Pq o Corsa está funcionando apenas com 2 cilindros?

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Victor Stevan
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Pq o Corsa está funcionando apenas com 2 cilindros?

Mensagem por Victor Stevan »

Pessoal, bom dia.

Possuo um corsa wind 1.0 mpfi 00/01 que adquiri em março desse ano. Desde que comprei, o carrinho não me deu problemas. Mas, ontem, passei uma baita dor de cabeça...

Fui trabalhar pela primeira vez com ele pra aprender o caminho. Fiz o percurso normal até a rua dos Pinheiros, paralela a Rebouças. Quando ia embora, liguei o carro e tudo normal... Quando consegui sair da vaga e parar no semáforo, na hora de sair o motor ficou fraco e morreu. Com muito custo consegui ligar e joguei o carro pro estacionamento da empresa. A luz da injeção tava ligada... Mas, a principio iria tentar voltar pra casa porque, já ouvi casos da injeção entrar em conflito e depois voltar ao normal. Com muito custo entrei na rebouças e achei que não ia conseguir sair do túnel... No final da subida tive que jogar primeira pra não morrer... Encostei no posto e um frentista disse que aparentemente podia ser uma vela queimada... Plausível... Me informou de onde tinha o mecânico mais próximo e eu consegui chegar la usando 1° e 2° marcha... O cara queria passar o scanner no carro e eu não deixei, pois, tinha quase certeza que ele ia aproveitar da situação pra "enfiar a faca". Fez alguns testes pra verificar a corrente e constatou que a bobina não tava enviando corrente para os cilindros 1 e 4. Queria trocar a bobina e me cobrar R$ 400,00... Sabendo que uma bobina custa pouco mais de R$200,00 e eu não sabia ao certo se seria só a bobina, chamei o guincho do meu seguro e trouxe o carro pra casa... Segunda-feira vou pedir pro meu pai levar num mecânico de confiança que mexe com injeção eletrônica...

Alguém já passou por situação semelhante ou conhece alguém que passou? Quais as possíveis causas e soluções? Ele disse que a bobina estava parcialmente queimada... Isso existe? Na minha ignorância, imagino que, ou queima por inteira ou está funcionando...

Agradeço quem puder me auxiliar!
paulo tofanini
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Mensagem por paulo tofanini »

possivelmente bobina mesmo pelo que vc descreveu e isso acontece mesmo
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weslleysantos
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Mensagem por weslleysantos »

A bobina pode sim queimar parcialmente....vários fatores podem levá-la a isso....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Victor Stevan
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Mensagem por Victor Stevan »

Obrigado pessoal.

Espero que seja só a bobina mesmo. De qualquer forma, já que vou ter de trocar a bobina, vou aproveitar e trocar velas e cabos também. Ai o sistema fica todo novo, rs.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

e o óleo pq andar com 2 cil sem queimar, já deve ter mais combustível no carter do q óleo
e não é raro isso acontecer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Edu_Triplo7
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Mensagem por Edu_Triplo7 »

Eu estou com um problema parecido... O carro queima a bobina a cada 4 meses, simplesmente pára de funcionar o motor, coloca-se uma bobina nova e tudo volta ao normal por mais 4 meses... Já foram 4 bobinas originais, 1 jogo de velas, 1 regulador de voltagem do alternador e 1 jogo de cabos de vela... Levei em 5 auto elétricos e nenhum deles resolveu o problema... Já passou scanner, fez limpeza de bicos, trocou correia dentada e rolamento e nada... Comecei a pesquisar na internet sobre este mistério e deparei com a questão do aterramento do motor e o zinabre no relé da bomba de combustível, então, retirei este relé lixei os contatos e passei o spray limpa contato; fui numa loja de elétrica e comprei 1 metro e meio de cabo 10mm, montei com terminal olhal e reforcei o aterramento do motor e da carroceria naquele parafuso que alimenta o negativo da UCE... Também coloquei 3 porcas, uma em cada parafuso de fixação, como espaçador entre a bobina e o suporte fixação desta no cabeçote, conforme a suspeita, de um destes eletricistas, de superaquecimento da bobina de ignição... Estou rodando assim até a próxima queima de bobina...

Alguém aí já passou por isso? Já estou bem desanimado com o carro...
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