CARRO FALHANDO: INJEÇÃO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

CARRO FALHANDO: INJEÇÃO?

Mensagem por Felipe Guillen »

Iae galera,

Meu corsa está falhando, principalmente em rotações baixas e também em retomadas de velocidades, eu já troquei as velas e os cabos e melhorou bastante, mas continua falhando! Alguém saberia dizer se eu fizesse uma limpeza dos bicos, do TBI, uma revisão geral na injeção resolveria?

(CASO JÁ TENHA UM TÓPICO SOBRE ESSE ASSUNTO, ME DESCULPE POR CRIAR MAIS UM E PEÇO QUE ME ENVIEM O LINK DO TÓPICO)

Obrigado!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se o problema for nos bicos limpar resolveria, mas tem que ver o que está falhando exatamente.
Uma coisa é a linha de combustível, injeção. Pode ser bomba fraca, filtro de combustível entupido (tem gente que não troca nunca).
Outra coisa é o sistema de ignição, trocou velas e cabos mas e a bobina?

Deficiência elétrica da bateria e/ou alternador também provocam falhas no momento em que dá carga no motor. Aí precisa testar a bateira e o alternador.

Como vê, não adianta sair trocando, precisa verificar onde está a falha.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

awaked escreveu:Se o problema for nos bicos limpar resolveria, mas tem que ver o que está falhando exatamente.
Uma coisa é a linha de combustível, injeção. Pode ser bomba fraca, filtro de combustível entupido (tem gente que não troca nunca).
Outra coisa é o sistema de ignição, trocou velas e cabos mas e a bobina?

Deficiência elétrica da bateria e/ou alternador também provocam falhas no momento em que dá carga no motor. Aí precisa testar a bateira e o alternador.

Como vê, não adianta sair trocando, precisa verificar onde está a falha.
A bateria é nova, troquei faz praticamente um mês aproveitei e vi o alternador que também está em bom estado! A bobina verifiquei quando troquei as velas e os cabos e também está em bom estado! Já o filtro de combustível não sei se está bom pois peguei o carro a pouco tempo, eu estava pensando em fazer essa limpeza de injeção juntamente com a troca de óleo, filtro de óleo, filtro do ar e do combustível que eu farei nesse final de semana.
Levei em um mecânico, expliquei tudo o que esta acontecendo, tudo o que eu já fiz e que pretendo fazer, ele deu uma volta e examinou o carro, disse que uma revisão geral já injeção resolveria mas eu gostaria a opinião dos membros do clube para ter uma ideia mais concreta!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pede pra ele testar pressão e vazão da bomba de combustível. Já que vai revisar compensa, elimina essa possibilidade.

A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.

Depois nos conte como ficou.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

awaked escreveu:Pede pra ele testar pressão e vazão da bomba de combustível. Já que vai revisar compensa, elimina essa possibilidade.

A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.

Depois nos conte como ficou.
Assim que eu fizer esses procedimentos que posto aqui o resultado!

Obrigado pela ajuda!!
RafaelDutra89
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Janeiro 2014 05:36:07 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por RafaelDutra89 »

Tive um problema parecido com meu corsa e depois de muitos testes descobri que era a solenoide do canister.. lembrando que a válvula é normal fechada..
Corsa Premium 2009
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

awaked escreveu:Pede pra ele testar pressão e vazão da bomba de combustível. Já que vai revisar compensa, elimina essa possibilidade.

A não ser que o filtro de combustível esteja bem entupido nenhum desses itens que citou resolveria o problema. São manutenções que devem ser feitas, sem dúvida alguma, mas não provocariam falhas. Talvez alto consumo, desgaste prematuro do motor.

Depois nos conte como ficou.
Senhores,

Nesse último final de semana fiz os procedimentos que eu disse que iria fazer.
Ao testar os bicos injetores, constatou que eles estão muito desregulados, estavam muito ruins! Após ter feito a limpeza dos bicos, do TBI, uma revisão geral na injeção o meu corsa parou de falhar, não falha mais em marcha lente e nem nas retomadas, em mais nenhum momento ele esta falhando! Então no meu caso, fazer uma revisão geral na injeção, deu certo!

Valeu!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bicos então o problema.

Só pra esclarecer quem possa pesquisar por aqui, bicos não tem regulagem, eles entopem, as vezes limpezas resolvem, como parece ser o caso.
Christian0641
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 08 2016f Maio 2016 01:58:44 AM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Christian0641 »

Olá amigos. bom sou novo por aqui então desculpe algums erros. Bom pessoal será que alguém pode me ajudar referente a um problema que eu tô tendo desde que eu enventeitei de resetar meu corsinha mpfi 1.6 en casa ele não aplumo mais funciona bem na lenta mais se acelerar ele parece que afoga embrulha e não anda legal o tbi jah foi limpo velas nova.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não deve ter relação com fato de resetar a central. Deu azar, acredito.
Precisa ver se não é algo no escape, ver se tem pressão na linha de combustível.

Pode estar com falta de combustível ou excesso, saberia diferenciar?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”