[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

Eu tenho um corsa c 1.8 e ja usei o molykote a um tempo atras e agora a duas semanas coloquei militec juntocom oleo lubrax 15w40 SN,ainda não rodei os 1000km que diz ser o ideal para o militec fazer o seu papel.Meu carro bate muito tucho na primeira partida do dia e venho tentando minimizar isso com produtos tais como molykote e militec,na minha opnião o molykote não fez nenhum efeito que desce pra notar,não reduziu barulho algum.Não colocaria novamente pq não notei nada de difernte.
A ultima troca de oleo coloquei militec junto com o oleo,não parou de bater tucho,mais parece que o motor trabalha mais "suave".Em breve dou mais relatos..

Abç
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Fala Fred! Festival de atualizações por aqui hehe
Vamos lá!

Esse "filtro de cabine Mahle". O que achou? Eu acredito que vá precisar trocar logo o meu.

No mais ali, manutenções impecáveis!

Top isso do sensor de estacionamento!
Eu fico vendo os Logan novos cara... o sensor é apenas na cor preta.
Daí, às vezes vejo o carro todo branquinho e o sensor preto. É feio demais. Não entendo pq a Renault não coloca opções de cores para ele.

Sobre a redinha... TOP né? Conheci a mesma de você ter comentado outras vezes. Mais pra frente talvez pegue também!

Ficou bem legal o volante! Eu acredito que a pegada fique muito boa também!

Os leds são aqueles tipo COB né? É outro nível né cara?

Top.. continua ae com as atualizações!
Fala Cledman! Como andam as coisas?

Pois é, deixei "acumular" as atualizações pra colocar tudo de uma vez...rs

Cara, vamos lá..

Sobre o filtro de cabine da Mahle o que tenho a dizer é que, é primeira linha, pode por sem medo no seu carro, até porque posso estar enganado mas acho que o "original GM" é da Mahle. Quando fui comprar todas as peças pra minha revisão na Accioly, o original GM tava quase R$ 60 e esse da Mahle tava R$ 18, sempre fou preferências a qualquer coisa original GM, mas achei uma grande diferença muito grande, e optei pelo Mahle sabendo-se que é uma excelente marca com produtos de boa qualidade. Em comparação ao anterior que eu estava da marca Filtros Mil o Mahle da de 10 a 0, melhor material, estrutura, acabamento, enfim, pode por ser sem medo no carango.

O sensor de estacionamento eu não sabia o quanto era um ótimo acessório até instala-lo no carro, e pra deixar acabamento de primeira optei por pintar mesmo na cor do carro, o resultado ficou excelente mesmo, só vendo de perto pra notar. Eu tb acho horroroso algumas marcas que colocam esse acessório de fábrica e sequer pintam na cor do carro...

Sobre a redinha e a capa de volante digo que valem muito a pena a compra, são bem baratos e de fácil instalação. A redinha é de grade utilidade pra mim, eu montei um "kit de utilidades" pra deixar fixamente no carro, nesse kit coloquei algumas ferramentas e outras coisas do tipo, um jogo de chave torx, chave de fenda, philips, abraçadeiras, fusíveis de reposição, alicate, e por ai vai (na foto o kit é essa bolsa de carpete que esta dentro da rede porta objetos). E além do kit vou comprar uma lata desse produto selante reparador de pneu, aquele que sela o furo e enche o pneu, acho que em caso emergenciais vai ser bem vindo...

Esse tipo de led se chama COB é?..rsrs..juro que não sabia, mas sim, são desse tipo ai mesmo, vale muito a pena coloca-los em toda iluminação interna e da placa, o resultado é muito superior a iluminação normal.

É isso ai meu camarada, que venha 2016 com mais UPs e atualizações para nossos carangos! :D

Abraços!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Jardel_GM escreveu:Fred Figueiredo, Parabéns pelas revisões, este fluido da ATE e muito bom... Pena que esta muito caro kkk..

No sensor de estacionamento você teve a manha, ficou muito bom...
E como o Cledman falou, normalmente vemos o sensor na cor do carro somente quando e preto, branco ou prata.
Meu carro cinza e sensor e prata ::? kkk....
Vlw meu camarada, revisões são sempre bem vindas e são o trivial pra manter a máquina sadia...rs.

