Bom dia galera! Dividindo mais um problema com vocês aqui.
Sexta-feira da semana passada cheguei na garagem e conferi a água e o óleo para ir trabalhar, a água estava abaixo do nível normal achei que era por causa do calor e completei o óleo estava normal, fui trabalhar e o carro apresentou alguns problemas estava desligando a cada parada e fazendo um barulho estranho chegando ao trabalho constato que a água está misturando ao óleo.
Há um tempo atras estava saindo água no cano de descarga achei que era normal gasolina sei lá. Como é meu primeiro carro estou meio confuso.
Será que terei que retificar todo o motor!?
[FOTOS] - Corsa Wind Azul 95 - Vinicius do Carmo
- Vinicius do Carmo
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Vinicius do Carmo, Talvez seja só trocar a junta do cabeçote, e verificar a superfície do cabeçote e do bloco. Mas leve em um mecânico seu de confiança, mas de confiança mesmo, se for só isso podem tentar lhe passar a perna e inventar serviço só pra tirar dinheiro seu.
Mas olha rápido pra não virar dor de cabeça e ser serviço grande.
Abraço
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Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
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Eduardo O., Antes disso acontecer foi diagnosticado que um dos cilindros estava ruim, com má compressão. será que só plainar resolve?
- Eduardo O.
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Vinicius do Carmo, pode ser que resolva sim, como tara que trocar a junta pra fazer esse serviço, aproveita e troca os parafusos do cabeçote, é um pouco salgado o preço mas fica fino o aperto(apesar de ter que trocar mesmo os parafusos quando tira o cabeçote). Mas o cilindro que tá com baixa compressão é da ponta?
o certo vai ser levar no mecânico de sua confiança e ele abrir para ter um diagnostico certo, pois sem tira a peça não tem como saber o certo. Ficar no achismo é osso.
Leva lá e boa sorte, vai ser coisa boba!!
Abraço
o certo vai ser levar no mecânico de sua confiança e ele abrir para ter um diagnostico certo, pois sem tira a peça não tem como saber o certo. Ficar no achismo é osso.
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Galera semana passada foi revolvido o problema da mistura de aguá no óleo. Aparentemente o cabeçote estava bom não precisou levar a retifica, o mecânico só trocou a troca da junta e os tuchos que estavam fazendo um barulho muito alto tinhão 4 que não estavam funcionando corretamente.
Na primeira volta vi a diferença que deu no carro parecia outro.
Agora o carro está bem mais esperto, só que desligando em baixas rotações/marcha lenta quando paro em algum sinal ou em algum cruzamento, talvez seja só gasolina velha.
Próximo passo será passar o raster para ver se apresenta algo! E continuar a batalha na manutenção.
Obrigado a todos que estão acompanhando e apoiando!
Eduardo O., O cilindro era o 3º se não me engano, até esqueci de falar com o mecânico sobre os parafusos do cabeçote.
Vou ver isso depois valeu por me alertar.
Como é o meu primeiro carro sempre é bom saber essas coisas.
Na primeira volta vi a diferença que deu no carro parecia outro.
Agora o carro está bem mais esperto, só que desligando em baixas rotações/marcha lenta quando paro em algum sinal ou em algum cruzamento, talvez seja só gasolina velha.
Próximo passo será passar o raster para ver se apresenta algo! E continuar a batalha na manutenção.
Obrigado a todos que estão acompanhando e apoiando!
Eduardo O., O cilindro era o 3º se não me engano, até esqueci de falar com o mecânico sobre os parafusos do cabeçote.
Vou ver isso depois valeu por me alertar.
Como é o meu primeiro carro sempre é bom saber essas coisas.
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Vinicius do Carmo, que bom que resolveu os problemas, pena o carro continuar morrendo na lenta. Mas é isso mesmo que você tá fazendo, tá tudo certo, leva no mecânico de confiança, passa o Scanner pra ver como tá o sistema de injeção, uma limpeza nos bicos, trocar o filtro de combustível, TBI, (O tbi, pode ser uma boa dar uma olhada, uma limpeza nele e no corpo de borboleta o carro vira outro, apesar de o tbi ser o atuador da marcha lenta.)
