[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Fred, vc leu meus pensamentos..rs

A tempos ando estudando o Militec pra adicionar ao motor do meu carro, aguardo seus resultados apos a adição dele no motor, e pelo que ja pesquisei só terei vantagens ao colocar ele, mas alguém próximo colocando e dando suas próprias conclusões sera melhor ainda!

Abraços
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T1000 »

Cara,usei o molycote,que tem a mesma proposta do militec,e já rodei 700km com ele.

Fiz junto com a troca de oléo e percebi:

Motor mais ''macio'' para andar,e consequentemente mais silencioso
Carro bem mais econômico(no alcool só se eu andasse muito de boa,fazia 7,5km/l,agora esta fazendo 8 andando normal)

Potência ainda não fiz nenhum teste real,então não posso afirmar.

Como aqui anda muito frio e uso o carro sempre no alcool,minha idéia é preservar o motor na partida a frio e antes eu ficava até com dó de acelerar o carro com o motor frio,o atrito era audível,agora melhorou bastante,enfim,atendeu minhas expectativas.

Próximo passo,vou colocar na embreagem também.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Lucas Araujo escreveu:Fred, vc leu meus pensamentos..rs

A tempos ando estudando o Militec pra adicionar ao motor do meu carro, aguardo seus resultados apos a adição dele no motor, e pelo que ja pesquisei só terei vantagens ao colocar ele, mas alguém próximo colocando e dando suas próprias conclusões sera melhor ainda!

Abraços

Pode deixar Lucas, que vou relatando aqui minhas percepções e possíveis melhorias no carro.

Vai demorar um pouquinho....rs...até porque eu acho que somente a partir la dos seus 500 km rodados após a colocação do Militec, é que deve começar a ficar perceptível. Eu estou me baseando pelos 1.000 km que é dito como o tempo necessário para que ele esteja totalmente impregnado aos metais.

Mas vou atualizando por aqui com essas informações meu camarada! Abraços.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

T1000 escreveu:Cara,usei o molycote,que tem a mesma proposta do militec,e já rodei 700km com ele.

Fiz junto com a troca de oléo e percebi:

Motor mais ''macio'' para andar,e consequentemente mais silencioso
Carro bem mais econômico(no alcool só se eu andasse muito de boa,fazia 7,5km/l,agora esta fazendo 8 andando normal)

Potência ainda não fiz nenhum teste real,então não posso afirmar.

Como aqui anda muito frio e uso o carro sempre no alcool,minha idéia é preservar o motor na partida a frio e antes eu ficava até com dó de acelerar o carro com o motor frio,o atrito era audível,agora melhorou bastante,enfim,atendeu minhas expectativas.

Próximo passo,vou colocar na embreagem também.
Eu te confesso que fiquei ali no duelo entre o Militec X Molycote, mas te explico porque optei pelo Militec.

Na realidade optei pelo Militec, pois apesar de serem produtos que ocasionam a mesma função e benefícios, tem formas e composições diferentes. O Molycote pelo que me parece é mais como uma condicionar de metais com uma uma composição mais sólida, e pelo que parece (não sei se ocorre isso de fato) e você pode até me tirar essa dúvida, devido a cor muito escura do Molycote e sua textura mais sólida, ele meio que deixa o óleo muito escuro ao ser adicionado, como se "sujasse" o mesmo, como a opinião de algumas pessoas que vi na internet.

Já o Militec tem uma cor bem semelhante ao óleo mesmo, com textura e viscosidade iguais, se assemelha muito a um óleo 5w30, e a forma do Militec agir é um pouco diferente da do Molycote, que me agradou mais, e também pelo história do produto, a procedência, e os inúmeros testes realizados onde o produto prova sua eficácia, apesar de no fim o resultado de ambos tende a ser o mesmo.

O Molycote tem uma grande peso a seu favor chamado preço, não sei quanto você pagou no seu, chegando a ser metade ou até 1/3 do Militec, que no meu caso paguei R$ 85 no frasco. Existem muitos anúncios na internet vendendo Militec a 60 e poucos reais, quando a esmola é demais o santo desconfia, tudo indica ser produto falsificado, portanto eu optei e sugiro comprar em locais de procedência, por mais que seja um pouco mais caro......melhor que correr o risco de jogar sabe-se o que no motor né? :shock:

Mas T1000 eu creio que essas melhorias que você citou será percetíveis mesmo com o uso, motor mais silencioso, temperatura interna mais controlada (menos atrito = gerar menos calor), melhora no consumo, carro mais "solto" e por ai vai...mas compartilhamos da mesma vontade principal, que é reduzir ou acabar com os malefícios da partida a frio.

