Boa noite a todos do forum!
Tenho um corsa 96 mpfi 1.0 4p que começou apresentar problemas de apagar na redução de marchas e ficar falhando quando acelera. levei na oficina o cara me disse q precisa fazer o motor pq o oleo esta molhando as velas! minha duvida é a seguinte, o carro nao ta fumando nem nada, sera q é preciso fazer o motor inteiro por causa disso? e se alguem passou pelo msm problema foi resolvido possa me dar a base de quanto deve ficar mais ou menos todo serviço, desde de a mao de obra e peças ? sou novo nesse ramo de carros sempre tive moto, esse carro tem 6 meses q esta comigo, peguei uma bela bomba nas maos! mas dependendo do valor eu mando arrumar pq gostei do corsinha! desde ja agradeço a quem puder ajudar. obg....
Retifica Corsa 1.0 mpfi 4p
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Apagar nas reduzidas e falhar nas acelerações, não é indicativo de necessidade de retífica.
Se molha as velas de óleo, não tem como não estar fumando, pois óleo na câmara de combustão, queima junto com o combustível...e sai fumaça com certeza, depende só da quantidade.
Se vc. afirma que não sai fumaça, eu seguiria e seguinte rotina.
1 - Nível do óleo na medida exata, nem mais e nem menos (verificado com motor frio e o carro no plano).
2 - Inspeção e limpeza da tampa dos tuchos, principalmente o anti-chamas + as mangueiras de conexão na admissão.
3 - Já que retirou a tampa, inspecione balancins e calços, se necessário troque, troque direto os retentores das válvulas.
Normalizou? Sim, tchau e um abraço...
Se não normalizou...
1 - Fazer teste de pressão e vazão da bomba de combustível (só com instrumento próprio), avaliando pré filtro, filtro e válvula de alívio.
2 - Fazer teste de vazão e estanqueidade dos bicos injetores (só com instrumento próprio).
Normalizou? Sim, tchau e um abraço...
Se não normalizou...
Fazer teste de taxa de compressão nos cilindros (só com instrumento próprio), pois agora vc. tem certeza de que não há problemas com cames, balancins, calços e retentor das válvulas...se não passar no teste, sua última chance de não cair em uma retífica é uma descarbonização simples.
Normalizou? Sim, tchau e um abraço...
Se não normalizou, lamento, mas a retífica é inevitável.
Se molha as velas de óleo, não tem como não estar fumando, pois óleo na câmara de combustão, queima junto com o combustível...e sai fumaça com certeza, depende só da quantidade.
Se vc. afirma que não sai fumaça, eu seguiria e seguinte rotina.
1 - Nível do óleo na medida exata, nem mais e nem menos (verificado com motor frio e o carro no plano).
2 - Inspeção e limpeza da tampa dos tuchos, principalmente o anti-chamas + as mangueiras de conexão na admissão.
3 - Já que retirou a tampa, inspecione balancins e calços, se necessário troque, troque direto os retentores das válvulas.
Normalizou? Sim, tchau e um abraço...
Se não normalizou...
1 - Fazer teste de pressão e vazão da bomba de combustível (só com instrumento próprio), avaliando pré filtro, filtro e válvula de alívio.
2 - Fazer teste de vazão e estanqueidade dos bicos injetores (só com instrumento próprio).
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Se não normalizou...
Fazer teste de taxa de compressão nos cilindros (só com instrumento próprio), pois agora vc. tem certeza de que não há problemas com cames, balancins, calços e retentor das válvulas...se não passar no teste, sua última chance de não cair em uma retífica é uma descarbonização simples.
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Se não normalizou, lamento, mas a retífica é inevitável.
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Só mais um detalhe...avaliar o centelhamento das velas...se insuficiente, a explosão não é plena...a melhor potência do centelhamento é a de cor azul esbranquiçada...amarela nunca.
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Bange escreveu:Apagar nas reduzidas e falhar nas acelerações, não é indicativo de necessidade de retífica.
Se molha as velas de óleo, não tem como não estar fumando, pois óleo na câmara de combustão, queima junto com o combustível...e sai fumaça com certeza, depende só da quantidade.
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1 - Nível do óleo na medida exata, nem mais e nem menos (verificado com motor frio e o carro no plano).
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Se não normalizou, lamento, mas a retífica é inevitável.
Obrigado pelas respostas, isso foi me passado pelo mecanico pelo telefone, marquei de ir amanha ver detalhes doq precisa ser feito no carro, e novamente afirmo o carro nao esta fumando , somente falhando nas acelerações e as vezes nas reduções de marcha ele apaga, lendo seu comentario, acredito q o mecanico quer me passar a perna, e se ficar provado levando num segundo avaliadorou terceiro se precisar, deixo a oficina como negativada no site, sou de bhmg!
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Fumando ele está, a vela está dentro da câmara de combustão, se ela tem óleo é porque tem óleo onde não devia na câmara de combustão. A questão é que pode ser pouco o suficiente pra você não ver no escapamento. Por isso o confrade indicou os passos acima, eles são problemas mais simples que resolvidos vai parar de lambuzar as velas.
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...ele deu extrema unção pelo telefone e a coisa pode ser só um resfriado...
A gente aqui dá dicas e orientações...pra acertar na bucha, tem que avaliar, testar e confirmar...isso só de corpo presente, pois até em sua informação pode ter escapado algo importante para uma tomada de procedimento.
Não deixe de retornar o veredito final!
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não duvido q molhe as velas, mas tem vários estágios, uma leve sujada até molhar mesmo, q no caso da as falhas, e se molha nesse extremo, tem fumaça saindo.....ai precisa ver pq pode ser apenas uma das velas tmb e não todas....mas o mais normal nessa situação seria simplesmente troca de retentores de válvula.....se passar tudo isso de óleo pelos anéis, vc já sentiria o motor bem fraco sempre, mas não é tao normal passar óleo pelos anéis a ponto de sujar velas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bange escreveu: ...ele deu extrema unção pelo telefone e a coisa pode ser só um resfriado...
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pelo telefone foi uma coisa, pessoalmente foi outra, peguei novamente o carro, ta rodando liso, as velas estão molhando msm, bem pouco, mas nao motivo de uma retifica completa no motor, pelo menos nao agora, desconfio q isso tudo foi uma maldita gasolina adulterada! sobre valores so fazer o cabeçote ficou em 1200 reais fazer o motor todo na casa dos 3 mil! nesse momento pra mim sem chance , mas futuramente pretendo reservar uma grana pra isso! obg a quem respondeu!
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gasolina é uma coisa, óleo na vela é outro.....
já esta assim, vai piorar até rápido o problema....
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boa tarde alguem conhece uma boa retifica estou precisando de um parao meu cora mpfi 1996 1.0
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