Vazando óleo pelo respiro do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rodrigo Mauricio
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 15 2016f Maio 2016 07:38:47 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Re: Vazando óleo pelo respiro do motor

Mensagem por Rodrigo Mauricio »

Galera, boa noite!

Olha, essa parte é onde fica a sonda lambda.... Logo após a saída do escapamento, antes de chegar no primeiro abafador ou catalisador... Mais é logo na parte de cima.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Essa parte é a união do coletor com o cano de descarga (não é suspiro do óleo), um vazamento alí só poderia ficar empretecido, caso contrário, seu motor tá fumando bem...ou este óleo tem origem em outro lugar...

Por acaso vc ou outra pessoa que também ande com o carro não trocou/completou o óleo recentemente e deixou cair um pouco pelo frasco?
Rodrigo Mauricio
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 15 2016f Maio 2016 07:38:47 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Rodrigo Mauricio »

Essa parte é justamente onde vai a Sonda Lambda. Bem antes do Catalisador. Na curva perto do radiador.
Rodrigo Mauricio
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 15 2016f Maio 2016 07:38:47 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Rodrigo Mauricio »

Bom dia. Sim, amigo essa parte não é a do suspiro. o suspiro vai por trás do motor. E não, não foi colocado óleo e não deixei ou derramei por cima.

Bem, quero ajuda de vocês com uma coisa. O meu carro não tem antichamas. Mais, gostaria de saber. Esse tipo de carro, não tem mesmo? Ou é apenas a mangueira do respiro? Não achei em lugar algum o antichamas.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Rodrigo Mauricio escreveu:Bom dia. Sim, amigo essa parte não é a do suspiro. o suspiro vai por trás do motor. E não, não foi colocado óleo e não deixei ou derramei por cima.

Bem, quero ajuda de vocês com uma coisa. O meu carro não tem antichamas. Mais, gostaria de saber. Esse tipo de carro, não tem mesmo? Ou é apenas a mangueira do respiro? Não achei em lugar algum o antichamas.

Precisa ver de onde está vazando tanto óleo! Fique de olho no nível.

Sobre o "antichama" todo carro tem. No caso dessa família de motores GM ele fica dentro da tampa de válvulas, vemos apenas as mangueiras que saem da tampa.
Rodrigo Mauricio
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 15 2016f Maio 2016 07:38:47 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Rodrigo Mauricio »

Bom dia!

OK! awaked, agora sim tem nexo com relação as informações que obtive. Obrigado pela ajuda. O carro está parado. Não quer arriscar andar com ele dessa forma, pois as coisas mais graves sempre acontecem quando não temos dinheiro ou em lugares inusitados... Vai queeeee....kkk.... Mais hoje consegui com o meu mecânico, que ele fosse até minha casa dar uma olhada no que está acontecendo para passar um diagnostico correto...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pior que é exatamente isso. As vezes melhor se judiar um pouco e parar o carro antes do pior do que simplesmente ir até terminar de estragar tudo e a porrada na oficina será bem maior, rs.

Depois nos conte o que deu, deve ser só vazamento.
Rodrigo Mauricio
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 15 2016f Maio 2016 07:38:47 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Rodrigo Mauricio »

Bom Dia Galeraaaaa!

Hoje é sexta.... O dia mais feliz da semana......

Problema resolvido... Óleo em excesso (não havia me atentado para o último risco da vareta e com o óleo relativamente novo, e a ponta sendo amarela, não consegui identificar a marca do óleo....kkkkk) e a mangueira superior do suspiro com um furo imenso... Por isso, estava tudo sujo de óleo.

Obrigado aos parceiros que se dispuseram a ajudar...

Forte abraço a todos...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”