IPVA 2010 - Corsa Hatch Maxx

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
thiago.it
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 12:36:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

IPVA 2010 - Corsa Hatch Maxx

Mensagem por thiago.it »

Boa Noite Pessoal,

Vi que temos alguns tópicos relacionados a IPVA porém abri este para tratar do IPVA para Corsa Hatch Maxx 1.0 Flex Power 4P.

Recebi o IPVA com o valor de R$1.047,00 para pagamento e sinceramente quase cai para tráz.
Gostaria de saber se os que tem o mesmo carro receberam o IPVA com o mesmo valor ou tão alto quanto?

Outra coisa...existe alguma ordem para o pagamento destas taxas...
Posso pagar o IPVA em parcelas e quando for pagar a ultima parcela em Março ae pago o DPVAT e Licenciamento?
Ou eu tenho que pagar tanto o licenciamento quanto DPVAT no mês de janeiro?

Obrigado Pessoal.
thiago.it
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 12:36:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago.it »

Boa Noite Pessoal,

Vi que temos alguns tópicos relacionados a IPVA porém abri este para tratar do IPVA para Corsa Hatch Maxx 1.0 Flex Power 4P.

Recebi o IPVA com o valor de R$1.047,00 (só o IPVA, fora o DPVAT e Licenciamento..um absurdo...alguem sabe como calcular isso?para ver se o valor esta correto) para pagamento e sinceramente quase cai para tráz.
Gostaria de saber se os que tem o mesmo carro receberam o IPVA com o mesmo valor ou tão alto quanto?

Outra coisa...existe alguma ordem para o pagamento destas taxas...
Posso pagar o IPVA em parcelas e quando for pagar a ultima parcela em Março ae pago o DPVAT e Licenciamento?
Ou eu tenho que pagar tanto o licenciamento quanto DPVAT no mês de janeiro?

Obrigado Pessoal.
Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Fala Thiago.

Cara, não tenho um Corsa Maxx, o meu é um Wind 2000, mas vou tentar te ajudar.

Seguinte, o IPVA é definido pelo valor do carro, e cada estado tem uma porcentagem. Ai em SP se não me engano é 5% do valor do carro. Aqui em Curitiba é 2,5%, o mais baixo do Brasil.

O IPVA você pode pagar à vista, com desconto, até Fevereiro, ou então dividido em 5 parcelas, com a primeira vencendo em Março, e as demais nos meses seguintes, porém SEM o desconto.

O seguro obrigatório DPVAT e o Licenciamento você pode pagar junto com o IPVA, ou então só quando eles forem vencer, normalmente no final do ano, vai variar com a placa do carro. O meu carro tem placa final 4, então vence em Setembro.

Entre no site do Detran ai de SP (http://www.detran.sp.gov.br/) , clique em Veículos nosuperios, e depois em IPVA.

Lá você vai poder saber mais sobre as formas de pagamentos, porcentagem do desconto, etc.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços.
Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Só um detalhe, se o carro é zero, se você acabou de comprar agora, ME PARECE, que você é OBRIGADO a pagar tudo junto e à vista, mas isso eu não tenho certeza, pois NUNCA tive um carro zero... rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”