[DÚVIDA] - Problemas com a partida. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Luciano Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:18:59 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Problemas com a partida. O que fazer?

Mensagem por Luciano Marinho »

Tenho um Corsa Classic ano/modelo 2007/2008 adquirido em fev/2012. Desde então estou muito satisfeito com o veículo por ser confortável, econômico e baixo custo de manutenção. Sempre fiz a manutenção preventiva necessária como troca de óleo, correia dentada, limpeza nos bicos, suspensão, enfim o carro sempre esteve em perfeitas condições e nunca deixou a desejar me deixando sempre satisfeito com o veículo. As manutenções corretivas foram feitas dentro da necessidade, mas foram poucas as vezes que houve essa necessidade.

Porém, no mês de fev/2017 realizei mais uma manutenção preventiva: troca dos sistemas de freios dianteiros e traseiros, embreagem, velas, cabos de velas, limpeza nos bicos, troca de pneus, alinhamento e balanceamento, etc. Após esta manutenção preventiva o carro passou a apresentar dificuldade na primeira partida do dia. Após várias tentativas (chegando a ser 5 seguidas, segurando a chave por aproximadamente 30 segundos em cada tentativa), o carro pega e durante o resto do dia não apresenta mais dificuldade na partida até ser colocado na garagem novamente e no dia seguinte o mesmo sacrifício para fazê-lo pegar, um detalhe importante, quando pega o carro solta um cheiro estranho que não é normal acontecer. Já foram realizados vários testes com a bobina, sensor de rotação, ponto do motor, regulador de pressão, aterramento, parte elétrica, bateria (que aliás foi trocada devido ao descarregamento por conta das tentativas de partida), foi passado o scanner e nada resolveu o problema no veículo e nenhum mecânico sabe ou consegue chegar na causa deste problema.

Detalhes:
- Carro é flex.
- Combustível utilizado é gasolina do posto Shell.
- Reservatório de partida à frio é gasolina pódium do posto BR.
- Carro com 195.000 Km

Já gastei mais R$ 3.000,00 (três mil Reais), com mecânicos e peças, 4 (quatro) mecânicos diferentes já mexeram no carro, inclusive 1 (um) deles atuou como mecânico da concessionaria Chevrolet da minha cidade e nenhum deles conseguiu diagnosticar o problema.

Se alguém aqui já enfrentou esse problema, por favor, me ajudem, pois preciso desse carro. Apenas uma dica de onde pode estar este problema, o que pode ser feito, uma forma de identificar o defeito para que eu consiga resolver de fato isso.

Desde já agradeço a atenção e o apreço do meu pedido.

Luciano Marinho
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luciano,
Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um negocio bem estranho q atrapalha a partida desses carros é o óleo, veja se foi colocado o 5W30 mesmo.....
por ser flex seria aconselhável verificar o mapa da injeção se esta travado em álcool....(essa questão do cheiro me parece mistura rica, indicio de mistura rica), ou problemas no catalisador tmb....
confira essas peças q foram trocadas se estão de acordo com o carro, e sem problemas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brollin
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por brollin »

tá chato o fórum, o povo tira dúvidas e não volta pra apresentar os resultados... isso dificulta os novos usuários.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

brollin escreveu:tá chato o fórum, o povo tira dúvidas e não volta pra apresentar os resultados... isso dificulta os novos usuários.
mas nem chegou e já ta achando isso chato, relaxa, aqui já tem mais de 13 anos nessa cadeirinha, não posso ligar pra isso pq é incontável os q aparecem postam uma duvida e nunca mais aparecem.....
tem os q aparecem cheios de energia e buscam tópicos de 10 anos atrás e postam a solução do problema :drinking:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brollin
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por brollin »

eu fico aqui minerando e quando acho algum atraente o cara simplesmente some
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Vai ver que disse tudo aquilo e viu que o carro estava com AFR de álcool no computador de bordo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”