[DÚVIDA] - duvida em qual embreagem

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

[DÚVIDA] - duvida em qual embreagem

Mensagem por leonel »

Boa tarde

Gostaria de saber se eu posso colocar a embreagem de cerâmica em um motos que não e turbo e se isto vai danificar algo ou so vai ser mais caro e vai ficar mais pesada mesmo e só esta as diferença para a normal o meu medo e estragar algo no motor novo

motor quando comprei estava assim

Imagem
Imagem


motor vindo da retifica com pistões,anéis,bronzinas e tuchos tudo 0KM e originais

Imagem

Agora e só montar novamente tudo no lugar mas vai para o corsa um motor zerinho
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra um motor q não vai ter aumento exagerado do torque não há necessidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Pó cara você e ocara certo para eu perguntar e que meu primo tem uma 0 KM na casa dele e ele esta me dando de graça não vou pagar nada por ela e logolgo irei remapear e apimentar um pouco mais este motor
Imagem


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

A embreagem de cerâmica vai forçar mais os coxins do cambio e o frontal.
Se a carga do platô também for superior a original irá forçar o virabrequim axialmente podendo causar vazando futuros.

Eu uso esta configuração à 4 anos, motor original com embreagem de cerâmica com platô com carga original. Se não pretende aumentar a potência, não recomendo.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ValterJunior escreveu:A embreagem de cerâmica vai forçar mais os coxins do cambio e o frontal.
Se a carga do platô também for superior a original irá forçar o virabrequim axialmente podendo causar vazando futuros.

Eu uso esta configuração à 4 anos, motor original com embreagem de cerâmica com platô com carga original. Se não pretende aumentar a potência, não recomendo.
mas essa combinação embreagem de cerâmica e platô original, na questão do aumento de torque, se faria praticamente inútil igual a embreagem toda original.....
a carga do platô é o ponto chave no conjunto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonel escreveu:Pó cara você e ocara certo para eu perguntar e que meu primo tem uma 0 KM na casa dele e ele esta me dando de graça não vou pagar nada por ela e logolgo irei remapear e apimentar um pouco mais este motor
mas realmente não se faz necessário, tem gente q poe turbo e usa embreagem original por muito tempo, se não frita direto, ela aguenta sem problemas.....mas se força e ela patina uma vez, ai já era......vai prejudicando o material e se tornando cada vez mais fácil patinar....

se ele esta doando, não vai custar nada, vc pode usar, ou segurar pra qnd a sua acabar....

usei no golf antes de chegar o turbo, mas por uma questão de aproveitar uma MO no carter, q precisava afastar o cambio, como a embreagem original já estava no carro desde qnd peguei (3 anos) andando no sapatinho pq patinava, eu aproveitei a MO, não senti nada de nada diferente....hj com turbo a embreagem de cerâmica vez ou outra da uma trepidadinha em saída de boa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Usei cerâmica já num Voyage quadrado, me arrependi. Se ganhou vende ela e compra a normal, se duvidar sobra algum pra outra coisa.

Remapear e apimentar nem vai trazer quase nada de potência mesmo, não fará diferença e não justifica a embreagem.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Então cara a embreagem que meu primo está me dando ela está completa com rolamento plator e disco comprado na Turbos Anhanguera
Imagem


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Sem controle,
Não,, você está enganado. O ponto chave é a cerâmica que possui o coeficiente de atrito muito superior ao revestimento organometálico original. Mas este erro é comum, todos acreditam que a questão é aumentar carga de platô para conseguir a tranferência de torque. Se quiser saber mais sobre dimensionamento do sistema de embreagem posso te indicar alguns especialistas de verdade.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acredito que é a diferença de tecnologia entre marcas, até mesmo o desenvolvimento natural da tecnologia. A que eu usava era bem mais pesada, chegava a ser ruim.

Que bom que estão melhorando isso então.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”