[SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?

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Bange
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Re: [SOLUÇÃO] - Motor com dificuldade na partida. O que fazer?

Mensagem por Bange »

Achei um outro interessante....

https://www.youtube.com/watch?v=AWKFJ2wfsoU
Bange
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Mensagem por Bange »

Achei um outro interessante....

https://www.youtube.com/watch?v=AWKFJ2wfsoU
Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Só uma dúvida.. Esse problema que eu tenho.
Pode ter algum defeito no sensor MAP e o sensor TPS da borboleta?
Luz da injençao no painel nunca acendeu.

Deve tar afogando mesmo. Achando que tá com álcool no tanque.
Bange
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Mensagem por Bange »

Como é um defeito incomum, só testando pra eliminar dúvidas.

Alguns alarmes necessitam de um certo tempo de permanência do problema, para que ocorra a gravação em memória e o consequente alarme visual...daí muitos problemas não serem registrados pela ECU, principalmente os intermitentes com duração menor que o necessário para registro...esses são phoda.

Siga prosseguindo nos testes que sinalizei.

Quanto ao tempo de permanência da tensão de pré aquecimento da lambda, pesquise sobre isso ou compare em outro carro preferencialmente com o mesmo motor/ano, pois acho 3s moito pouco.
Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Acho que me expliquei errado Sobre os 3 segundos da sonda..

Ligo a ignição sem partida: 0 volts
Dou partida: 0 volts
3 segundos após a partida( motor ligado): 12 volts (13,8) e permanece os 12 volts

Isso na resistência da sonda.

Pelo que pesquisei a sonda aquecida só funciona depois de uns 10-15 segundos após ser energizada... Resumindo pelo meu ponto de vista meu carro na partida só vai ser corrigido o combustível uns 20 segundos após a partida
Bange
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Mensagem por Bange »

Ôps....isso muda o raciocínio todo...

Agora eu questiono por quanto tempo esses 12V ficam presentes na resistência, pois com 9,8 Ohms, dá de 1,22A (com 12V), até 1,40A (com 13,8V)...pois com 5min do motor funcionando, a temperatura dos gases do escape já estarão bem quentes, tornando-se desnecessário tal pré aquecimento...não sei o tempo exato, é uma mera conjectura...
Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Poise.. O que eu pensei, e que usando gasolina no tanque, dou a partida fica o carro fica falhando, daqui uns 20 segundos estabiliza. Poise a sonda só funciona quente. Quando eu ligo o carro, a sonda tá fria. Daí não lê o combustível que tô usando.
Só depois dos 15 segundos.

Vi em uma reportagem que tem vários celtas, corsa... Que usam esse mesmo motor vhc flex. Que tbm tem problema com a partida usando apenas gasolina.
Bange
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Mensagem por Bange »

Hummmm...tem uma coisa que não tá batendo....

Lá atrás vc falou que se ficar apenas com a chave ligada por um certo tempo, o problema não ocorre...mas também disse que os 12 (ou 13,8V), só aparecem 3s após motor funcionando...

Pra mim a coisa seria semelhante ao da bomba de combustível, ou seja, bateu só a chave, liga a bomba (e inicia aquecimento da sonda), passou um certo tempo e o motor não virou, a ECU desliga a bomba (e retira a tensão da resistência da sonda)...é preciso conhecer mais sobre o assunto.

As questões são:

Normalmente vc entra no carro, bate a chave e trisca o motor...entre bater chave e triscar o motor, mal se passa 1s...então se a sonda leva mais de 10s para iniciar o fornecimento de dados para a ECU, ela está descartada para nossa análise da falha inicial, pois o problema é imediato ao funcionamento do motor.

No link que coloquei, o motor é Fiat, não significando que a GM adote os mesmos procedimentos para uma reanálise de combustível (que na Fiat, está mais ligado a consumo, alteração do nível de combustível, quilometragem e troca de sensores)...é preciso conhecer mais sobre a GM.

Acho que enquanto não se obtém mais informações a respeito, pode-se pensar no afogamento, desligando o tanquinho, não resolvendo, retirar os bicos e levar a uma oficina que faça os testes de vazão e estanqueidade...fique junto ao teste e observe...
Thomas2
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Mensagem por Thomas2 »

Pra saber se é mesmo afogamento, e só retirar as velas no momento da falha. E verificar se está molhada? Seria isso?
Bange
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Mensagem por Bange »

Se o excesso for constante, sim....mas se ele ocorrer após o motor desligado (devido a falta de estanqueidade nos bicos), nas velas não aparecerá nada, pois a entrada se dá pelo lado oposto as velas e +- na mesma altura...daí não tem como chegar nas velas.
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