cheiro de gasolina pelo escapamento ,motor ratiando em baixa rotação

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Caidinho
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2016f Abril 2016 10:55:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

cheiro de gasolina pelo escapamento ,motor ratiando em baixa rotação

Mensagem por Caidinho »

meu carro quebrou o catalizador que foi pedaços para o cano de descarga , como estou sem dinheiro agora , mandei abrir o catalizador limpar as partes quebradas e troquei o escapamento , ele esta ratiando e saindo muito cheiro de combustivel mais nao perdeu a força , o mecanico limpou as velas limpou os bicos , ele e um corsa sedan 1999 8v estava parado a 2 anos e tem 6 meses rodando esta com 95 mil km rodados nao solta fumaça nem nada ja foi trocado a bomba de combustivel , os cabos de velas, a bobina , esta usando o oleo 20w50 mineral sera q tem que mudar , pode mudar para oleo semi-sintetico 15w40? o mecanico disse q era combustivel adulterado , ja esvaziei coloquei outro mais o problema continua
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Veja se os bicos não estão injetando combustível a mais.

Abraços.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Olha o regulador de pressão na flauta
tem uma mangueira que sai dele e vai pro coletor, se vc soltar ele e sair combustível achou o problema
https://www.youtube.com/watch?v=y6JqZ8DS8i4
https://www.youtube.com/watch?v=h1rHcnivTd8
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pela lógica, se sai cheiro de combustível pelo escapamento é falha na queima, a falha na queima explica a "rateada".
Eu começaria por velas, cabos, bobina, alternador e bateria, afinal deficiência elétrica acaba com o sistema de ignição.

Mas pode ser sim os bicos arrombados ou sem estanqueidade, regulador de pressão ferrado... o que acaba injetando demais.

Seja qual dos 2 caminhos, foi isso que estragou seu catalisador, esse combustível não queimado foi parar nele.
Caidinho
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2016f Abril 2016 10:55:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Caidinho »

Não sei se foi coencidência mais depois de abastecer o carro 3 vezes com gasolina aditivada R$ 4,05 o litro hoje o carro voltou ao normal e parou o cheiro de gasolina pelo escapamento , vou continuar abastecendo ate final de semana para ver se o defeito volta .
Caidinho
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2016f Abril 2016 10:55:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Caidinho »

agora o carro fica acelerado (acime de 1500 rpm ) vai entender .
Rodrigo Mauricio
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 15 2016f Maio 2016 07:38:47 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Rodrigo Mauricio »

Boa noite!
Há pouquíssimo tempo atrás estava com o mesmo problema em meu Corsa. Quando mudei o posto e o tipo de Combustível, tive de reconfigurar a central do carro. Vai que resolve? pra mim deu certo... E o carro só roda com a gasolina mais cara. kkkkkkk.... Não é de pobre...kkkkkkkkk
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Caidinho escreveu:Não sei se foi coencidência mais depois de abastecer o carro 3 vezes com gasolina aditivada R$ 4,05 o litro hoje o carro voltou ao normal e parou o cheiro de gasolina pelo escapamento , vou continuar abastecendo ate final de semana para ver se o defeito volta .
A gasolina e aditivada são iguais para a queima, pode conferir no site das distribuidoras, a diferença é o uso de detergente e dispersante pra manter limpo o sistema, é tão pouco que nem limpa, só mantém, não afeta queima.
Você continua com problema no carro, leve numa oficina, já está assim a tanto tempo!

Rodrigo Mauricio escreveu:Boa noite!
Há pouquíssimo tempo atrás estava com o mesmo problema em meu Corsa. Quando mudei o posto e o tipo de Combustível, tive de reconfigurar a central do carro. Vai que resolve? pra mim deu certo... E o carro só roda com a gasolina mais cara. kkkkkkk.... Não é de pobre...kkkkkkkkk
Se precisou configurar a central ela deve ter travado em combustível, precisa verificar porque isso aconteceu, se foi sonda começando a abrir o bico ou alguma deficiência elétrica por parte da bateria, que no momento da partida baixa demais a tensão e provoca o travamento.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

awaked escreveu: A gasolina e aditivada são iguais para a queima, pode conferir no site das distribuidoras, a diferença é o uso de detergente e dispersante pra manter limpo o sistema, é tão pouco que nem limpa, só mantém, não afeta queima.
Você continua com problema no carro, leve numa oficina, já está assim a tanto tempo!
Só completando a questão, pode que realmente seja combustível adulterado e não estejam adulterando tanto a aditivada nesse posto.
Demora pra perceber melhor (3 abastecidas cheias?) porque quando abastecemos sempre sobra lá 10 ou 12 litros no tanque de combustível ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”