Eu vou fazer 2 anos com meu Corsa C, e não pretendo trocar nem tão cedo, "time que esta ganhando não se mexe", sou bem criterioso e organizado no que diz respeito a manutenção :D

Sobre o sensor é vdd cara, como disse acima, acho de total mal gosto algumas montadoras que equipam de fábrica seu carros com sensor de estacionamento, e não pintam o sensor na cor do carro, é uma economia muito "porca"!

É isso ai Jardel, vejo seu Corsa B muito bem tratado e me bate uma saudade do meu "azulão", fiquei 4 anos com ele, no início sentia uma falta do câmbio alongado dos MPFI...rsrs..hj já me acostumei com a relação curta do VHC!

Abraços cara!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Nikolas escreveu:Eu tenho um corsa c 1.8 e ja usei o molykote a um tempo atras e agora a duas semanas coloquei militec juntocom oleo lubrax 15w40 SN,ainda não rodei os 1000km que diz ser o ideal para o militec fazer o seu papel.Meu carro bate muito tucho na primeira partida do dia e venho tentando minimizar isso com produtos tais como molykote e militec,na minha opnião o molykote não fez nenhum efeito que desce pra notar,não reduziu barulho algum.Não colocaria novamente pq não notei nada de difernte.
A ultima troca de oleo coloquei militec junto com o oleo,não parou de bater tucho,mais parece que o motor trabalha mais "suave".Em breve dou mais relatos..

Abç
Nikolas hoje, quase 2 mil km depois de ter posto Militec só te relato benefícios.

Um dos meus maiores objetivos com o Militec era atenuar os malefícios da partida a frio, e a parar ou pelo menos diminuir a intensidade dos tuchos batendo, confesso a você que hoje bater tucho na partida a frio esta bem difícil de ocorrer, e certamente isso foi "obra" do Militec.

Notei também que o motor esta trabalhando mais silencioso, mas isso é uma questão de lógica já que diminuição de atrito e arrasto mecânico = motor trabalhando mais solto e com menos atrito interno.

Sobre consumo não notei algo muito perceptível em autonomia, se houve foi algo bem contido.

Minha intenção para ano que vem é por Militec pelo menos no sistema de AC, na DH e na caixa de câmbio, acho que também será bem vindo nesses componentes.

Depois relata ai se sentiu mais alterações no seu carro com o uso do Militec.

Abraços!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

Fred Figueiredo escreveu:
Nikolas escreveu:Eu tenho um corsa c 1.8 e ja usei o molykote a um tempo atras e agora a duas semanas coloquei militec juntocom oleo lubrax 15w40 SN,ainda não rodei os 1000km que diz ser o ideal para o militec fazer o seu papel.Meu carro bate muito tucho na primeira partida do dia e venho tentando minimizar isso com produtos tais como molykote e militec,na minha opnião o molykote não fez nenhum efeito que desce pra notar,não reduziu barulho algum.Não colocaria novamente pq não notei nada de difernte.
A ultima troca de oleo coloquei militec junto com o oleo,não parou de bater tucho,mais parece que o motor trabalha mais "suave".Em breve dou mais relatos..

Abç
Nikolas hoje, quase 2 mil km depois de ter posto Militec só te relato benefícios.

Um dos meus maiores objetivos com o Militec era atenuar os malefícios da partida a frio, e a parar ou pelo menos diminuir a intensidade dos tuchos batendo, confesso a você que hoje bater tucho na partida a frio esta bem difícil de ocorrer, e certamente isso foi "obra" do Militec.

Notei também que o motor esta trabalhando mais silencioso, mas isso é uma questão de lógica já que diminuição de atrito e arrasto mecânico = motor trabalhando mais solto e com menos atrito interno.

Sobre consumo não notei algo muito perceptível em autonomia, se houve foi algo bem contido.

Minha intenção para ano que vem é por Militec pelo menos no sistema de AC, na DH e na caixa de câmbio, acho que também será bem vindo nesses componentes.

Depois relata ai se sentiu mais alterações no seu carro com o uso do Militec.

