[DÚVIDA] - ESTA PROIBIDO LEGALIZAÇÃO TURBO E REBAIXADO

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pepebariri
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 15 2013f Maio 2013 11:10:55 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pepebariri »

Ai que esta no esta os preços para arrancar num autodromo são absurdos e em muitas cidades que o preço é acessivel praticamente se estinguil as corridas de rua.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pepebariri, é uma "brincadeira" cara, envolve um carro, se não tem grana não vai. Mesmo num autódromo existe risco e se sofrer um acidente lá? Vai processar o dono da pista? Não é assim que as coisas funcionam. E se sofrer acidente na rua? Aí tem dinheiro? Não! Não faz sentido.
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

tenho que concordar com awaked

Alem de que construir pistas e autódromos não é tão simples. Demanda de terreno imenso (não são estruturas pequenas), necessidade de socorro a pronto imediato (mal tem SAMU e ambulancia em muita cidade, quem dira pra deixar "parada" em pista de corrida).
E falando da parte de legalização, não sei se o que falo são fatos ou não, mas pelo que me contaram, a exemplo dos estados unidos, la é muito mais facil fazer preparação e modificação no carro por que lá pra ti ter uma oficina não é que nem aqui que vc decide abrir e ta feito, vc precisa de toda uma documentação e registros juntos ao governo e afins, então qnd vc coloca seu carro numa oficina pra preparação, ela ja é certificada pra fazer tudo dentro das normas e conformes da lei. (Alem de ser mais barato, mas esse não é o ponto).
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JoaoGava, sim quem prepara teve treinamento e estudou pra isso. Aqui os caras aprendem lendo receitas na internet e na experiência. É outro nível, não estou desmerecendo.

É só observar, lá nas mudanças radicais eles reforçam estruturas pra compensar, aqui cortam as longarinas e dane-se.
Outra diferença são as empresas (engenheiros por trás) especializados nessa área. Que uma suspensão racing pra carro "x"? A empresa Y, W e Z vendem modelos prontos. Aqui tem que ficar gambiarrando tudo. Isso não é culpa do governo, e culpa dos proprietários, são raras as empresas especializadas em peças de performance por aqui e quando tem sofrem, porque custa.

O Governo inspeciona e aprova a suspensão racing das fábricas... então... lógico que pode ser instalada sem problemas. Aqui, bora gambiarrar... depois querem comparar e dizem que lá isso e lá aquilo.
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Exato! Não existe uma forma de compara A e B.
E infelizmente parece dificil e arduo conseguir reverter a situação atual do Brasil em relação a carros e modificações. Fabricantes nacionais são poucas (que eu conheco, obviamente) e tem seus preços exorbitantes por causa da baixa procura (já que o zé la da esquina faz por 1/10 do preço, so passa um corte aqui, solda ali e ta pronto). Aos amantes de verdade como a gente, não resta muitas opções =/
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É mato sem cachorro...

Só pra constar, não sou contra modificações, algumas ficam muito boas e de bom gosto (a maioria evidentemente não :D)... só que aqui só mudando de cima pra baixo. Regulamentando empresas e fabricantes, aí sim, usou essas peças, está liberado. Não usou, pátio. Só nisso já dá uma peneirada em quem não tem condições financeiras pra fazer modificações, só faria quem tem condições e quem pode pagar pelo ônus e locais específicos. E mesmo assim caímos em outro problema, a cultura, o cara não é capaz de rodar com aditivo no arrefecimento (porque é caro) mas acha barato gastar 1000 em "rodelas". O cara compra um usado e pensa em modificações e não em manutenção.
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

awaked escreveu:...E mesmo assim caímos em outro problema, a cultura, o cara não é capaz de rodar com aditivo no arrefecimento (porque é caro) mas acha barato gastar 1000 em "rodelas". O cara compra um usado e pensa em modificações e não em manutenção.
Falei isso semana passada pro meu vizinho.
Ele comprou um gol quadrado, amassado, bateria nao segura carga, fumaçando, enfim, precisando de uma boa geral. Todo dia de manhã ele faz pegar no tranco ou com chupeta, e adivinha so o que o desmiolado fez? Colocou 2.5 mil reais de som e mais um jogo de rodas de 1.7 mil reais. Realmente, não consigo entender o que passa na cabeça de uma pessoa dessas.
Tiro ate por mim, não peguei o meu zero como o seu, levei um ano pra colocar a primeira modificação mais simples no carro (tirando a pelicula), fiz toda a revisão de tudo, motor, suspensão, transmissão, eletrica, enfim, arrumei tudo, so pra agora comecar com possiveis up's, mesmo o carro sendo um 11/12, e achei detalhes pra arrumar, agora imagina qlqr carro (gol, corsa, fusca, qlqr um) com mais de 10,12,15 anos, é tenso isso. Não faz sentido nenhum isso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a legalização não serve de absolutamente nada, começa q os testes são feitos e qq carro original passa, logo o limite de aumento de potencia ser de 10% q seria uma margem de segurança do modelo original, então socando 10% não vai causar nenhum problema com suspensão freio nada......
o meu foi legalizado, se tivesse chegado como amaciei com 1,5 de pressão teria passado da mesma forma q passou com 0,8~0,9, verificam se ta poluindo, verificam as luzes, passa numa maquina q balança a roda pra ver se amortecedor ta estourado, se tiver meia boka passa......
as vistorias pra legalização são tao ridículas q era melhor realmente não ter.....qnt era liberado o xênon, vc tinha q ter o esquicho, isso era obrigatório, mas o projetor não.......meu enfia no toba essa papelada, se liberam a legalização, e vão legalizar a coisa errada......

ninguém poe o carro na pista pq monta uma cadeira elétrica ai q so anda no reto nos 400mts, e precisa mais 3K pra conseguir parar, pq o pneu é um lixo, o freio é original sem pastilha......
já fiquei andando atrás de um gol quadrado q ia morrendo, já q não sai da frente passei pela direita, o cara deve ter visto a coluna de relógios, ai resolveu andar, ai ficava vindo e espirrando na porta, o cara vai pra rua pra causar, fica na esquerda e não anda, ai qnd alguém passa da um ciricutico na bunda pra aparecer, o bom q sempre acha outro trouxa pra ir no embalo, por isso mesmo nem espirrar o meu espirra....o barulho é o mesmo desfilando ou andando no corte.....pra chamar o mínimo possível a atenção desses juízo na bunda q tem pelas ruas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

minha suspensão mesmo, foi toda feita na doideira, e consegui um ótimo resultado, claro se tivesse $$$ e tempo pra ir testando poderia conseguir resultados melhores ainda, mas casou bem pro chão e potencia do carro.....por sorte ainda consegui esse bom resultado de primeira, e é a suspensão q esta até hj no carro....
legalizei, nunca mudei a altura, quem ve nem diz q é rebaixado pq não precisei socar pra dar chão no carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”