente gasolina aditivada, e apartir dos 50mil km ele começou a engasgar de leve, ligo ele, ele fica normal, se passa uns 30seg de funcionamento e ele começa a oscilar, se passa mais um minuto fazendo isso e fica normal. isso é todos os dias.
Ja troquei:
- Sensor de temperatura
- corpo da borboleta
- sensor posição borboleta
- usando o óleo especifico como ja li em outros foruns,
- cabos de vela
- vela
- aterramentos todos refeitos
- limpeza de bicos
- as duas sondas
- modulo ja inumeros resets
agora estou fechando 100mil km e continuo com a praga desse problema... acho que só vou solucionar o dia que vender ele...
Alguem ja passou por esse problema?
lucksk89
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 09:58:47 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucksk89 »

Boa tarde Amigos

Tenho um corsa 1.4 econoflex e estou com o mesmo problema, mais o problema acontece quando está no álcool, quando estou na gasolina ele até melhora e o consumo fica legal, mais quando estou no álcool parece que ele fica muito gastão. O que aconteceu agora também foi de travar toda a parte eletrica do carro, depois de tirar um polo da bateria ele voltou a funcionar, porém ele falha e acende a luz do painel (injeção e manutenção) coisa de 5 segundos depois ele apaga, durante o período que ele fica com a luz o pedal do acelerador não funciona, e como se estivesse com problema na bomba ou na injeção. Alguém já passou por essa situação? Vou ter que passar no aparelho para verificar se ele acusa alguma coisa mesmo.

Abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pros dois, vale dar uma olhada neste tópico
viewtopic.php?f=67&t=66172

e isso de trocar peças aleatoriamente é o maior erro q se faz e o povo adora........
existe injeção, existe scanner pra avaliar o funcionamento de todo conjunto, se nem fora de parâmetro estão as coisas não tem quem me convença a sair trocando o carro todo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
joao kremer
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 28 2017f Agosto 2017 04:07:32 PM
Localização: Xangri-lá - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por joao kremer »

Bom dia, SemControle!
ja passei scanner, em varias oficinas e até na chevrolet... e não acusa nada.
Porém, em varias pesquisas que estou fazendo, me constaram que pode ser na polia do virabrequim uma folga.
hoje final do dia vou ao meu mecanico até ele experiente disse que não se ligou em ver isso...
pois essa folga na polia do virabrequim seria um problema crônico dos motores GM.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente, trocar tudo isso sem acusar nada no scanner, é jogar dinheiro fora pra não dizer a real....
a folga na polia da outro sintoma, mas de qq jeito se fosse desde os 50K já teria moído a chaveta ou lascado a ponta do vira, mas veja, não custa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

No caso ai do amigo ai o lucas, nesse caso ai se tem que ver se foi regulado a posição da borboleta de novo, muitas das vezes fazem a limpeza do corpo da borboleta mais não regulam ela, ai começa a dar os problemas ai. Se disse que começou o problema depois de limpar bicos e corpo de borboleta. Por isso estou dizendo isso ai. Veja se a posição da borboleta não ficou irregular.
Avatar do usuário
felipe.dosso
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2018f Abril 2018 11:22:17 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe.dosso »

Então, o meu Corsa 1.4 econcoflex 2011/2012 apresentar isso tbm, quando ligo ele lenta alta que é normal e após 1 minuto mais ou menos começa oscilar a lenta e após uns segundos fica normal, já levei na concessionária e fiz atualização de software e troca de velas, melhorou um pouco mas ainda faz isso.. alguma dica ainda??
Alguém aí já resolveu o problema??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”