Abraços!
Opa, e aí velho blz ?
Ontem troquei o óleo do meu GSi e adicionei um frasco de 200 ML de Militec
Já noto a diferença no andar com o carro, realmente parece que o motor trabalha mais leve e muito menos barulhento.
Quero colocar no compressor também, mas vou ter que encontrar algum lugar que trabalhe com AC que tenha aquela ferramenta para colocar óleo no compressor pelo sistema de baixa pressão.
Pelos videos que andei olhando pessoal relatando que melhorou muito o sistema, se você já colocou o militec no sistema de AC relate aí pra nós como ficou ?

Valew
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Depois de um bom tempo ausente aqui do fórum, vida corrida, trabalho....eis que entro aqui e vejo o site de cara nova, uma bela surpresa agradável! Não que no formato antigo não fosse bom, mas esse atual ficou mais high tech, mais moderno. Parabéns a toda moderação pela repaginada e atualização, foi de muito boa escolha.

Pois bem, passado a surpresa com o "novo" fórum, vou dar uma atualizada nesse tópico aqui, tirando umas teias de aranha dali e dando continuidade a história do meu Corsa C e seus registros. Minha ultima atualização em 15/12/2015 foi sobre a ultima manutenção e pequenos UPs de iluminação interna, revestimento em couro sintético do volante, sensor de estacionamento e rede porta objetos no porta-malas.

Nesse tempo que se passou até hoje, estou dando preferencia a UPs mais significativos, esse ano minha meta tem sido essa, então vamos lá:

Seguindo por ordem cronológica, primeiro tentei instalar as pedaleiras originais GM para a linha mais atual, porém infelizmente sem sucesso. Se vale de informação a quem tentar, pelo menos no meu Corsa C não houve compatibilidade, para instalar essas pedaleiras a capa de borracha dos pedais precisa ser removida e elas encaixadas na pressão, acontece que apenas o pedal de freio tinha capa de borracha, acelerador e embreagem são "interiços", não há capa, então infelizmente carta fora do baralho :?

Imagem

Passado isso, vendi estas pedaleiras e adquiri as originais GM para a linha mais antiga:

Imagem

Imagem

Tava na hora de trocar as palhetas, sempre usei a linha Eco da Bosch, muito eficientes, duráveis e silenciosas, porém de design antigo. Dessa vez preferi mudar e fui pra linha Aerofit, design atual e muito mais bonito, até o momento se mostram eficientes também e silenciosas, mas acho que a linha Eco é um pouco mais:

Imagem

Imagem

Minha buzina estava dando um "mal contato" no acionamento, tinha removido o acionador, aberto ele, limpado, passado spray limpa contato. Por um tempo problema resolvido, mas posteriormente voltava...resumindo, troquei por um novo original GM:

Imagem


Adesivo Kit de segurança originais GM:

Imagem

OBS: Essa ficarei devendo de momento as fotos dos adesivos instalados, mas assim que der posto pra mostrar os locais onde são instalados.

Adesivo original GM planta de fabricação São José do Campos, renovando o meu que estava meio apagado:

Imagem

Agora uma personalização que sempre quis fazer e pus em prática. Sempre gostei de carros onde há detalhes em vermelho na grade, acho que dá um ar bem esportivo e "agressivo" ao carro, me inspirei nessa na grade do Mitsubishi Lancer:

Imagem

Imagem

E pra finalizar por enquanto a sequência de UPs, antena esportiva original GM, a próxima aqui será a base da linha atual Ônix/Prisma:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem de momento é isso, futuramente terão novos UPs e vou ver se volto a ficar mais presente por aqui.

Grande abraços a todos!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Como sempre top nos ups e manutençoes!!

Curti o detalhe na grade fred!! só falta mais fotos do corsão todo agora!!

abraços
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Fala Fred, tudo bom?

Não teve mesmo como instalar as capas né? Que chato cara!

Mas vou te ser muito sincero: Eu meio que arrependi de comprar essas originais. A minha perdeu bastante a tinta prata poucos dias depois de usar.
Sobre as paletas, eu comprei um kit genérico, mas na próxima vai original, pois, esses estão fazendo muito barulho, apesar de limparem normalmente.

O kit de adesivos é bem legal né? Refletem bem!
A tirinha vermelha ficou muito bem aplicada. Mal da pra ver onde começa e termina. Ficou muito bem feita a aplicação!

Legal essa antena. Me lembro de vc ter comentado dela comigo no meu tópico quando quebraram a minha hehe.
Ela é amplificada?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Lucas Araujo escreveu:Como sempre top nos ups e manutençoes!!

