[duvida] Correia dentada Arrebentou com 20 mil

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dooidinho
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[duvida] Correia dentada Arrebentou com 20 mil

Mensagem por dooidinho »

Galera no final de 2014 fiz uma super revisão no carro e foi trocada a correia dentada , na semana passada estava indo para minas quando no meio do caminho a correia se rompe e fico na mao, graças a Deus foi so a correia esticador e os balancim, na volta para casa fui no mecanico informando que tomei prejuizo devido a correia dentada que ele trocou ter se rompido e ele me disse que correia se troca de ano em ano ou a cada 40 mil, mas ate aonde eu sei é 40 mil ou 3 anos, Posso cobrar o prejuizo dele ou vai ser briga perdida ?
awaked
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Mensagem por awaked »

De ano em ano não, a borracha aguenta mais do que um ano, mas não são eternas, mesmo que rodem pouco. O quanto não sei dizer, já li 3, 4 e 5 anos. Talvez dependa do fabricante.

Vazamento de óleo, algum retentor melando correia ou mesmo o rolamento do esticador com problema pode causar a quebra da correia.

Se não tem vazamentos ali nos retentores, se não foi algum rolamento (bomba de água ou óleo) até dá pra brigar, mas acredito que precisaria de um laudo de terceiro, você já fez o serviço? Fez na mesma oficina? Como foi?
dooidinho
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Mensagem por dooidinho »

Eu moro em Guarulhos/Sp , estava indo para BH , quebrou no meio do caminho o guincho levou para Bh, e fiz o serviço na oficina de lá , o mecanico que fez me disse que o esticador e a bomba estava em perfeito estado , e esta tudo seco , nada de oleo na correia .
awaked
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Mensagem por awaked »

Defeito na correia então. Teria de cobrar do fabricante.
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Seu motor é o econoflex? Nao empenou válvula?

No manual consta troca com 50 mil km, 40 mil seria algo bem prudente. Por tempo nao lembro de ter algo,mas troca de ano em ano é um brutal exagero...

No mais, tem que verificar visualmente todo ano mesmo, ou a cada 10.000 km, em outras palavras, em toda revisao.

Isto porque contaminacao pode agredir o material e levar a deterioracao precoce.

Além disto, tem que tomar cuidado com correia falsa, pois tem muita gates, contitech e etc por aí que na verdade nao passa de correia barata falsa.

P/ errar o ponto deste motor tem que ser muito mexicano, e vc provavelmente notaria alguma mudanca no motor. Mas se ele deixou ela tencionada demais, isto tende ir cortando a correia. As polias tendem a ir amolando com o tempo e a correia com muita tensao nestas polias acaba partindo.

Cobrar o preju, cabe tentar né... mas pelo que ele te disse, parece que o cara tenderá a tirar o dele da reta e na justica ficará um pouco complicado provar que, se foi falha do mecanico, a falha realmente foi dele.
awaked
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Mensagem por awaked »

Teoricamente os tensores automáticos evitam que a correia esteja esticada demais. Contaminação pode ser, até mesmo pedrinha. Vai ser complicado de provar algo.
dooidinho
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Mensagem por dooidinho »

Vou novamente no mecanico, pois ele me disse para ver com a GM a Correia , porem acho que quem deve ver isso é ele e nao eu , vou cobrar o preju dele, alguem ja viu algum caso desse tipo na justiça ?
jusilva
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Mensagem por jusilva »

Contitech. Tem uma matéria sobre isto na internet. " ContiTech encontra novos casos de correias automotivas falsificadas ". http://omecanico.com.br/contitech-encon ... sificadas/
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Sim. Mas o tensor tem uma posicao certa e tem muito mecanico que ignora isto porque ele entra em outras posicoes sem problema, o que pode deixar a tensao um pouco mais alta, mesmo o tensor sendo automático.

Já vi mecanico trocar correia sem nem sequer analisar o estado das polias, o que é perigoso também.

Muitas vezes a primeira correia dura muito bem, enquanto uma segunda vai embora prematuramente assim como protagonizado pelo nosso amigo. A primeira correia ao longo do tempo pode ter amolado uma das polias ou ambas, e a combinacao de polias levemente afiadas e uma possível sobre tensao acaba sendo fata para a segunda correia.
awaked escreveu:Teoricamente os tensores automáticos evitam que a correia esteja esticada demais. Contaminação pode ser, até mesmo pedrinha. Vai ser complicado de provar algo.
awaked
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Mensagem por awaked »

Denrrou escreveu:Sim. Mas o tensor tem uma posicao certa e tem muito mecanico que ignora isto porque ele entra em outras posicoes sem problema, o que pode deixar a tensao um pouco mais alta, mesmo o tensor sendo automático.

Já vi mecanico trocar correia sem nem sequer analisar o estado das polias, o que é perigoso também.

Muitas vezes a primeira correia dura muito bem, enquanto uma segunda vai embora prematuramente assim como protagonizado pelo nosso amigo. A primeira correia ao longo do tempo pode ter amolado uma das polias ou ambas, e a combinacao de polias levemente afiadas e uma possível sobre tensao acaba sendo fata para a segunda correia.
Pode, se for o caso dá pra constatar isso ainda, mas aí não é mecânico e sim um jacaré! Rs.
Polia afiada é coisa de ADG, pode acontecer pra lá, no entanto não deve ser o caso aqui.
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