Carro ruim de partida

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rgto777
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Carro ruim de partida

Mensagem por rgto777 »

Bom dia galera

Meu carro esta super ruim de partida

Levei meu carro a um mecânico e ele testou a estanqueidade da bomba e estava ok

Ele falou que vai trocar o sensor de fase, mas mesmo assim, não tem certeza...



Alguém já teve problema com a partida??
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Mensagem por SemControle »

vao de coisas simples a coisas bem complicadas de descobrir, começa linha q não mantem pressão, bicos sem estanqueidade, central travada em outro combustível, óleo incorreto e assim vai....
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Mensagem por rgto777 »

Combustível com pressão

Central reprogramada

Óleo correto...

Os bicos, foram equalizados há 1 ano atrás e a partida já era ruim...

O meu mecânico falou que vai trocar a sonda lambda.... Será?
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Mensagem por rgto777 »

Bom, segundo meu mecânico, trocou a sonda lambda e não resolveu o defeito...


Agora ele falou que é taxa de compressão, que devo fazer a parte debaixo do motor...


O que me falam sobre isso?? Sei lá, dei uma desanimada, meu carro estava redondinho, só a partida que estava ruim...
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Mensagem por SemControle »

conversa fiada.....e não é taxa de compressão, ele deve ter dito q a compressão do motor esta baixa em algum cilindro, mas vc já teria notado o motor fraco.....
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Mensagem por rgto777 »

SemControle escreveu:conversa fiada.....e não é taxa de compressão, ele deve ter dito q a compressão do motor esta baixa em algum cilindro, mas vc já teria notado o motor fraco.....
Então, realmente eu percebi na última semana que o motor estava um pouco fraco, mas achei que era coisa da minha cabeça, notei que em subidas, nunca precisei dar 4ª marcha, indo pra Mogi-Mirim, e no último final de semana, eu tive que engatar 5ª...

Enfim... ele falou que a compressão do motor esta 140psi, segundo ele era pra estar até 200psi...

Condenou meu motor, disse que eu tenho que fazer retífica...
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Mensagem por Bange »

Bom, pelo PSI de 140, tá fraco...mas 200, também estaria...será que medidor dele está bom?

http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdf

Motor com carbonização tem grande chance de detritos impedindo o fechamento correto das válvulas, o que também prejudica a compressão.

Uma maneira de tirar isso a limpo é analisando a pressão da parte de baixo do cilindro...se houver passagem por ali, o sopro e o óleo que saem pelo suspiro é bem maior...e vai parecer carro do fumacê.

Se não fuma, não tem excesso de óleo/sopro no suspiro/anti chama e nem baba as velas, é válvula...uma boa descarbonização e reassentamento das válvulas resolve...mas isso não creio que seja o motivo do motor não pegar (salvo se velas bem babadas).

Pelo tempo que vc. fala que está, não deve ser qualidade do combustível...

Ignição fraca? Como está a qualidade das centelhas? Azul esbranquiçada é a melhor...

Resistividade das velas, afastamento dos eletrodos e cabos de velas, estão dentro do padrão?

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

O motor tá no ponto? Aquela maldita roda fônica tá bem fixa?
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Mensagem por SemControle »

veja por onde vaza pra não estar no q deveria, por desgaste mesmo, pelas válvulas, anéis, junta, não é pq ta abaixo do normal q já condena tudo....e tmb se todos os cil apresentam valores próximos...
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Mensagem por rgto777 »

Então, eu peguei o carro ontem no almoço e levei pra uma oficina especializada...

Hoje até umas 17hrs eles me passam o diagnóstico...

Mas pesquisando no youtube, me falaram que motor fraco e "grilando" pode ser o SENSOR DE DETONAÇÃO...

Mas ainda assim não explica a partida ruim...
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Mensagem por Bange »

O sensor de detonação tem a função de informar a ECU, se a mesma está ocorrendo de acordo com a exigência de uso do motor, permitindo a ela dar micro variações no avanço.

Defeitos na informação de retorno, podem deixar a ECU, sem referencial ou com referencial errado e pode sim causar má eficiência na performance do motor...mas concordo que não justifica o problema na partida.
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