[DUVIDA] Voltar ao coletor de escape original

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] Voltar ao coletor de escape original

Mensagem por bigamancometh »

Tenho atualmente um 4x1 com 2 jk de 2 pol. O resultado foi surpreendente, não perdeu torque como achei q perderia. Meu Wind 2p anda junto com os celta vhce, mas o barulho dos jks ficou infernal agora q completaram 6 meses de vida.
Tinha vídeos da aceleração, dos 170km/h antes e depois, mas deletei pq é uma irresponsabilidade enorme.

Atualmente tenho de "não original": Taxa 10,5 (finalmente mediram); 4x1 com 2 jks com thermotape até o fim do 4x1 como citado acima; Iridium NGK; Filtro inFlow inbox com proteção aluminizada contra calor em toda a admissão (original); chip da Nascar; Comando 1.6b; Bomba Flex de Astra (não q mude alguma coisa, é pq a antiga arregou), sonda Bosch do Astra Flex (faz mais diferença do q pensam).

Tenho hj bem mais potência e agilidade em todas as rotações do q antes disso tudo, gosto muito de como está (apesar do torque "pular" aos 3500rpm), e o consumo é muito pouco diferente do carro quando original (fazia 9,5 e agora 9).

Dito isso, quero saber qual a configuração de escape que recomendam para q eu não perca o q tenho hj, mas q seja menos gritona. Estou pensando no coletor original dos vhce q já vem com catalisador e a partir do catalisador usar direto com 1 abafador no final.
Final do ano farei swap para motor completo do 1.6 8v 0km.

Já testei: coletor original com cano direto e 1 abafador, 4x1 direto com o silenciador original, 4x1 direto com 1 abafador final, 4x1 com abafador e silencioso originais, 4x1 com 2 jks. A configuração que mais casou com o carro foi a 4x1 direto com silencioso original, torque bem mais homogêneo, mas eu nao aguentei o barulho de duzentos uno mille ep na orelha, e imagino q nem os vizinhos.


Valeu!
luigi__monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 07 2019f Novembro 2019 10:54:37 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por luigi__monteiro »

Essa configuração que vc já tem é perfeita! 4x1 e 2 jk. Mas uma receita que ajudaria a diminuir o barulho seria trocar apenas o abafador intermediário jk por um original intermediário de astra/vectra, seguram bem o barulho e não são restritivos para o motor 1.0 pois tem vazão para aguentar tranquilamente 2.0l
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”