Ah cara, deixa eu só te dar uma dica que durante esse tempo todo que pesquisei sobre o Militec, e consequentemente seus concorrentes eu vi algumas pessoas recomendando. NÃO colocar na embreagem, pois como condicionadores de metais, e sua função e zerar ou diminuir o atrito fazem a embreagem patinar, e ai invés de ajudarem acabam mais atrapalhando.

O sistemas recomendados para colocar o Militec ou Molycote pelo que eu vi são, o sistema de direção hidráulica e no sistema de ar condicionado, no compressor, dizem que o ar aumenta muito sua eficácia....futuramente pretendo colocar nos 2.

Abraços.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T1000 »

Então,na verdade pela economia gerada,compensa o uso da ambos,optei pelo molycote pois pretendo fazer um comparativo com o militec,daqui 25000km,mas escolhi o moly ote,pois meu pai trabalha com manutenção de maquinas elétricas,e disse que aplicava o molycote,e tinha excelentes resultados.Mas comentei as melhorias que percebi,pois acredito que os dois,tenham o mesmo resultado!


E sim,ele tem uma cor cinza e que deixa o óleo com a mesma cor,mas quanto a isso,tem o alpha X também,se não me engano ele é incolor,mas não me importei com isso,rs

Na embreagem,acontece que quando troquei o sensor de velocidade,ele um pouco de farinha de aço,que me deixou preocupado,vou adicionar mês que vem e te dou um feedback
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Cara, eu preciso mesmo salvar essas páginas pq é muita informação importante. Nem posso perder isso. Vou parar pra ler com calma em casa e volto para postar direitinho aqui as dúvidas hehe. Abraço!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo escreveu:Não, sei que o ideal é a troca especializada por diálise e remoção da tela que filtra as impurezas e limpeza, mas creio que assim já de uma boa purifica no sistema e até melhore a leveza na direção.
Eu sinceramente não acredito que eles limpem algum filtro no sistema do Corsa, até porque dentro do reservatório não tem nada, ao menos o meu não tem. Tirando tudo é possível ver o fundo e até a saída da mangueira que é por baixo, até por isso não precisa esquentar com bolhas.

Legal que fez, a ideia é encorajar mesmo, se o sistema não está podre de sujeira vale a pena economizar assim. Parabéns pelos cuidados, inclusive os demais.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Muito tempo sem aparecer por aqui, ta na hora de tirar a teia de aranha desse tópico!..rs

Muito trabalho, tempo anda corrido, e sempre dando preguiça de atualizar, mas vamos lá!

Durante esse tempo não houveram UPs muito significativos, apenas pontuais e a revisão que realizo a cada 6 meses, vou começar primeiro por ela.

Quilometragem da penúltima revisão: 98.906 KM
Data: 10/06/2015

Quilometragem da ultima revisão: 101.250 KM
Data: 05/12/2015

Itens de revisão periódica:

* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo AC Delco
* Filtro de combustível AC Delco
* Filtro de ar original GM
* Filtro de cabine Mahle
* Jogo de velas originais GM
* Correia dentada Continental/Contitech HNBR
* Válvula termostática original GM
* Pastilhas de freio AC Delco
* Renovação do fluido de freio/embreagem com ATE DOT 4

Imagem

Além dos itens básicos da revisão, eu resolvi trocar as velas já que eu havia trocado assim que comprei o carro, iam fazer 2 anos desde a troca, mas nesses 2 anos rodei pouco mais de 13 mil km, as velas ainda aguentavam mais tempo e estavam em excelente condições quando retiradas do carro, mas resolvi trocá-las pelo tempo e não pela KM.

A renovação do fluído do sistema de freio/embreagem também estava na hora, já haviam 2 anos que tinha feito. O sistema estava com fluído Vargas DOT 4, resolvi mudar para o ATE pois é um dos melhores do mercado, comprei 2 frascos, o primeiro para enxague e o segundo para o sistema.

