[FOTOS] - Mosca bege de olhos azuis 1.6 automatico - Ricardo Pinto

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

Ricardo Pinto escreveu:
aast escreveu:.


Fala ae Doido,


Parabens, muito bacana a solução, a recuperação desta, era umas das possibilidades citadas!!!

Não sei o que ira usar para fazer a soldagem das peças mas ficam aqui duas dicas que poderão ser uteis.

1º - Soldagem das peças com soprador de ar quente com bico fino massss, e preciso treinar antes pois, e um trabalho que precisa de pratica para alcançar uma boa soldagem sem danificar as peças, com esse, o acabamento e perfeito, e o mesmo método de soldagem utilizado nas fabricas para soldagem de vários componentes plásticos de nossos carros.

2º - E um produto a pouco tempo no mercado que faz a recuperação de para-choques danificados, são dois compostos que misturados (Resinas Plasticas e Reagente Catalisador) que, colam e preenchem pontos de imperfeições e falta de material (Buraco/Rasgado) nos para-choques e peças plasticas em geral.

Não utilize fibra de vidro e resina para esta pois, a principio apesar de parecer que esta colado, em pouco tempo se soltará, a resina de fibra agride e corroê o plastico com o tempo.

Acho que infelizmente estava certo quanto a cor da capa original sem Air Bag. se precisar de auxilio para chegar a uma melhor exatidão na tonalidade com a pintura, tenho um parceiraço que e pintor profissional das antigas, que pode ajudar em muito nessa equalização.

Não recordo se nos link's te mandei enviei o do cara que te falei la de Sampa, que recupera tampas estouradas mas, no entanto não gostei do acabamento na pintura das peças dele, porem a soldagem me pareceu ser bacana.

Quanto as dificuldades em conseguir peças, me relate depois o que ocorreu para saber se mantenho ou não, as indicações e referencias dos link's que te enviei.

Mas uma vez meus parabéns pelo trampo!!!

Depois com mais calma e menos trabalho, me explica como faço para conseguir instalar o JFA Vlw.

Abç's.
Seria este o novo produto de recuperação de para choques?
http://www.youtube.com/watch?v=BylSmSj7Ym0
Olha que sensacional uma solda de plastico

http://www.youtube.com/watch?v=c_hK_DEBI18
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

Ricardo Pinto escreveu:
Ricardo Pinto escreveu:
aast escreveu:.


Fala ae Doido,


Parabens, muito bacana a solução, a recuperação desta, era umas das possibilidades citadas!!!

Não sei o que ira usar para fazer a soldagem das peças mas ficam aqui duas dicas que poderão ser uteis.

1º - Soldagem das peças com soprador de ar quente com bico fino massss, e preciso treinar antes pois, e um trabalho que precisa de pratica para alcançar uma boa soldagem sem danificar as peças, com esse, o acabamento e perfeito, e o mesmo método de soldagem utilizado nas fabricas para soldagem de vários componentes plásticos de nossos carros.

2º - E um produto a pouco tempo no mercado que faz a recuperação de para-choques danificados, são dois compostos que misturados (Resinas Plasticas e Reagente Catalisador) que, colam e preenchem pontos de imperfeições e falta de material (Buraco/Rasgado) nos para-choques e peças plasticas em geral.

Não utilize fibra de vidro e resina para esta pois, a principio apesar de parecer que esta colado, em pouco tempo se soltará, a resina de fibra agride e corroê o plastico com o tempo.

Acho que infelizmente estava certo quanto a cor da capa original sem Air Bag. se precisar de auxilio para chegar a uma melhor exatidão na tonalidade com a pintura, tenho um parceiraço que e pintor profissional das antigas, que pode ajudar em muito nessa equalização.

Não recordo se nos link's te mandei enviei o do cara que te falei la de Sampa, que recupera tampas estouradas mas, no entanto não gostei do acabamento na pintura das peças dele, porem a soldagem me pareceu ser bacana.

Quanto as dificuldades em conseguir peças, me relate depois o que ocorreu para saber se mantenho ou não, as indicações e referencias dos link's que te enviei.

Mas uma vez meus parabéns pelo trampo!!!

Depois com mais calma e menos trabalho, me explica como faço para conseguir instalar o JFA Vlw.

