CARRO ACELERADO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

CARRO ACELERADO

Mensagem por Felipe Guillen »

Iae galera,

Desde quando comprei meu corsa, que faz uns 3 meses, quando vou parar o carro por conta do trânsito ou por qualquer outro motivo, ele fica muito acelerado. Eu posso estar com o pedal da embreagem acionado, com o carro no neutro, a aceleração dele fica alta (até mais alta se o carro tivesse engrenado e andando) e só normaliza quando o carro para totalmente. Alguém já passou ou saberia me dizer o que pode estar ocasionando isso?

De início não achei nada grave, mas agora já esta me incomodando...

Obrigado!
coreyviana
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 07 2015f Outubro 2015 10:18:03 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por coreyviana »

Fala Felipe, até onde eu sei nesse tipo de injeção eletrônica, o carro mantêm uma rotação mais alta quando está em ponto morto e ainda em movimento (mesmo que em baixa velocidade) para que aproveite o giro do motor, caso tenha que engrenar novamente e arrancar com o carro (se tratando de um motor 1.0 faz até sentido). No meu é assim e já li relatos iguais por aqui, mas pode ser que eu também tenha um problema no carro..rsrs. No meu caso a aceleração que se mantêm é pouca, pelo seu relato parece ser mais gritante... Já tentou dar uma limpada na TBI e motor de passo? Verificou velas e cabos de velas?
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

coreyviana escreveu:Fala Felipe, até onde eu sei nesse tipo de injeção eletrônica, o carro mantêm uma rotação mais alta quando está em ponto morto e ainda em movimento (mesmo que em baixa velocidade) para que aproveite o giro do motor, caso tenha que engrenar novamente e arrancar com o carro (se tratando de um motor 1.0 faz até sentido). No meu é assim e já li relatos iguais por aqui, mas pode ser que eu também tenha um problema no carro..rsrs. No meu caso a aceleração que se mantêm é pouca, pelo seu relato parece ser mais gritante... Já tentou dar uma limpada na TBI e motor de passo? Verificou velas e cabos de velas?
Então, limpei o sistema de injeção por completo, velas e cabos troquei recentemente! Vi aqui no clube que é normal mesmo isso, mas me indicaram checar o atuador da ML!
coreyviana
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 07 2015f Outubro 2015 10:18:03 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por coreyviana »

Pode ser problema com outros sensores, entrada falsa de ar ou com o próprio atuador de ML mesmo... Não aconselho já troca-lo sem antes dar uma boa descarbonizada no mesmo (acredito que já tenha feito como já disse antes). Muitas vezes se troca o atuador e o problema permanece, sendo que o atuador de marcha lenta depende de vários outros sensores para correto funcionamento. Como já deu uma geral na injeção, acredito que já tenha feito, mas para deixar registrado para outros com o mesmo problema, pode tentar também dar uma reset na central de injeção, tem vários tópicos aqui sobre o assunto.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acelerado demais é problema, se fica na casa dos 1000~1200 rpm é normal, baixa só quando 100% parado mesmo.
Avatar do usuário
euclides.camargo-neto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 21 2016f Maio 2016 07:59:39 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por euclides.camargo-neto »

corsa 1.6 hoje sai com ele e do nada quando desliguei e liguei o motor ,o carro ficou super acelerado ,ainda mais quando pisa na embreagem ahi sim que acelera ,a temperatura vai a 100
Wilian Thomaz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 22 2016f Maio 2016 12:28:23 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Wilian Thomaz »

Desliga os cabos da bateria, junta positivo com negativo (resetar o módulo) no dia seguinte vc conecta os cabos na bateria e acabou o problema.
brunodubois
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 05 2016f Fevereiro 2016 09:28:51 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunodubois »

veja este video e poste se resolveu https://www.youtube.com/watch?v=5ZmOuo1oaSo
paulo tofanini
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 17 2016f Abril 2016 08:41:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por paulo tofanini »

pode ser varios fatores geralmente e o atuador de marcha lenta tem q fazer uma limpeza e ver e passa o scaner
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Alguém sabe se para fazer a limpeza do atuador da marcha lenta é fácil? Se consigo fazer numa boa em casa sem grandes problemas?

Eu li em um tópico aqui mesmo no clube que depois que foi feito a limpeza, o carro ficou todo desregulado, não segurava a aceleração e morria toda hora, e que só foi normalizando depois de ter andado com o carro por alguns dias. Foram dois casos de duas pessoas diferentes, no mesmo tópico, e os dois casos foram iguais em relação a reação do carro depois da limpeza. Vi também que limparam o atuador com uma estopa seca mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”