Da uma olhadinha depois ai, tira a mangueira da admissão depois do filtro, e da uma olhada como tá o corpo de borboleta e na orifício que vai pro TBI, e vê se tá muito carbonizado.
Eu mandei dar uma limpeza nesses 2 junto com os bicos faz 3 semanas, meu carro viro outro!! Tava muito carbonizado.
Boa sorte ai na manutenção, e qualquer coisa tamo ai!!!
Nos atualiza ai!!
Da uma olhadinha depois ai, tira a mangueira da admissão depois do filtro, e da uma olhada como tá o corpo de borboleta e na orifício que vai pro TBI, e vê se tá muito carbonizado.
Eu mandei dar uma limpeza nesses 2 junto com os bicos faz 3 semanas, meu carro viro outro!! Tava muito carbonizado.
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como ja foi dito essa cor eh muito bonita! vai ficar top! com carinho e dedicação vc chega la!!! e quando agente faz tudo assim como vc esta fazendo eh ainda mais gratificante e o melhor eh que vc sabe oq ja foi feito e oque tm pra fazer!!! abraço e boa sorte!!
acompanhando!!
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- Vinicius do Carmo
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Então vou ver isso essa semana que vem agora! Os bicos não pedi para limpar ainda, filtro de combustível tem um ano que eu troquei vou ver como ele está, o TBI também pedi para limpar e foi limpo um ano atras também.Eduardo O. escreveu:Vinicius do Carmo, que bom que resolveu os problemas, pena o carro continuar morrendo na lenta. Mas é isso mesmo que você tá fazendo, tá tudo certo, leva no mecânico de confiança, passa o Scanner pra ver como tá o sistema de injeção, uma limpeza nos bicos, trocar o filtro de combustível, TBI, (O tbi, pode ser uma boa dar uma olhada, uma limpeza nele e no corpo de borboleta o carro vira outro, apesar de o tbi ser o atuador da marcha lenta.)
Da uma olhadinha depois ai, tira a mangueira da admissão depois do filtro, e da uma olhada como tá o corpo de borboleta e na orifício que vai pro TBI, e vê se tá muito carbonizado.
Eu mandei dar uma limpeza nesses 2 junto com os bicos faz 3 semanas, meu carro viro outro!! Tava muito carbonizado.
Boa sorte ai na manutenção, e qualquer coisa tamo ai!!!
Nos atualiza ai!!
Boa! Vou dar uma olhada nessa mangueira de admissão do filtro é bom que eu mesmo posso ver como está, mais uma vez obrigado pela dica.
Vou atualizando aqui o que for acontecendo!
Abraço, até mais!
Valeu cara vocês sempre me dando forças!williammm escreveu:como ja foi dito essa cor eh muito bonita! vai ficar top! com carinho e dedicação vc chega la!!! e quando agente faz tudo assim como vc esta fazendo eh ainda mais gratificante e o melhor eh que vc sabe oq ja foi feito e oque tm pra fazer!!! abraço e boa sorte!!
acompanhando!!
Também acho essa cor muito linda, tem um 96 aqui no bairro fico olhando ele passar e pensando: vou deixar ele assim!
Cada problema resolvido me da vontade de deixar ele em forma novamente, devagar chego lá.
Obrigado pela força!
Abraço, até mais!
- Adrianno Sakamoto
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Que bom ter resolvido a junta queimada. Além de alta temperatura a falta de aditivo colabora bastante para a corrosão da mesma.
Abraços.
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Adrianno Sakamoto, Qual aditivo usar? Fico na duvida, me falaram que o motor está cansado e pelo "cuidado" que o antigo dono tinha, pode soltar selos e ocasionar problemas. pode me indicar algum produto confiável? Como devo fazer?Adrianno Sakamoto escreveu:Que bom ter resolvido a junta queimada. Além de alta temperatura a falta de aditivo colabora bastante para a corrosão da mesma.
Abraços.
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