Abç's.
Seria este o novo produto de recuperação de para choques?
http://www.youtube.com/watch?v=BylSmSj7Ym0
Olha que sensacional uma solda de plastico

http://www.youtube.com/watch?v=c_hK_DEBI18
O que eu preciso esta neste video quando chega a 3 minutos olah só...

http://www.youtube.com/watch?v=u8SEbBJXHIs
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Então Doido,


Existem diversas formas de execução e equipamentos para este fim, inclusive já existem equipamentos nacionais com uma serie de acessórios mas, acho que não seria o caso de investir somente para isso, o ideal seria localizar alguém que tivesse este equipamento e já utiliza-se profissionalmente para executar teu serviço, a não ser que tenhas outras intensões.

Da uma olhada nesse vídeo e veja a 1º e a 3º forma de utilização da ferramenta e veja se não seria bem por ai para resolver com excelência teu projeto.

http://www.youtube.com/watch?v=HvV9a3lEe2g

Abç's.
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Doido,


Estive hoje pela manha conversando com o pintor que citei, e mais tarde irei te mandar uma MP esclarecendo alguns pontos sobre a pintura.

Se ainda não tiveres colado, e já que estas fazendo o trampo na tampa sem Air Bag, pense na possibilidade de executar este, na tampa PRETA do modelo da Valepur igual ao nosso aqui, acho que o resultado final ficaria melhor e menos trabalhoso pois economizarias no aspecto, precisão de cor e custo com pintura, essa tampa seria muito mais fácil de conseguir, pois já tem uns trocentos vendendo o volante por ai, e certamente já tem a tampa para reposição.

Abç's.
tharcio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 11 2013f Novembro 2013 07:28:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tharcio »

Boa tarde irmão.Estou querendo colocar aro 15 de ferro com pneu 195-50-15 com o carro original é legal perante a lei? Grato Tharcio
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

tharcio escreveu:Boa tarde irmão.Estou querendo colocar aro 15 de ferro com pneu 195-50-15 com o carro original é legal perante a lei? Grato Tharcio
Acredito que o tamanho da roda nao vá influenciar com relação a lei, porem dá para legalizar carro rebaixado portando acredito também que dê para legalizar o tamanho da roda.... sempre é permitido pelo fabricante colocar até 2 polegadas a mais da roda original que vem de fabrica....
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


E ai Doido,


Em que pé esta a situação??? to curioso e ansioso para saber, e também torcendo muito, para que possas solucionar sem maiores problemas.


Me relate se houve, e no caso quais foram, as dificuldades para te fornecerem a tampa com Air Bag, ou se foi uma opção "sua" devido ao uso do JFA, a escolha de adaptação na tampa sem Air Bag.???

Quanto a soldagem, lembrei de um membro aqui do fórum que e ferramenteiro em uma industria de calçados aqui no Rio, e ele poderá ajudar esclarecendo sobre outros produtos que possam ser utilizados para uma soldagem/colagem da tampa.

Como já esta um pouco tarde, vou tentar falar com ele amanha de manha, caso queira mandar uma MP ou e-mail pra ele, na sala Rio de Janeiro, tem um tópico com titulo -Dados da Galera- e na 2º pagina procure por ZUZA, tem o e-mail e tel's de todos la.

Quanto a pintura, Peguei informações do processo com um amigaço, que e muito fera em pinturas automotivas por aqui, basicamente os produtos terão que ser específicos para pintura de material plastico.

A especificação da tinta que chega mais próximo ao plastico natural e a fosca, no caso Preto Fosco e o "Pulo do Gato" dessa historia, e a adição de um pequeno percentual de verniz o qual trará uma aparência bem próxima a aparência do plastico natural na cor desejada,

Obs. e de fundamental importância para um bom resultado final que seja retirada da peça plastica o que chamam de "cera" com o thinner "removedor" que poderá ser o mesmo especifico para diluição e pulverização da tinta.

Esta cera, se não estou enganado e utilizada para facilitar a retirada das peças nos moldes, e ficam impregnada por um tempo na peça ajudando a manter a aparência de nova da mesma.

Após isso, necessitará da aplicação do desengraxante e a aplicação do selador especifico para plastico (Primer), antes da pintura pois, sem estes, certamente a tinta descascará em pouco tempo.

Hu bagulho e Doido meu camarada masssssssss, Alcançar a excelência nunca foi fácil, e não e pra qualquer Zé, por isso, vamo que vamo que a gente chega.

Do que precisar e só dar um toque Vlw.

Abç's.[/u]
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

aast escreveu:.