A válvula termostática eu resolvi trocar também em caráter preventivo, pois a minha ainda era a original de fábrica, estava em perfeito funcionamento, mas não ia esperar ela travar pra trocar, correto? Aproveitei a mão de obra que tinha que tirar a correia dentada fora e pus uma nova, mesmo a que estava estando em perfeitas condições, eu também havia trocado assim que comprei o carro e estava com 2 anos de uso, troquei pelo tempo e pelo desencargo de consciência.

Agora passando para os UPs, fiz o seguinte.

Mês passado foi meu aniversário, meu coroa me presenteou com um sensor de estacionamento, um acessório que eu não dava tanta importância até tê lo em meu carro, mas para quem anda com película G5 e em dias de chuva e precisa manobrar em garagem escura, é bem vindo...rs. Mandei pintar os sensores na cor do carro, o resultado final foi sensacional, parece até que veio original de fábrica, acabamento muito bom e bem discreto. Fiz a colocação do display em cima do retrovisor central, gostei muito do local pois além de ser bem funcional, é o que dá maior aspecto de originalidade (ficarei devendo a foto do display nesse post, mas a frente mostro como ficou).


Imagem

Imagem

Imagem


Agora aqui vem a série de UPs a lá Aliexpress (Made in China). Pra quem nunca comprou por lá, há muitas coisas bacanas e com preços muito convidativos, o único porém é o tempo de espera, o macete é comprar e esquecer que uma hora chega...rs

Eu queria a tempos uma rede porta-objetos no porta-malas, mas não consegui ter uma ideia de como instalar uma, então vi essa no Ali vendendo, ela se prende por meio de velcro, não é muito grande, mas já dá pra levar um kit de ferramentas ou algo a mais necessário. Pensei em 2 locais, ai onde está na foto e no carpete do chão da mala, mas preferi deixá-lo na lateral.

Imagem

Esse aqui foi o que me deu mais trabalho na instalação, mas vale muito a pena o trabalho, não é difícil é apenas trabalhoso, aprendi a forma de costura com tutorial no Youtube, é fácil pegar o jeito. Trata-se de uma capa de volante em couro sintético, na realidade é um kit composto pela capa + linha especial + agulha especial. Gastei por volta de 1 hora e 20 de tempo total, mas o acabamento final e o visual compensam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E pra fechar os UPs made in China, comprei leds para todas as medidas na iluminação interna (luz de cortesia traseira, porta-malas e porta-luvas) do carro + iluminação da placa traseira, o planfonier eu já havia posto antes. Comprei um dos melhores tipos de leds, que é aquele com ponto de luz único e que toma todo o espaço do led, iluminam muito bem! Não tem nem comparação com as lampadas comuns, recomendo a troca! (vou ficar devendo nesse post a iluminação da placa, depois posto)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, de momento é isso, estou um pouco ausente e menos participativo por aqui, mas as coisas estão voltando a ficar mais light no trabalho, e ai vai sobrar mais tempo pra prosear aqui no CC!

E 2016 estou cheio de UPs em mente para realizar, vamos aguardar!

Fui!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Fala Fred! Festival de atualizações por aqui hehe
Vamos lá!

Esse "filtro de cabine Mahle". O que achou? Eu acredito que vá precisar trocar logo o meu.

No mais ali, manutenções impecáveis!

Top isso do sensor de estacionamento!
Eu fico vendo os Logan novos cara... o sensor é apenas na cor preta.
Daí, às vezes vejo o carro todo branquinho e o sensor preto. É feio demais. Não entendo pq a Renault não coloca opções de cores para ele.

Sobre a redinha... TOP né? Conheci a mesma de você ter comentado outras vezes. Mais pra frente talvez pegue também!

Ficou bem legal o volante! Eu acredito que a pegada fique muito boa também!

Os leds são aqueles tipo COB né? É outro nível né cara?

Top.. continua ae com as atualizações!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Fred Figueiredo, Parabéns pelas revisões, este fluido da ATE e muito bom... Pena que esta muito caro kkk..

No sensor de estacionamento você teve a manha, ficou muito bom...
E como o Cledman falou, normalmente vemos o sensor na cor do carro somente quando e preto, branco ou prata.
Meu carro cinza e sensor e prata ::? kkk....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”