[DÚVIDA] - Mudar a frente para 2000 é ilegal?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

...aproveitando só um adendo (dica):

Isso vale para carros lançados no Brasil, ou seja, se você tiver uma wagon, hatch ou picape e quiser colocar a frente chinesa (do classic novo) pode sem problemas. Só no sedan que não pode.


Binho wagon
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 19 2012f Julho 2012 03:05:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Binho wagon »

Tem razao, tem cada carro feio andando todo tunado que vc demora para indentifica-lo e nao pega nada. Eu tenho minha wagon ano 97 e troquei toda a frente para a 2009, ja fui parado em blits e nao deu nada e nem comentaro a respeito.


Poneey'
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 05 2011f Abril 2011 05:10:12 PM
Localização: Vespasiano - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Poneey' »

Clovisbn SE/SP escreveu:
CyberTX escreveu:Bom, eu tive problemas com meu antigo hatch, que não passou na vistoria do seguro por causa disso, justamente por estar escrito na lei.

Eu li na lei que não pode alterar característica do carro para deixar com a "cara" do ano diferente do qual o carro pertença.

Portanto a lei existe, o cabe quem representa-a, aplicar ou não.
+1
Se issu da problema intao eo to éh fudido,´pq passei o meeu de 98/ pra 2008... kkk
troquei toda a frente do meu carro, capu, para-choque, farois, grade.. coloquei tudo do corsa classic 2008, fico maravilhoso maais agora to ate com medo de dar biziuu!

vou postar as fotos depois


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Poneey' escreveu:
Clovisbn SE/SP escreveu:
CyberTX escreveu:Bom, eu tive problemas com meu antigo hatch, que não passou na vistoria do seguro por causa disso, justamente por estar escrito na lei.

Eu li na lei que não pode alterar característica do carro para deixar com a "cara" do ano diferente do qual o carro pertença.

Portanto a lei existe, o cabe quem representa-a, aplicar ou não.
+1
Se issu da problema intao eo to éh fudido,´pq passei o meeu de 98/ pra 2008... kkk
troquei toda a frente do meu carro, capu, para-choque, farois, grade.. coloquei tudo do corsa classic 2008, fico maravilhoso maais agora to ate com medo de dar biziuu!

vou postar as fotos depois
Amigo,

O risco de vc ter problemas é baixo

Porém, em caso de vistorias ou se pegar algum fiscal/agente/policial mal intencionado, vc não estará amparado pela lei, entendeu? Estará vulnerável a dor de cabeça

Abs
Editado pela última vez por Clovisbn SE/SP em Segunda-feira 20 2012f Agosto 2012 05:20:51 PM, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Eu fiz a minha vistoria no sábado e não tive nenhum problema
Corsinha 96 4p


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”