E ai Doido,


Em que pé esta a situação??? to curioso e ansioso para saber, e também torcendo muito, para que possas solucionar sem maiores problemas.


Me relate se houve, e no caso quais foram, as dificuldades para te fornecerem a tampa com Air Bag, ou se foi uma opção "sua" devido ao uso do JFA, a escolha de adaptação na tampa sem Air Bag.???

Quanto a soldagem, lembrei de um membro aqui do fórum que e ferramenteiro em uma industria de calçados aqui no Rio, e ele poderá ajudar esclarecendo sobre outros produtos que possam ser utilizados para uma soldagem/colagem da tampa.

Como já esta um pouco tarde, vou tentar falar com ele amanha de manha, caso queira mandar uma MP ou e-mail pra ele, na sala Rio de Janeiro, tem um tópico com titulo -Dados da Galera- e na 2º pagina procure por ZUZA, tem o e-mail e tel's de todos la.

Quanto a pintura, Peguei informações do processo com um amigaço, que e muito fera em pinturas automotivas por aqui, basicamente os produtos terão que ser específicos para pintura de material plastico.

A especificação da tinta que chega mais próximo ao plastico natural e a fosca, no caso Preto Fosco e o "Pulo do Gato" dessa historia, e a adição de um pequeno percentual de verniz o qual trará uma aparência bem próxima a aparência do plastico natural na cor desejada,

Obs. e de fundamental importância para um bom resultado final que seja retirada da peça plastica o que chamam de "cera" com o thinner "removedor" que poderá ser o mesmo especifico para diluição e pulverização da tinta.

Esta cera, se não estou enganado e utilizada para facilitar a retirada das peças nos moldes, e ficam impregnada por um tempo na peça ajudando a manter a aparência de nova da mesma.

Após isso, necessitará da aplicação do desengraxante e a aplicação do selador especifico para plastico (Primer), antes da pintura pois, sem estes, certamente a tinta descascará em pouco tempo.

Hu bagulho e Doido meu camarada masssssssss, Alcançar a excelência nunca foi fácil, e não e pra qualquer Zé, por isso, vamo que vamo que a gente chega.

Do que precisar e só dar um toque Vlw.

Abç's.[/u]
Muito obrigado por todo apoio, incentivo e atenção ao projeto...
Bem conseguir realizar um reforço na parte interna da tampa veja na foto abaixo: agora com relação a pitura da tampa acho que vou deixar ela na cor cinza escuro que ela veio pois, os pintores que ja conversei aqui em minha cidade nao estão me demostrando segurança em realizar o serviço...

O 1º falou que não sabia ou não precisaria utilizar um verniz fosco e o 2º queria passar uma base de selador na tampa... por enquanto vou deixar na cor original e fazer o vídeo final para todos verem como ficou o volante....
Imagem
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Mesmo a distancia e visualizado por foto, acho que ficou bastante seguro a soldagem, muito bacana a solução e o resultado!!!

Quanto a utilização de uma pequena % do verniz no fosco para aproximar a aparência visual ao aspecto natural em pintura de peças plásticas, são dicas técnicas adquiridas de um profissional que e palestrante em diversos cursos de treinamento e especialização em pintura automotiva, pelo menos pra mim e 1000% confiável!!!

Quanto ao selador, o uso deste e obrigatório isso e fato, haja vista as peças tais como para-choques quando adquiridos nas concessionarias são sempre especificados se são para pintura pois, estes já vem com a aplicação do selador da fabrica, evitando assim, que nos pós pinturas a tinta se solte com facilidade.

No caso de manter a tampa em cinza e uma proposta bastante interessante, uma cor ou tonalidade diferente pode trazer o aspecto de esportividade, tais como a tonalidade do aplique prata nesse modelo de volante.

Nesse caso se achar interessante, futuramente poderemos estudar uma barganha pois, o jogo de botões de controle que adquiri, tem a cobertura que sustenta os botões na cor cinza no padrão de cor de sua capa de buzina, e com os botões pretos massss, isso e só uma suposição de possibilidade pois, teria que verificar com o Mlk aqui, se estaria de acordo, Vlw

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

Frabricando Quebra Sol com Iluminação

MATÉRIA PRIMA... rsrsrsrs
Imagem

RETIRANDO BASE DO PARAFUSO DO ORIGINAL PARA ENCAIXAR NO ATUAL...
Imagem

REALIZANDO A MONTAGEM...
Imagem



Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

EM PELNO FUNCIONAMENTO
Imagem



Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”