Retentor escapando da bomba de óleo pela terceiro vez...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ewerton_SR
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Retentor escapando da bomba de óleo pela terceiro vez...

Mensagem por ewerton_SR »

Boa tarde, pessoal. Preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho um corsa super sedan 98 1.0 e recentemente tive que trocar a bomba de óleo porque a rosca dela estava comprometida, o que impedia a fixação do tensionador da correia dentada, segundo o mecânico.

Comprei uma bomba nova da marca schadek. Ele trocou a bomba, trocou um peça dentro do carter, colou e tudo bem. Depois de um dia andando o retentor da bomba "pulou fora e começou a dar vazamento.
Como percebi logo, voltei na oficina onde o mecânico trocou o retentor da bomba (que era novo), por um novo retentor da marca sabo.

Depois de um dia rodando o retentor "pulou de novo" e dessa vez meu carro teve que ser guinchado para a oficina, porque vazou muito óleo.

O que pode estar acontecendo? Já foi verificado o respiro e não há obstrução.

Estão pondo a culpa na bomba, mas se foi a bomba, porque colocar um segundo retentor? Por que não substituíram a bomba de uma vez, q

Cada vez que mexem me cobram uma mão de obra absurda mais os litros de óleo que tem que colocar.

Será que é a bomba certa para o meu carro? Comprei a bomba em outra autopeça porque estava mais barato. Vi numa cartilha da Schadek que tem que ser conferida uma numeração que vem impressa na bomba. Mesmo se forem de marca diferentes essa numeração tem que bater?

Tenho que ir na oficina na segunda-feira resolver o que será feito.
Se alguém puder me ajudar eu ficarei agradecido.

Um abraço a todos.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu compraria a original, do mesmo código que a que tirou. Eles não podem cobrar mão de obra cada vez, a não ser que você forneça a peça.

Você disse que a rosca estava comprometida, como isso? Se for isso mesmo pode estar a rosca do bloco ferrada também ou alrgaram demais tentando "arrumar", aí nenhuma bomba vai parar aí mesmo.


ewerton_SR
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton_SR »

Obrigado por responder.
Ele disse que a rosca da bomba de óleo é que estava ruim. E que se mandasse pra fazer uma rosca não ficaria bom.

Eu comprei a bomba em outro lugar, pois na oficina as peças são bem mais caras (as vezes da mesma marca).

Eu não quero pagar essa última mão de obra porque o retentor já tinha soltado uma vez e mesmo assim o mecânico trocou o retentor (este foi comprado na própria oficina). Não entendi porque ele trocou o retentor, já que o vazamento não era pelo retentor, mas porque ele pulou da bomba. o primeiro retentor era novo.

Se é bomba, então que mande trocar a bomba de uma vez.
Vou conferir essa questão da numeração da bomba antiga (eles não me devolveram a peça antiga, vou pedir pra me entregarem).


Eu comprei a bomba na autopeças e o vendedor disse que era para o meu carro. Espero não ter comprado uma bomba errada, mas nesse caso o mecânico deveria conferir o modelo e a numeração da bomba. Não sei se fez isso.

O mecânico disse que eu fui premiado, que foi uma fatalidade...
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser que foi uma fatalidade, mas em geral estamos falando de mecânica, pra pular fora é muito estranho.

A oficina só da garantia de mão de obra quando eles compram a peça, quando é algo sério assim, importante, sempre melhor comprar a peça pela oficina, eles que ponham, eles que comprem, se tiver que trocar 200 vezes será sempre por conta deles.

Mas é estranho mesmo.


ewerton_SR
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton_SR »

Verdade, da próxima vez compro a peça pela oficina, pelo menos não terei dor de cabeça!
O mecânico disse que trabalha há 30 anos e nunca viu isso acontecer!

Valeu, obrigado!
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”