[DÚVIDA] - diferencial do cambio do corsa 98

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maikonrude
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[DÚVIDA] - diferencial do cambio do corsa 98

Mensagem por maikonrude »

boa noite a todos do corsaclube
so uma duvidas que quero tirar com todos vcs
e o seguinte, meu diferencial foi trocado porque tava com folga , mas agora ele nao desenvolve velocidade legal, e mo luta pra chrgar nos 100km/h, fora o barulhao ue fica parecendo que estou a uns 2000 km/h, ele disse que o diferencial era do cobalt, ele disse que e a mesma coisa, isso procede, ou ele tem que colocar o original mesmo, ele ta com um diferencial do corsa 2011 pra colocar no meu corsa ano 98, muda alguma coisa??? me ajudem por favor!!!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O câmbio do CorsaB 1.6 é o mais longo da linha. Provavelmente o diferencial ajuda nisso. Já o câmbio do CorsaC/Cobalt 1.8 é um pouco mais curto, e isso pode ser pelo diferencial.

Tem-se que levar em consideração o tamanho das engrenagens do câmbio, para saber qual diferencial usar. Por exemplo os F18 CR e WR dos Vectra/Astra. O F18WR é conhecido por ser um câmbio extra longo - no Vectra CD, corta giro de 5ª a mais de 270km/h.
O CR possui a relação de marchas menor, mas o diferencial é maior, comparado com o WR. Caso o cidadão coloque o diferencial do WR no CR, as marchas ficarão tão curtas, que parecerá os atuais 1.0 da vida. Do mesmo modo, se colocar o diferencial do CR no WR, as marchas ficarão extremamente longas.
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maikonrude
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Mensagem por maikonrude »

José Leal escreveu:O câmbio do CorsaB 1.6 é o mais longo da linha. Provavelmente o diferencial ajuda nisso. Já o câmbio do CorsaC/Cobalt 1.8 é um pouco mais curto, e isso pode ser pelo diferencial.

Tem-se que levar em consideração o tamanho das engrenagens do câmbio, para saber qual diferencial usar. Por exemplo os F18 CR e WR dos Vectra/Astra. O F18WR é conhecido por ser um câmbio extra longo - no Vectra CD, corta giro de 5ª a mais de 270km/h.
O CR possui a relação de marchas menor, mas o diferencial é maior, comparado com o WR. Caso o cidadão coloque o diferencial do WR no CR, as marchas ficarão tão curtas, que parecerá os atuais 1.0 da vida. Do mesmo modo, se colocar o diferencial do CR no WR, as marchas ficarão extremamente longas.
opa jose leal...blz?
vc entende e muitoooo
ja me ajudou e muito amigo
obrigado mesmo, qq coisa tamos aqui
flw!!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sai dessa vida, compra o diferencial correto do seu carro, com essa engenharia, vc não desenvolve, fica desconfortável, vai mudar autonomia, e pode trazer outras consequências....

qnd esta em 100km/h a rotação esta como?
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maikonrude
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Mensagem por maikonrude »

SemControle escreveu:sai dessa vida, compra o diferencial correto do seu carro, com essa engenharia, vc não desenvolve, fica desconfortável, vai mudar autonomia, e pode trazer outras consequências....

qnd esta em 100km/h a rotação esta como?
tudo bom sem controle
e o seguinte, eu não tinha pedido pro meu mecânico instalar esse diferencial, o eu aconteceu foi o seguinte, deu problema no meu diferencial original e pedi pro mesmo fazer a troca e ele não achou o próprio original e foi colocado esse mesmo, sendo que o carro começou a roncar bastante nas marchas mais altas, por exemplo em quinta marcha ele ta em 80 km/h e é bem difícil passar disso, pra chegar nos 100 km/h por exemplo tenho que ta pisando fundo ate o talo, e nesse 100km/h o barulho é tanto que parece to estou ah 200 km/h...como posso resolver isso ai sem controle?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc vai precisar descobrir exatamente o diferencial usado pra poder recalcular a relação do seu carro....
a caixa de cambio como um todo é um transformador de força, se essa relação esta fora do original, ou não vai ter força ou vai ter além do normal, q pode causar outros problemas tmb....
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