Rebaixamento e Seguro do veículo

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Anderson Paixão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 04 2008f Outubro 2008 12:39:15 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rebaixamento e Seguro do veículo

Mensagem por Anderson Paixão »

Oi pessoal,

alguém sabe dizer se posso ter compliocações com a seguradora, caso precise acionar o seguro em um eventual sinistro, se eu rebaixar o carro ( mesmo que a alteração seja pequena).

Saudações corseiros
JGS882
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 11:20:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGS882 »

Anderson Paixão escreveu:Oi pessoal,

alguém sabe dizer se posso ter compliocações com a seguradora, caso precise acionar o seguro em um eventual sinistro, se eu rebaixar o carro ( mesmo que a alteração seja pequena).

Saudações corseiros

Olá amigo .... o meu corsinha é um pouco rebaixado a distancia é 2 dedos do pneu para o paralama ..... eu fiz o seguro a pouco tempo passei na vistoria ñ tive problema nenhum ....
davidsondg
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 10 2010f Maio 2010 07:28:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidsondg »

pra entrar passa em qualquer vistoria, na hora do vamos ver essa é uma boa desculpa para pular fora e te deixarem na mão.

Tenho segugo e eles foram bastante taxativos em relação a rebaixamento: Não pode!
Anderson Paixão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 04 2008f Outubro 2008 12:39:15 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Paixão »

[quote="davidsondg"]pra entrar passa em qualquer vistoria, na hora do vamos ver essa é uma boa desculpa para pular fora e te deixarem na mão.

Tenho segugo e eles foram bastante taxativos em relação a rebaixamento: Não pode![/quote]

Pois é cara, na época da vistória o carro estava com a suspensão original.
Eu rebaixei pouco mas mesmo assim vou conversar com meu corretor, o cara é de confiança.
dpalemes
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 03 2010f Agosto 2010 09:18:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dpalemes »

Ola pessoal.

Minha duvida é a seguinte:

Sou proprietário de uma picape corsa 2000. Ela tem suspenção fixa rebaixada e esta com rodas 17".

Andei consultando o Codigo de Transito Brasileiro e não há legislação que regulamente o ajuste de suspensão no meu carro, extamente por ele ser picape e ser carro de carga. Consultei tambem alguns amigos policials militares e me disseram que não tem problema.

a duvida é? Como que o seguro pode embassar no carro rebaixado sendo que não ha legislação que regulamente o caso?

Obrigado
Corre atras mermão, porque é isso que um vencedor faz.
quinho
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 05:57:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por quinho »

Troquei de seguro a umas 2 semanas ...
Na vistoria o cara viu meu dijuntor perto da bateria ... e pergountou .. tem uma sonzena ne ??
Ele falou que ia dar um boi e deixou passar com o som .. questionei a respeito de rodas e baixar o carro ...
Ele me disse que roda so 2" acima da original ( ou seja 16) acima disso seguro embassa .. baixo entao nem pensar ...
Me falaram que a porto é rigorosa por isso fizeram isso ... mas sei la ne ... se vale a pena arriascar ...

Abraço
k_i_m
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 10:49:28 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por k_i_m »

Pessoal espero poder ajudar....Trabalho com seguro em uma corretora.

MUITAS pessoas por ai falam que tem seguro para carro rebaixado, porem é so ler as condições gerais e vai estar escrito lá "excluisse o risco de veiculos com suspensão modificada ou tunning" mais ou menos assim vai estar escrito então não confiem no que os outros falam e sim pede pra eles mandar o contrato dizendo onde aceita veiculos rebaixados. Ou melhor liga pra seguradora e pergunta. Em questão da roda a MAIORIA das seguradoras aceita até 2' acima da original porem para ter cobertura para elas voce tem que contratar uma clausula e incluilas no seguro pois se não em caso de batida não vao pagar as rodas.

VISTORIA pode passar o carro rebaixado porem na hora de pagar a coisa muda bastante.... "a mais um amigo meu tinha carro rebaixado e pagaram" isso Vai do bom humor de quem tá analisando o caso

Tenho um corsa com seguro porem ele está baixo tambem é um risco que se corre se der algo eu levanto ele e dps aviso a seguradora, é assim que eu faço pelo menos.

Espero ter ajudado.

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”