Barulho motor Corsa 1.4 2010/2011 (luz de injeção acesa)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
FilipeLHP
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 11:26:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho motor Corsa 1.4 2010/2011 (luz de injeção acesa)

Mensagem por FilipeLHP »

Primeiramente boa noite rapaziada.
Seguinte, não manjo quase nada sobre mecânica
Pois bem, tenho esse Corsa desde o começo de 2014 e até hj não tinha apresentado nenhum problema, mas ontem quando tava parado em um semáforo a luz da injeção eletrônica acendeu, como estava perto de casa resolvi voltar, mas no caminho a luz apagou e então resolvi da mais umas voltas pra ver se a luz acendia novamente (não aconteceu). Então hj de manha fui trabalhar com o carro, como trabalho perto o carro não apresentou nenhum problema, dai a tarde quando estava manobrando o carro em uma subida a luz acendeu novamente e depois de eu andar mais um pouco a luz apagou novamente. O mais estranho é que não sentir nenhum fraqueza no motor nem nada. Ate ai blz, mas agora a noite fui buscar minha namorada na casa dela (uns 40k ida e volta) e quase chegando em casa o motor começa a fazer um barulho bem alto e irritante, achei até que era algum carro velho passando do meu lado. Pior que o carro ta novo (40mil km rodados e peguei ele com 21 mil)
E ai vcs tem alguma sugestão do que possa ser?

Detelhas:
troquei cabos e velas ano passado com 30km rodados e mandei fazer uma limpeza do tbi tb
troquei Óleo do motor ACDelco 5w30, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível
Abaixo tem um vídeo que fiz do barulho do meu corsinha...



[youtube]4nuLR1kd3cU&feature=youtu.be[/youtube]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o ideal é passar no scanner pra identificar o q a injeção esta reclamando, pode até ser q não tenha relação com o barulho....
na minha idade já não ovo bem kkkkkk parece q a mistura não esta queimando certinho nas camaras, ou escap furado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FilipeLHP
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 11:26:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilipeLHP »

SemControle escreveu:o ideal é passar no scanner pra identificar o q a injeção esta reclamando, pode até ser q não tenha relação com o barulho....
na minha idade já não ovo bem kkkkkk parece q a mistura não esta queimando certinho nas camaras, ou escap furado....
Então brother, era problema no escapamento mesmo, mas o problema foi que no começo do escapamento quebrou e por isso ficou fazendo aquele barulho horrivel... ai o cara me falou o nome da peça e que não tinha lá na hora, então pra não ficar com o carro do jeito que estava mandei soldar e o barulho sumiu.
Olha ai uma foto de onde o escapamento quebrou.


Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk deu um baita furo, estranho ir de uma vez assim, a imagem não aparenta uma quebra parcial.....
mas imagino q pelo possível vazamento q deveria ter o barulho vinha mudando, e pela perda dos gases a segunda sonda fazia a luz da injeção reclamar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FilipeLHP
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 11:26:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilipeLHP »

SemControle escreveu:kkkk deu um baita furo, estranho ir de uma vez assim, a imagem não aparenta uma quebra parcial.....
mas imagino q pelo possível vazamento q deveria ter o barulho vinha mudando, e pela perda dos gases a segunda sonda fazia a luz da injeção reclamar....
Tb achei muito estranho, mas enquanto tava fazendo o serviço lá, chegou um peugeot com uma situação semelhante a minha kkk. Sobre a luz de injeção eletrônica, depois de ter soldado a mesma não voltou a acender.
Deixa eu te perguntar, sabe me dizer o nome dessa parte do escapamento? O cara me falou mas esqueci... tenho que procurar para a troca urgente, pois essa solda pode zoar a qualquer momento.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então, pela foto não identifico bem, essa parte quebrada é a q vai pro final do carro? essa parte grande antes do quebrado me parece com o catalizador....
pra tras do catalisador vem o intermediário...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FilipeLHP
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 11:26:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilipeLHP »

SemControle escreveu:veja o item 10747
http://www.tuperescapamentos.com.br/pro ... 6/tipo/312
É isso mesmo, mas não vou precisar trocar o catalisador todo não né? pq tava vendo os preços de um é papo de 500 conto, seéloko!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não, esta quebrado após o catalizador....
ter carro é isso mesmo, o tempo estimado de vida do catalizador gira em torno de 10 anos, ai vai do combustível e cuidado com o carro, vai variar pra mais ou pra menos um pouco....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FilipeLHP
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 28 2014f Fevereiro 2014 11:26:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FilipeLHP »

SemControle escreveu:não, esta quebrado após o catalizador....
ter carro é isso mesmo, o tempo estimado de vida do catalizador gira em torno de 10 anos, ai vai do combustível e cuidado com o carro, vai variar pra mais ou pra menos um pouco....
Então eu tenho que comprar o tubo intermediário com flexível + sonda né?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”