[DÚVIDA] - ajuda

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

[DÚVIDA] - ajuda

Mensagem por leonel »

AJUDA E OPINIÕES

Fala galera estou comprando com nota fiscal e dado baixa no detran um motor e caixa de marcha do vectra 2.0 e agora a questão e sera que consigo legalizar ele com este motor colocar no documento a alteração para motor 2.0 sendo o meu 1.4
claro que depois que eu colocar e legalizar vou melhorar um pouco a performasse dele pois este sempre foi meu objetivo de ter um carro forte e porque não ser um corsa que e minha paixão e meu xodó
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem 2 artigos no CTB um permite alteração de potencia até 10% em relação a original e outro q permite alteração além de 10%.......precisa ver com despachante na sua região o q consegue fazer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

SemControle escreveu:tem 2 artigos no CTB um permite alteração de potencia até 10% em relação a original e outro q permite alteração além de 10%.......precisa ver com despachante na sua região o q consegue fazer....
Aproveitando esse tópico para comentar e tirar uma dúvida: No que diz respeito a aumento de potencia até 10%, não haveria uma brecha na interpretação da lei que diz que só se pode aumentar em 10% da potencia original, sendo assim se não vou mexer no motor original 1.4 e sim trocar todo motor, um 2.0, então a potencia seria aferida em relação a esse, ja que a potencia é original dele?
Nao sei se consegui me fazer entender.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

A Resolução 292 permite a alteração da potência em até 10% a mais da potência original do veículo, mediante autorização do Detran e emissão do CSV. Por exemplo, um Celta VHC que possui originalmente 70CV potência, só poderá ter 77CV depois da alteração, então terá que aparecer no campo OBSERVAÇÃO: MODIF: POTENCIA/CILINDRADA.

No caso de alterações superiores a 10% como a instalação de turbo-compressores ou outros meios análogos, o veículo deverá passar para categoria de COMPETIÇÃO e, veículos assim caracterizados, não podem trafegar livremente como dita o CTB:


Art. 110. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.

Finalizando, como a emissão de CSV é necessária na legalização de várias modificações, há infração prevista se um veículo modificado não passa por inspeção de segurança para emissão do Certificado:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

já a resolução 291 versa coisas contrarias

Aumento de potência/cilindrada (Acima de10%) mantem mesmo Tipo/Espécie
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Pó sem controle fiquei em duvida agora tinha um motor na minha mão e não comprei por que não tinha a caixa de marcha e este tem agora estou com medo de comprar e não conseguir legalizar
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem as 2 resoluções, vc precisa procurar alguém q faça legalizações e veja o q pode ser feito.....
o meu tem o turbo legalizado sem mudança de tipo/espécie....

é q o posto onde fiz a legalização do meu fechou, senão até dava pra indicar pra vc ver o q poderia ser feito.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Valeu sem controle mas agora não tem mais volta comprei a criança e vou procurar um amigo meu e despachante
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”