Como Soltar Filtro de Combustível Corsa Econoflex 12/12

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como Soltar Filtro de Combustível Corsa Econoflex 12/12

Mensagem por Uorrned »

Amigos, estou sem saber como soltar o filtro de combustível do meu corsa.

Normalmente há algo tipo uma bracadeira, com um parafuso para soltar ou algo do tipo. Mas no meu nao vejo como soltar, nem qualquer parafuso.

Tenho os manuais de da GM e na parte da substituicao do filtro de comb. do novo corsa fala-se em soltar um parafuso -2 na imagem-, mas este parafuso nao existe lá... Tem esta espécie de cinta que vai até uma borracha que envolve o tanque, mas nada de parafuso...


Alguém tem alguma dica de como soltar este filtro do lugar para a substituicao - ponto de interrogacao
Imagem
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

esqueci de anexar a imagem
Screen Shot 2016-05-07 at 6.40.38 PM.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

As fotos saíram do ar, pelo aqui vai algum descritivo: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89691
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Valeu demais, Awaked


Filtro trocado.

Nao estava acreditando que depois de fazer tudo sozinho, ter trocado o refil da bomba, o radiador e tubo do motor, substituído o liq. de arrefecimento, velas e cabos, discos e pastilhas e ter feito a sangria do freio e substituir o fluído da DH... eu teria que levar em um mecanico para... soltar o filtro de combustível...

Primeira manutencao do corsa comigo desde a compra concluída, agora só com 70 km.

Agora, bem pouco prático este suporte do filtro de comb. hein...

Fiquei um tempao tentando entender e já estava suspeitando que teria que cacetar o filtro até sair, mas nao queria forcar a barra antes de ter certeza porque o manual de reparo dizia outra coisa e o medo de fazer bobagem estava sem prepresente.

Depois de ver sua resposta com o link desci lá na garagem e cometi o crime sem grandes dificuldades. Mas algo tipo uma bracadeira que abrice seria algo bem mais prático do que ter que soltar ele na violencia...

awaked escreveu:As fotos saíram do ar, pelo aqui vai algum descritivo: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89691
Imagem
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Valeu demais, Awaked. Salvou a manutencao.


Filtro trocado.

Nao estava acreditando que depois de fazer tudo sozinho, ter trocado o refil da bomba, o radiador e tubo do motor, substituído o liq. de arrefecimento, velas cabos e bobina, discos e pastilhas e ter feito a sangria do freio e ter substituido o fluído da DH entre outras pequenas bobagens... eu teria que levar em um mecanico para... soltar o filtro de combustível...

Primeira manutencao do corsa comigo desde a compra concluída, agora só com 70 km.

Agora, bem pouco prático este suporte do filtro de comb. hein...

Fiquei um tempao tentando entender aquilo dali e já estava suspeitando que teria que cacetar o filtro até sair, mas nao queria forcar a barra antes de ter certeza doqueestavafazendo principalmente porque o manual de reparo dizia outra coisa completamente diferente e com isto o medo de fazer bobagem estava sem presente.

Depois de ver sua resposta com o link desci lá na garagem e cometi o crime rapidamente e sem grandes dificuldades. Mas algo tipo uma bracadeira que abrisse seria algo bem mais prático do que ter que soltar aquilo na violencia... enfim...

Valeu mesmo.

awaked escreveu:As fotos saíram do ar, pelo aqui vai algum descritivo: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89691
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que bom que ajudou. Mas compre um spray desses tipo WD. Depois dessa uns dias antes de trocar eu já ia lá limpar e lubrificar, também na instalação eu não forçava mais até o fim, passei a deixar "quase lá", soltava bem mais fácil.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”