Corsa 96/97 perde a força sem motivo.

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tophson
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Corsa 96/97 perde a força sem motivo.

Mensagem por tophson »

Bom dia a todos.
Primeiramente obrigado por me aceitarem nesse grupo.
sou de Brasilia e recentemente adquiri um Corsa 96/97 para uso no dia a dia, o carro não está dos melhores, mas também nao está dos piores, rsrsrs, eu percebi que as vezes ele perde a força, fica mais manco do que o normal , como se não alimentasse, depois da uns trancos, e volta ao normal.
Voces sabem se isso acontece com frequencia nos corsas desse ano??
sabem o que pode ser??
desde já agradeço a ajuda..


Bange
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Mensagem por Bange »

tophson, nada ocorre por acaso...tem sempre um motivo e descobrí-lo é o "X" da questão.

Perder força é uma consequência, mas que tem várias possibilidades de causa e precisamos de mais detalhes para um tiro mais preciso. Como exemplos de causas:

Elétrica - mau contato em aterramentos, fusíveis ou conectores

Mecânica - Defasagem de ponto devido a folga na polia do virabrequim

Combustível - baixa pressão na linha de alimentação

Algumas perguntas:
Foi feita alguma manutenção como troca de correia dentada, bomba d'água, bomba de combustível, filtro de combustível, pré filtro da bomba...?

Notou se o problema ocorre com alguma aracterística do tipo temperatura, giro, velocidade...?


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fabriciotto
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Mensagem por fabriciotto »

o meu corsa gsi também apresenta esse problema de vez em quando... do nada perde a força, dai quando acelera ele não sobe giro com a marcha engrenada... só faz isso quando o motor ta quente... já troquei velas, cabos, filtro de combustível, passei scanner (não acusou nada). Acontece de vez em quando, dai desligo o carro e ligo de novo ele volta ao normal e só faz com ele quente... alguém já teve esse problema e descobriu a causa?


Luciano alan
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Mensagem por Luciano alan »

Boa tarde amigos

O meu corsa acontece a mesma coisa fabriciotto, se alguém souber a causa dessa fraqueça,
Por favor me informe!!!!


Tom Senna
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Mensagem por Tom Senna »

Amigos, estou nesse mesmo dilema, ja troquei bubina, velas cabos tampa de distribuidor, limpesa do filtro da bomba de combustivel, troca de filtro de combustivel limpesa de tbi troca de bico, Ate o modulo troquei e continua da mesma forma, troquei tbm o chicote do sensor hall, motor de passe e sensor de posição do acelerador. em giro baixo ele vai de boa mas se pisa ele corta como se acabasse o combustivel.dai tiro o pe ele ressucita :oops: troquei a tampa de valvulas pois estava tudo entupidolembrando que as mangueiras do tbi estao todas ligadas corretamente.


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Pessoal verifiquem quanto a possivel entrada falsa de ar na admissão.


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Também tem uma mangueira que nunca entendi para que servia bem acima do motor na parede corta fogo, se estiver entrando ar por ali o carro fica todo errado.


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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

pode ser entrada falsa de ar, as vezes uma mangueira com um trincado já faz uma diferença tremenda...

mas realmente pode ser tanta coisa, que tudo não pode passar de chutes ou sugestões.



só um bom mecanico p/ resolver mesmo


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

no meu caso, sensor de posição que estava com problemas. O problema só acontecia com o motor quente.


Tom Senna
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Mensagem por Tom Senna »

Pessoal Voltando aqui pra ajudar vcs e contar como matar o leão.
:twisted: :lol:
Depois de verificar Bomba de combustivel, encaixe do modulo, rele da bomba chicostes da bomba do modulo e do rele, na sequencia sensor de posição da borboleta , mangueira posição das messmas, velas cabos distribuidor, sensor hall, chicote bobina , sonda,junta da tampa de valvulas , pra no caso de entrada de ar , trocado junta do tbi completa limpesa de todo o sistema, troca de filtro de combustivel, verificar ponto do motor, sensor de temperatura do tbi e agua, bem como tbm regulador da bobina filtro de ar,caixa de fuzivel fiação do painel, O CARRO FICOU A MESMA COISA ::? dai larguei de mão. com giro baixo o carro andava mas sem forçar, mas se precisasse e pissase ele embolava ascendia aluz da injeção e morria,so voltava tirando o pe do acelerador e apos andar um pouco apagava luz da injeção. Dai ontem fui ao ferro velho :twisted: procurar um distribuidor completo e com sensor hall, pois so faltava trocar isso. como nao achei resolvi comprar um sensor map. t :) :) :) :) :) Troquei o carro ta uma balaa nao ascende luz nenhuma e ta andando de maisss. portanto essa chumbrega ae faz arraso.


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