Boa tarde
Gostaria de saber se eu posso colocar a embreagem de cerâmica em um motos que não e turbo e se isto vai danificar algo ou so vai ser mais caro e vai ficar mais pesada mesmo e só esta as diferença para a normal o meu medo e estragar algo no motor novo
motor quando comprei estava assim
motor vindo da retifica com pistões,anéis,bronzinas e tuchos tudo 0KM e originais
Agora e só montar novamente tudo no lugar mas vai para o corsa um motor zerinho
[DÚVIDA] - duvida em qual embreagem
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pra um motor q não vai ter aumento exagerado do torque não há necessidade.....
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Pó cara você e ocara certo para eu perguntar e que meu primo tem uma 0 KM na casa dele e ele esta me dando de graça não vou pagar nada por ela e logolgo irei remapear e apimentar um pouco mais este motor
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A embreagem de cerâmica vai forçar mais os coxins do cambio e o frontal.
Se a carga do platô também for superior a original irá forçar o virabrequim axialmente podendo causar vazando futuros.
Eu uso esta configuração à 4 anos, motor original com embreagem de cerâmica com platô com carga original. Se não pretende aumentar a potência, não recomendo.
Se a carga do platô também for superior a original irá forçar o virabrequim axialmente podendo causar vazando futuros.
Eu uso esta configuração à 4 anos, motor original com embreagem de cerâmica com platô com carga original. Se não pretende aumentar a potência, não recomendo.
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mas essa combinação embreagem de cerâmica e platô original, na questão do aumento de torque, se faria praticamente inútil igual a embreagem toda original.....ValterJunior escreveu:A embreagem de cerâmica vai forçar mais os coxins do cambio e o frontal.
Se a carga do platô também for superior a original irá forçar o virabrequim axialmente podendo causar vazando futuros.
Eu uso esta configuração à 4 anos, motor original com embreagem de cerâmica com platô com carga original. Se não pretende aumentar a potência, não recomendo.
a carga do platô é o ponto chave no conjunto....
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mas realmente não se faz necessário, tem gente q poe turbo e usa embreagem original por muito tempo, se não frita direto, ela aguenta sem problemas.....mas se força e ela patina uma vez, ai já era......vai prejudicando o material e se tornando cada vez mais fácil patinar....leonel escreveu:Pó cara você e ocara certo para eu perguntar e que meu primo tem uma 0 KM na casa dele e ele esta me dando de graça não vou pagar nada por ela e logolgo irei remapear e apimentar um pouco mais este motor
se ele esta doando, não vai custar nada, vc pode usar, ou segurar pra qnd a sua acabar....
usei no golf antes de chegar o turbo, mas por uma questão de aproveitar uma MO no carter, q precisava afastar o cambio, como a embreagem original já estava no carro desde qnd peguei (3 anos) andando no sapatinho pq patinava, eu aproveitei a MO, não senti nada de nada diferente....hj com turbo a embreagem de cerâmica vez ou outra da uma trepidadinha em saída de boa....
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Usei cerâmica já num Voyage quadrado, me arrependi. Se ganhou vende ela e compra a normal, se duvidar sobra algum pra outra coisa.
Remapear e apimentar nem vai trazer quase nada de potência mesmo, não fará diferença e não justifica a embreagem.
Remapear e apimentar nem vai trazer quase nada de potência mesmo, não fará diferença e não justifica a embreagem.
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Então cara a embreagem que meu primo está me dando ela está completa com rolamento plator e disco comprado na Turbos Anhanguera
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Sem controle,
Não,, você está enganado. O ponto chave é a cerâmica que possui o coeficiente de atrito muito superior ao revestimento organometálico original. Mas este erro é comum, todos acreditam que a questão é aumentar carga de platô para conseguir a tranferência de torque. Se quiser saber mais sobre dimensionamento do sistema de embreagem posso te indicar alguns especialistas de verdade.
Não,, você está enganado. O ponto chave é a cerâmica que possui o coeficiente de atrito muito superior ao revestimento organometálico original. Mas este erro é comum, todos acreditam que a questão é aumentar carga de platô para conseguir a tranferência de torque. Se quiser saber mais sobre dimensionamento do sistema de embreagem posso te indicar alguns especialistas de verdade.
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Acredito que é a diferença de tecnologia entre marcas, até mesmo o desenvolvimento natural da tecnologia. A que eu usava era bem mais pesada, chegava a ser ruim.
Que bom que estão melhorando isso então.
Que bom que estão melhorando isso então.
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