Troca de Bicos Injetores - alteração no consumo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ewerton_SR
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Troca de Bicos Injetores - alteração no consumo

Mensagem por ewerton_SR »

Boa tarde, pessoal.
Obrigado pelas respostas.

Então, os bicos vieram numa embalagem lacrada da GM com uma etiqueta com o código original dos meus bicos. O problema é que não encontrei nenhum código registrado no Bico.

Depois de colocar esses bicos novos, enchi o tanque (no automático da bomba) e rodei 139 km de estrada. Depois voltei no mesmo Posto, mesma bomba, e pedi pra completar (no automático da bomba). Deu 8.5 litros. Então, acredito que tenho feito uns 16.3 por/l.

Depois disso rodei mais 200km, agora no meu percurso normal ao trabalho (13km) que 70% é rodovia. Pelo cálculo o carro fez 10,5l. Esperava pelo menos uns 12 ou 13km, que é o que fazia antigamente.

A luz da injeção (código 45 sonda com mistura rica) continua acendendo, a diferença é que antes acendia só no percurso de ida. Agora só acende no percurso de volta!

No mês passado eu troquei as velas, coloquei da NGK própria pro meu corsa. Vocês acham que ter trabalhado um 1 mês com mistura rica pode ter prejudicado as velas novas de alguma forma? Compensa tirar pra dar uma olhada (o carro não falha, não sai fumaça nem sinto cheiro de gasolina, com os bicos velhos dava pra sentir um cheiro estranho no escapamento).

Obrigado pela ajuda.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
ewerton_SR
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton_SR »

Acabei de ligar na General Motors de Sorocaba, e me indicaram um telefone para ligar no setor de peças. Me disseram que tem alguns bicos originais que saem sem numeração registrada no Bico, consta o código na embalagem da GM.
Fiquei um pouco mais aliviado.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o comportamento não acho fora do normal, nem mesmo o consumo....
agora essa conversa dos bicos sem numero são preocupantes....afinal quem garante q seja um bico de corsa, pode ser de outro modelo qq esse bico sem identificação, mas pelo consumo por mais q não seja do corsa, não esta longe disso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”