Multa grave carteira provisória

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

Iria comentar e atualizar conforme o processo, mas ví que a galera aqui não gostou muito do assunto, Moderadores sintam-se livres para fechar ou deletar o tópico, desculpe o transtorno.


caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

Só para esclarecer, não vou pagar R$ 500, esse é o preço que eles cobram, são o DPVAT e não despachantes, não criei falsas acusações, o caminhão realmente atrapalhava, mas claro, isso não é desculpa, apenas para recorrer no caso, segundo todos eu irei pegar minha permanente e depois será cassada e terei de fazer reciclagem, bom, é melhor do que nada... peço desculpa novamente aos moderadores que nunca erraram na vida, Paz!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

caiqueberneti, não amigo, entendeu errado. Não leia o texto impondo um tom de voz a ele conforme a sua percepção, fique tranquilo.

Foi falado bem de boa. Eu mesmo reclamei de pagar os 500 não no sentido de te condenar. Mas no sentido de alerta. Olha amigo, não precisa pagar isso aí não.

Infelizmente não moderamos as leis e postamos os fatos de acordos com elas.
Não significa que é a NOSSA opinião particular. Pegou o raciocínio?


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

caiqueberneti, blz?

Tem mais uma questão, pagar $500 para recorrer (sendo que provavelmente irá perder), melhor esperar a cassação e juntar mais 200 e refazer todo o processo...

Leis, são leis, e não tem discussão...infelizmente, vc teve o azar de isso acontecer prestes e pegar a cnh definitiva...

Por este fato, deveria pensar 100 vezes antes de fazer qualquer coisa...

Ja tomei multa por ultrapassar em via de mão dupla com faixa contínua, por ter ultrapassado um caminhão que estava claramente com excesso de peso...passei o caminhão, dei de frente com um guarda rodoviário e multa, agora me pergunta se o guarda parou o caminhão ( que estava caindo aos pedaços)?? Não, o caminhão seguiu viagem e eu tomei 7 pontinhos de graça...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é q brigar por uma multa sem q tenha realmente algo comprovando o motivo do erro (velocidade, socorrendo alguem ao hospital), ou a multa vir com alguma caracteristica errada do seu carro....
eu mesmo levei uma multa uma vez em q eu estava errado, porem o carro prata veio na multa cinza, eu ganhei ;)
so estou falando q se acontece a multa grave enquanto nao podia ter, nao adianta, vai ter q pagar da forma q for por ela, criar um recurso falso so pode ser pior pra vc e nao pra sua carta....
se vc tem seu carro e vai vender querem pagar 10K, no seguro vale 30K vc muito esperto poe fogo, e inventa uma conversa, qnd descobrirem seria mais barato ter pego os 10K, é uma questao q pode tomar outro caminho

primeiro chega o papel falando da infracao, é nesse papel mesmo q vc pode fazer o recurso, ou indicar um condutor, vale mais a pena vc pedir pra alguem assumir os pontos do q criar todo esse teatro, e pagar de boa a multa pra nao se complicar.....
caso nao faca o recurso ou nao indique um condutor, ai o ponto cai na sua carta....ai precisa ver se vai entrar no periodo da provisoria ou nao, e por ser grave e nao ser permitida na provisoria, o risco de ter q entregar a carta e fazer a reciclagem pode ser grande....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a gente so tenta mostrar a forma menos errada de se fazer....
e na minha opiniao a menos errada seria qnd chegar a notificacao da infracao, vc simplesmente pedir pra alguem assumir, (explicar os fatos e o risco de perder a carta) vc poderia assumir uma multa dessa pessoa posteriormente tmb pra ficar elas por elas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na verdade se o carro não estiver no seu nome a multa nem vai pra você, vai pro dono do carro.
Se é o caso converse com o dono do carro e resolve.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Só tem um detalhe, se algum marronzinho parou ele ou pm, e preencheu os documentos dele na infração, pode ser que o campo da notificação para indicação de infrator não esteja disponível para preenchimento...

Já vi casos que dava para preencher, e outros que não...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


caiqueberneti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 03:02:01 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiqueberneti »

Eu pensei em até não comentar... Eu não estou tentando enganar ninguém, nem tentando recorrer e GANHAR, apenas ganhar tempo até pegar minha DEFINITIVA... Vou resumir para você s denovo... HOJE TOMEI UMA MULTA (FUI PARADO POR UM POLICIAL FEDERAL) e estou na carteira provisória, AMANHÃ vence minha provisória e pego e DEFINITIVA, só gostaria de saber como seria...O cara respondeu que eu pegaria normalmente, mas ela seria cassada e eu teria de fazer reciclagem, por mim isso ta ótimo... Não quero enganar ninguém, apenas recorrer para ganhar algum tempo.

Tomei multa grave faltando 1 dia para pegar a permanente, só quero saber o que vai acontecer, porque hoje 00:00 vou pedir minha DEFINITIVA e provavelmente não vai ter caido a multa no sistema, então vai chegar minha definitiva, o pessoal disse que vou receber NORMAL e vou perder 5 pontos na PERMANENTE, outros dizem que não vou conseguir pegar a PERMANENTE, outros que vou conseguir mas será cassada, só queria saber se alguém sabe o que vai acontecer, sem ofender ninguém...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

caiqueberneti escreveu:Tomei multa grave faltando 1 dia para pegar a permanente, só quero saber o que vai acontecer, porque hoje 00:00 vou pedir minha DEFINITIVA e provavelmente não vai ter caido a multa no sistema, então vai chegar minha definitiva, o pessoal disse que vou receber NORMAL e vou perder 5 pontos na PERMANENTE, outros dizem que não vou conseguir pegar a PERMANENTE, outros que vou conseguir mas será cassada, só queria saber se alguém sabe o que vai acontecer, sem ofender ninguém...
Então resumindo. Oficialmente você retira a CNH definitiva, mas se multa for lançada perde ela porque a data da multa é referente a provisória, anulando assim a definitiva.

Agora você tem uma chance, escutei hoje na rádio que alguns setores da Federal está de greve. E você disse que foi abordado por ela. Ou seja, se o setor responsável pela sua multa estiver de greve pode ser que escape e registrem ela só com data posterior ao vencimento da provisória.


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”