Curti o detalhe na grade fred!! só falta mais fotos do corsão todo agora!!

abraços
Vlw Lucas! Aos poucos vamos chegando lá, lento e gradual...rs

Vou ver se faço umas fotos mais atuais sim do carango, to devendo essa, vou ver se dou uma bela lavada e encerada até o final do mês e posto por aqui.

Abraços cara!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Fala Fred, tudo bom?

Não teve mesmo como instalar as capas né? Que chato cara!

Mas vou te ser muito sincero: Eu meio que arrependi de comprar essas originais. A minha perdeu bastante a tinta prata poucos dias depois de usar.
Sobre as paletas, eu comprei um kit genérico, mas na próxima vai original, pois, esses estão fazendo muito barulho, apesar de limparem normalmente.

O kit de adesivos é bem legal né? Refletem bem!
A tirinha vermelha ficou muito bem aplicada. Mal da pra ver onde começa e termina. Ficou muito bem feita a aplicação!

Legal essa antena. Me lembro de vc ter comentado dela comigo no meu tópico quando quebraram a minha hehe.
Ela é amplificada?
Fala Cledman! Tranquilo camarada e por ai? Vou ver se volto a estar mais presente por aqui...

Pois é cara, as pedaleiras pra linha atual de fato não couberam no meu carro, como disse la em cima eu não sei se há diferença nos pedais do Corsa C de acordo com os anos, porque tem um membro aqui do fórum que consegui instala-las, foi uma pena mesmo pois acho elas muito iradas. Acabei mesmo me desfazendo delas e instalando esse modelo próprio pra linha mais antiga, não que eu não acho elas iradas mas são bem comuns, quis tentar algo diferenciado.

Olha Cledman, sobre elas te digo que até o momento estão ok, sem descascar nem nada, estão lá se mostrando bem resistentes, só é preciso limpar de vez em quando pois acumulam uma sujerinha.

A respeito das palhetas, eu já havia sugerido aqui pelo tópico a compra das Eco da Bosch, excelentes palhetas, mas dessa vez eu resolvi dar um UP no visual e pegar as Aerofit, troquei-as em janeiro, estão ainda com todo vigor, se mostram tão eficientes quanto as Eco porém eu acho as Eco levemente mais silenciosas, não tão absurdo mas um pouco são sim. Paguei R$ 35 nelas e as Eco estão tb nessa mesma faixa, por tanto é questão de escolha mesmo, vou ver quanto tempo vão durar e comparar com as Eco.

O Kit adesivos de segurança assim que eu lavar o carro e bater umas fotos legais atualizadas, eu posto aqui e mostro, mas posso te resumir que são 6 adesivos circulares reflexivos, vão 1 em cada porta e 2 no porta-malas. Eles refletem bem a noite, quando um carro vem com farol parecem até que estão acessas tamanha a reflexão deles, acho que numa situação no qual o carro esta apagado é um bom item de segurança.

E essa grade já era meu desejo antigo, lembra?...rs. Pois bem, comprei o friso vermelho no Aliexpress devido o preço, já que no Mercado Livre custa 3 x mais. Acabei comprando uma nova grade lisa, já que a outra já estava meio "desbotada" e bem engordurada, o friso não iria aderir. Gostei muito do resultado, digo que ficou 98%, parece até originalmente de fábrica, deixou a frente do carro mais esportiva.

A antena era outro desejo antigo, acabei comprando ela bem recente mesmo. A minha antena de teto ainda era a original de fábrica, a parte mais próximo a base que é emborrachada, já havia descascado a tempos, ainda estava com a recepção excelente mas resolvi trocar por essa esportiva e 1000 x mais bonita, esteticamente da um belo visual. Sobre a recepção te digo que não notei diferença alguma, creio que deva ser amplificada sim, ela é da Olimpus porém personalizada GM, sei que a Olimpus é primeira linha em antenas automotivas, acredito que não devo ter problemas de recepção não, o único porém é o receio de ter ela furtada, tenho que ficar atento quando for parar e tirar sempre, não to querendo colar ela na base já que minha ideia e por a base do Ônix/Prisma.

È isso cara, vou la dar uma conferida no seu tópico e do Lucas, devem estar cheio de Ups tb...rs]

Abraços!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”