[Dúvida] - Corsa Super MPFI Só liga no tranco as vezes

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DxRewolF
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Março 2016 02:48:31 PM
Localização: Porto Real - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Corsa Super MPFI Só liga no tranco as vezes

Mensagem por DxRewolF »

Boa noite gente, sou novo no fórum então se eu tiver falando alguma besteira me desculpem.
Tenho um corsa super 1.0 com gnv MPFI ano 98 e assim que peguei ele a uns 5 meses atraz peguei ele acabadao. ja estava com problema de não ligar as vezes e coloquei uma bateria nova e por momento resolveu. logo após o motor de arranque deu pau e um mecanico super amigo meu deixou ele zero também. (só não retificou mas não precisava). após isso percebi que o vareador de avanço do gás estava desligado e liguei ele. o carro ficou muito bom no gás. mas as vezes ainda tinha o problema de não ligar. meu amigo mediu corrente e a corrente não estava passando da bobina pro cabo de vela, os cabos e as velas ja estavam ruins (os cabos eram de vectra rs) ai troquei também cabo e vela e demos uma lavada no motor com o tek bril. por umas 2 semanas acabou o problema, ligava direto sem problemas. até queimar o vareador de avanço do gás. agora o gás ficou uma CENSURADO e desligamos todo o sistema de gás e deixamos como original só na gasolina. e o carro não liga de jeito nenhum, só liga no tranco. e quando tento ligar e acelero a maioria das vezes ele da um tipo de estouro no filtro de ar.
Itens novos:
- Bateria
- Motor de arranque
- Bomba de combustível
- Cabos e velas
- Filtro de ar
- Kit de embreagem

Meu mecânico disse que agora oque resta é Bobina ou Sensor de rotação que pode estar fazendo os pistoes mecherem em tempo errado. Não queria trocar sem saber e por aqui não tenho pra testar, podem me ajudar a solucionar?
O Cabeçote não acredito que seja porque o carro está andando muito bem na gasolina, e dizem que quando é cabeçote, o carro fica fraco. O unico problema dele é que só liga quando quer mas depois que liga ja era, anda muito.
Me ajudem por favor, ja estou quase passando o carro pq não consigo solucionar esse problema e o pior é que vou ter que passar barato por causa do mesmo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

calma.....
qnd motor so funciona no tranco o problema esta no motor de arranque......
todo motor de ciclo otto precisa de uma força externa pra iniciar o movimento até a combustão manter o movimento sozinha.....se vc não tem a força externa (arranque) vc a força via tranco.....
precisa ver o comutador de partida tmb, não da nem sinal no arranque qnd não funciona?
já deu umas batidinhas pra ver se descola e gira qnd o problema acontece?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
DxRewolF
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Março 2016 02:48:31 PM
Localização: Porto Real - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DxRewolF »

SemControle escreveu:calma.....
qnd motor so funciona no tranco o problema esta no motor de arranque......
todo motor de ciclo otto precisa de uma força externa pra iniciar o movimento até a combustão manter o movimento sozinha.....se vc não tem a força externa (arranque) vc a força via tranco.....
precisa ver o comutador de partida tmb, não da nem sinal no arranque qnd não funciona?
já deu umas batidinhas pra ver se descola e gira qnd o problema acontece?
Um dia eu tava girando a chave e nao acontecia nada ai troquei o comutador e não adiantou, o mecanico desmontou o arranque e era ele o problema, ai ele trocou a escova e o automático e acabou o problema. O motor de arranque não é pois o carro gira normal, tenta ligar mas não liga.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

DxRewolF escreveu:...
Meu mecânico disse que agora oque resta é Bobina ou Sensor de rotação que pode estar fazendo os pistoes mecherem em tempo errado...
Pra mim isso é sinônimo de rebimboca da parafuseta.!

Perguntas:

-O combustível não está batizado?
-Mesmo a bateria sendo nova, ela está plenamente (na capacidade automotiva de 80%), carregada de modo a dar velocidade suficiente para o motor pegar?
-Qual a qualidade da centelha? (azul esbranquiçado é o melhor)
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Tem que verificar bobina de fato, tente pegar uma emprestada e ver se funciona ok.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não está fora do ponto esse motor? Difícil pra pegar e dependendo se pouco adiantado fica canhãozinho.
DxRewolF
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Março 2016 02:48:31 PM
Localização: Porto Real - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DxRewolF »

Bange escreveu:
DxRewolF escreveu:...
Meu mecânico disse que agora oque resta é Bobina ou Sensor de rotação que pode estar fazendo os pistoes mecherem em tempo errado...
Pra mim isso é sinônimo de rebimboca da parafuseta.!

Perguntas:

-O combustível não está batizado?
-Mesmo a bateria sendo nova, ela está plenamente (na capacidade automotiva de 80%), carregada de modo a dar velocidade suficiente para o motor pegar?
-Qual a qualidade da centelha? (azul esbranquiçado é o melhor)
Não está batizado.
A bateria está excelente o carro tenta ligar com uma vontade danada rsrs só que algo não deixa nem que gere centelha (respondendo a terceira questão).
Tiramos o cabo de vela e testamos pra ver se esta gerando centelha ao tentar dar a partida e não gera. a bomba de combustível ativa normalmente. Recentemente troquei a correia dentada, será que isso pode ter danificado o sensor de rotação?
DxRewolF
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Março 2016 02:48:31 PM
Localização: Porto Real - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DxRewolF »

Precisava mesmo testar bobina, pior que não conheço ninguem que tenha uma igual para testar. Mas me disseram que não deve ser bobina porque ela quando estraga, estraga de vez, e meu carro as vezes liga e as vezes não liga. igual hoje eu andei normalmente com ele. o carro depois que liga anda muito, até no gás o carro anda bem sem vareador de avanço.. único problema é que liga quando quer.. Pode descartar a hipotese de ser cabeçote pelo carro estar andando normal sem perda alguma de velocidade ou não?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem meios de teste estático da bobina, se eu achar, posto.

Sensor de rotação q vc fala o da roda fônica?

Sim, é a partir dela q ocorre o centelhamento para as velas.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem meios de teste estático da bobina, se eu achar, posto.

Sensor de rotação q vc fala o da roda fônica?

Sim, é a partir dela q ocorre o centelhamento para as velas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”