[DÚVIDA] - corsa falhando na fase fria

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bomaro
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[DÚVIDA] - corsa falhando na fase fria

Mensagem por bomaro »

Boa Tarde galera!!
Possuo um corsa hatch 1.4 econoflex 2011 com 55.000 Km rodados e o mesmo possui o seguinte problema:
De manhã guando ligo, ele falha um pouco mas depois de alguns minutos ele estabiliza e não apresenta mais o falhamento, isso só acontece quando ele está totalmente frio. Já limpei os bicos, troquei cabos e velas, limpeza do corpo de borboletas e naõ adiantou. Alguém poderia me ajudar a respeito?
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Alcool ou gasolina que está usando?
bomaro
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Mensagem por bomaro »

Gasolina amigo.
Canoa
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Mensagem por Canoa »

Cara, o meu acontece a mesma coisa, mas não é só pela manhã (totalmente frio). Quando eu fico uma ou das horas com ele desligado acontece a mesma coisa.

Inicialmente ele não falha, fica apenas com a rotação elevada (em torno de 1200 rpm)
Ai quando a rotação começa a diminuir e estabilizar o carro começa a falhar e a rotação oscilar.
Quando esquenta, volta tudo ao normal.
bomaro
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Mensagem por bomaro »

Então, é a mesma coisa que acontece no meu mas só acontece totalmente frio. Será que acontece com todos desse modelo?
bomaro
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Mensagem por bomaro »

Mais alguem com o mesmo problema aí galera? Alguém que teve o problema e solucionou poderia me dar uma dica do que pode ser.
awaked
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Mensagem por awaked »

Tentem diferenciar algumas coisas...

- Se demora pra pegar quando frio, tende a ser a pressão da linha de combustível que baixou, no caso por defeito. Após a bomba pressurizar resolve. Teste simples, pressurizar a linha 2 ou 3 vezes antes de ligar o carro.

- Esse sintoma também é comum quando as velas estão ruins, qual o estado da vela de vocês?

- Sintoma também comum de corpo de borboleta sujo, podendo ser também o regulador de marcha lenta.

- Combustível ruim.

Esses defeitos acontecem com qualquer modelo de carro, ainda mais quando tem alguma manutenção pendente, é o caso de vocês. A questão é acharem o defeito por eliminação.
bomaro
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Mensagem por bomaro »

Valeu irmão pelas dicas mas deixe eu explicar a situação do carro:

-O carro não demora a pegar, ele pega de primeira com a rotação elevada por volta de 1200 rpm (normal pelo carro estar totalmente frio) aí a medida que a rotação vai baixando é que o carro começa a falhar(por volta de 1000 rpm) aí depois de menos de 1 minuto de falhamento o carro para de falhar e não apresenta mais o problema.

-As velas e os cabos foram trocados e com a indicação correta.

- O corpo de borboleta e os bicos também foram limpos.

- O combústivel a princípio pensei que fosse o causador do problema, apesar do posto ser de procedência, mas mesmo assim decidi trocar de posto para fazer o teste e nada mudou, comprovando que não era o combústivel.

- já não sei mais o que fazer, já fui em vários mecânicos e ninguem conseguiu resolver. Estou quase levando meu carro lá na oficina high torque do ADG. kkkk
SemControle
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Mensagem por SemControle »

e a lenta não oscila em nenhum momento fora esse após ligar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
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Mensagem por awaked »

bomaro, falha ou uma leve variação na rotação?
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