Multa grave carteira provisória

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Multa grave carteira provisória

Mensagem por caiqueberneti »

Pessoal, desculpa se aqui não é lugar para esse tipo de postagem, mas estou desesperado...

Hoje tomei uma multa por conversão proibida, 5 pontos, GRAVE, para tirar a permanente não pode ter nenhuma multa grave/gravissima ou duas médias, não assinei e vou recorrer, o problema é que tomei a multa hoje, e amanhã vence minha provisória e vou poder pegar minha permanente, será que cai no sistema até amanhã e eu consigo pedir minha permanente? se eu recorrer os pontos não ficam sem cair na carteira até o final do processo? estou desesperado, alguém?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

caiqueberneti, nos casos em que soube de algo parecido aconteceu o seguinte.
A pessoa tomou a multa e recorreu, a situação era a mesma que a sua. Ela recebeu a carteira definitiva, quando finalizaram o recurso mesmo já com a definitiva a carteira foi cassada.
No outro caso que conheço por algum motivo a multa não caiu a tempo no sistema e o cidadão obteve a carteira definitiva, mas caiu alguns dias depois, e, como a data era referente ao período de carteira provisória ele também teve a carteira cassada, mesmo sem recurso ainda.

Mudando o foco...

Vai recorrer do que? O "recurso" é pra provar que a multa foi equivocada, é a chance de provar que não fez algo errado. Ou seja, se defender de uma multa injusta. Mas você fez algo errado. Você fez a conversão proibida. Quer recorrer recorre, mas não tem a mínima chance.

Quanto a assinar a multa... não vai fazer diferença, legalmente você assina pra dizer que esta ciente da infração, a assinatura não tem efeito de defesa ou de discordância. Pra isso serve o recurso. Já escutei de amigos que trabalha, na área que o Juiz lê que o cara não assinou e já nega no ato o recurso, ou seja, é um tiro no pé. O agente tem até um campo a disposição pra preencher caso quando o condutor se recusa a assinar a multa e isso será usado contra você quando seu recurso for avaliado.

De qualquer forma, posta aí o que aconteceu depois. Lamento a péssima a notícia, mas deu mancada.

Seja bem vindo e apareça mais vezes!!! Abração.
caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

O problema era um caminhão estacionado em local proibido obstruindo a visão da placa que proibia a conversão
caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

uns disseram que até 15 dias é apenas uma advertência, vale como muta após os 15 dias que tenho para recorrer, outro falaram que até posso recorrer a pegar a permanente, mas depois de um tempo a carteira é cassada...

NO ÚLTIMO DIA eu escolho sair de carro...pela mor cara, to muito bravo
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Advertência só serve pra infrações leves e médias. No caso substitui uma multa por uma advertência, desde que não tenha outra multa já. Mas não sei exatamente quais as regras pra transformar multa em advertência. Só sei que serve pra infração média e leve.

Não tem muito jeito não, de uma forma ou outra vai perder a CNH.

O caminhão não justifica, antes de se aproximar da esquina, em algum ponto a placa está visível, e mesmo que tenha caído a placa já era. Eu desconheço a SUA situação, mas por exemplo virar a esquerda tendo faixa continua é proibido, com placa ou não a lei é essa.

É a mesma coisa que velocidade, não precisa ter placa advertindo a velocidade. A lei fala claramente:

I - nas vias urbanas:
a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:
b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;
c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;
d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

Funciona assim, é o esquema.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Assino embaixo o que o awaked explicou

Risco altissimo de perder sua carteira, sem ter muito o q fazer

Boa sorte

Abs
caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

Fui em dois despachantes e na DPVAT, ambos disseram que amanhã é para eu pegar minha CNH permanente normalmente e não irei precisar recorrer, pois até o prazo de 15 dias para recorrer já serão já terei em mãos minha permanente, e diretamente os pontos iram para ela, disseram que CASO precise recorrer cobram R$500.
caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

Também falaram que só uma multa não é sujeita a cassação de carteira, lembrando que eles trabalhando com isso, e que salvam muitas provisorias, por isso o preço (R$500) para recorrer provisoria e 50$ para recorrer permanente, eu não posso afirmar nada, essa são as informações que me foram passadas, eu atualizo o tópico para ver ficar de exemplo/ajuda para futuros problemas parecidos.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eles trabalham com isso mas estão errados. Você vai depender da sorte, exclusivamente.
É lei, se você realmente fez auto escola sabe disso, tanto que se preocupou quanto a casação da mesma.
Claro que uma multa é sujeita a cassação, ainda mais se cair com data durante a carteira provisória e for de natureza grave ou gravíssima.

500 pra recurso? Estão é extorquindo dinheiro. Pra entrar com recurso é só ir no Detran, tem nada que pagar despachante.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc mata e é pego 1 ano depois vai pagar da mesma forma......
caminhao tampando placa nao é desculpa.....
se a provisoria nao pode ter multa grave nao tem choro nem vela.....
recurso ja foi dito pra q serve, de nada adianta ficar enrolando e tentando recorrer, e depois q ainda provarem as falsas declaracoes no recurso ainda pode responder criminalmente pra ficar mais legal ainda a brincadeira....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”