[FOTOS] - Wind 95 ROSA! - Farleytufao

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
BRUEEZY
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Sábado 22 2012f Dezembro 2012 09:36:38 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRUEEZY »

Fala meu brother,
seu corsa ja tava com roda???
nao tinha percebido man!
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Rafael Arcanjo escreveu:Opa!

Apaga a placa da próxima vez.

Abraços!
sim sim.. dei modelo... mas acho meio difícil de clonarem uma placa de corsa rosa neh? kkkk não deve ter muitos por ai...
BRUEEZY escreveu:Fala meu brother,
seu corsa ja tava com roda???
nao tinha percebido man!
estava sim! de qualquer forma, em breve vai passar por uma manutenção básica, com o infortúnio de ter perdido o emprego, ao menos posso dar um jeito em algo do carro!
Charles_SM
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 17 2013f Maio 2013 10:14:24 PM
Localização: Tapes - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Charles_SM »

Tá bonito o carro, tem estilo, parabens.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Charles_SM escreveu:Tá bonito o carro, tem estilo, parabens.
Obrigado! mas estilo mesmo tem o seu, bem sóbrio e com uma pintura perfeita! curti a foto com desfoque da plantina lá! ficou muito bacana!
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom pessoal, A cerca de um mês o carro me deu um problema sério, Quebra do comando de válvulas.

Estava eu andando em uma via expressa da região e entrei na marginal, nesta marginal reduzi para passar em um quebra molas, comecei a desenvolver o carro e quando fui colocar terceira o mesmo ficou fraco.

Pisei novamente no acelerador e sem resposta joguei para o acostamento.

Como não ouve nenhum barulho estrando e nem o motor rajou eu tentei dar a partida mais uma vez e percebi que o motor virou mais livre, ai pensei.. arrebentou a correia!

Fui dar uma olhada e a correia estava lá no lugar correto, Achei estranho pois o motor de arranque estava m ais "livre". Meio sem entender ainda, pedi minha esposa para dar partida no carro e fiz o teste de centelhamento que não funcionou. Abri o distribuidor, mais uma vez pedi a minha esposa para dar partida e constatei que o mesmo não girava, o eixo de cames havia quebrado.

Levei o carro a casa de um dos parentes da minha esposa e abri o cabeçote. Diagnóstico confirmado, Cames quebrado bem no meio logo após o mancal.

Ai veio inúmeras possibilidades, Gaiola empenada, Tucho travado, falta de lubrificação...

Fiquei 3 semanas sem o carro, dando um jeito de arrumar dinheiro para concertar o mesmo. Consegui o dinheiro das peças e o serviço eu mesmo faria, mas como não tenho ferramentas não consegui arrumar.

Consegui mais algum dinheiro, reboquei o carro para uma oficina na esquina da minha casa, e pedi ao mecânico para fazer o erviço e olhar qual foi a causa do problema.

O mecânico primeiramente disse que foi tuchos travados, e que por isso houve a quebra. Pedi ele para abrir o carter e verificar o pescador, ai mais uma surpresa, estava quase entupido.

Como precisava do carro par ao final de semana, e acabei levando o carro na quarta feira, como não sabia o motivo da quebra do cabeçote, comprei TODAS as peças do mesmo, exceto gaiola e o cabeçote propriamente dito, Aproveitei para trocar a correia, bomba d'água, bomba de óleo, fazer a limpeza do carter, Retifica e plaina do cabeçote e das sedes das valvulas. o Mecânico me entregou o carro no sábado de manhã, mas minha esposa ja havia visto ele testando o carro na sexta a tarde.

Bom, não tenho fotos do processo pois foi feito tudo na correria, e não tive tempo de acompanhar de perto o serviço que o mecânico fez, mas peguei as peças de volta por garantia de que ele havia trocado tudo e ja rodei uns 400Km com ele e está tudo bem até então.

Assim que puder, posto uma foto do eixo quebrado!

Ah, no diagnóstico final, ao que parece, foi um tucho travado e falta de lubrificação do cabeçote. Um abraço a todos!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Cadê as imagens cara?

Abraços!
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

To sem camera e sem celular, ai ja viu ne? de qualquer forma, assim que puder eu posto aqui.. troquei esta semana tambem a sonda lambda, e limpei da TBI pois estava precisando. Um abraço.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom pessoal, Depois de muitos problemas e muita correria, estou de volta ao corsa clube.

Fiquei devendo umas fotos das peças que havia trocado do carro mas infelizmente não terei como postar esta foto! então acho melhor escrever as peças trocadas aqui!

Bom.. além do que ja escrevi, sobre o kit retificação, valvulas, retifica do cabeçote, abrir o carter e etc, troquei tambem alguns sensores...

Sonda Lambda, Sensor de posição de borboleta, Bobina, Cabo e vela, Velas, Rotor do distribuidor, Tampa do distribuidor, Sensor do óleo, Reservatório do limpador de para brisa, borracha de vedação da bomba do limpador do para brisa.

No momento em termos de manutenção é o que foi trocado. em termos estéticos, seguindo um tutorial aqui do forum, tomei coragem e investi na reforma das minhas rodas, pintando de branco fosco. O resultado ficou bom, mas não ficou excelente pois por inexperiência deixei pequenos defeitos passarem despercebidos, mas este sim tenho Imagens! =D

Imagem

Imagem

Não rep0arem na sujeira do carro! espero que gostem!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Parabéns pelo empenho com o carro!
Agora é carro para muito tempo!

E aqui, deixa eu te perguntar. Pretende aparecer nesse aqui? :D
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=95833

Abraços!
Schionato
:: ST ::
Mensagens: 884
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 10:06:30 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schionato »

Que bom que tudo se resolveu e o carro esta como novo

Abraços...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”