[Dúvida] - Corsa Super MPFI Tróca de Oleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
thezmm
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 03 2016f Abril 2016 10:05:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1998

[Dúvida] - Corsa Super MPFI Tróca de Oleo

Mensagem por thezmm »

Olá Boa Tarde a Todos Tenho um Corsa Sedan 98 1.0 com 155.000 KM qual o óleo mais Indicado pra ele na ultima troca coloquei ACdelco 20w50 Mineral que teoricamente trocaria em 5000Km ,acontece que rodei 500 e o óleo sumiu,penso que sumiu por causa de alguma borra ou sujeira ele queima bem pouco pelo escapamento.
o carro está muito bom de motor meu mecânico de confiança olhou e disse que está ok ,completei o óleo com 15w40 semi sintético, minha dúvida mantenho o 15w40 semi sintético ou volto para 20w50 mineral. uma ultima duvida qual a melhor bateria para o Corsa de 60AMP. Na Próxima troca de óleo pretendo trocar cabos de vela velas .tem muita diferença das velas comuns para de iridium? Grato pela Atenção 0X
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Óleo temos um tópico enorme sobre, é só seguir o manual do carro. Tanto faz um ou outro. Já adianto que se está queimando eu deixaria 20w50, o 10w40 tende a queimar mais.

Bateria boa é Heliar, Moura, Bosch, Marelli... enfim.
Vela Iridium dura mais, só isso, não sei se tem aplicação pro seu motor, não pode por vela de medida errada e grau térmico errado. Vai ter que pesquisar na tabela de aplicação dos fabricantes. Não acho que compensa, ainda mais no seu caso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”