[FOTOS] - Classic Life 09/10 - José Leal

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Cledman, quero um VectraB, pois, para mim, é o mais top.
Sobre o Zetec, já ouvi falar bem dele. Tomara que seja só alegria.

Jardel, vendi com os principais ups. Só tirei o xênon, retrovisor fotocrômico e as buzinas Paquerinha :lol:

Awaked, até tu sem Corsa? Tá na hora de renovar a galera do CC.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Eu também pegaria o vectra b. Se fosse pra partir pro c, talvez eu mudasse de marca. Aliás, é o que acho que vai acontecer qdo um dia for trocar o meu
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

José Leal,

Também optei pela Ford. No final do ano passado (mais precisamente em novembro) eu desfiz do meu Corsa Sedan Premium 11/12. Desculpe o texto grande, mas, talvez este possa servir de orientação para quem quiser adquirir um Corsa 1.4 ou até mesmo trocar de carro.

Pra ser sincero fiquei bem decepcionado com esse motor 1.4. No começo, como tinha saído de um Classic 2008 pelado, eu até tinha achado "bom".

Porém, após alguns meses com o carro percebi que esse motor 1.4 nada mais é que um motor 1.0 com relações mais " longas" fazendo com que o carro "grite" menos - aumentando o conforto em relação ao Classic.

Contudo, o desempenho é sofrível para um motor 1.4 (não que eu esperava o desempenho de um motor 2.0, mas não imaginava que era tão ruim). Decepcionante! Muitas vezes eu percebia que o antigo Classic 08 se saía melhor em algumas situações. Outro ponto que me decepcionou foi o consumo. Terrivelmente beberrão em detrimento do seu baixo desempenho.

Após 10 anos na linha GM eu mudei de montadora. Eu consegui vender o Corsa muito bem e queria um modelo como motor 1.6 em diante com poucos km rodados, com Airbag e ABS. Também queria um carro que se enquadrasse nesses pré-requisitios e que não fugisse muito do que eu estava disposto a pagar juntamente com o dinheiro da venda do Corsa.

Como tinha fechado negócio no Corsa e já tinha data marcada pra entregar o carro, saí na busca por um novo modelo. A princípio buscava por um Focus... O Corolla saiu da minha lista por ser muito caro... O valor que eu tinha eu conseguiria pegar apenas o modelo"Brad Pitt". O Focus não consegui achar um modelo dentro daquilo que eu procurava - achei carros muito rodados e muito descuidados...

Foi aí que achei um Fiesta Sedan 1.6 Rocam 2014/2014 único dono (foi de senhor de 60 anos) completo com ABS, Airbag, computador de bordo, sensor de estacionamento, sistema de som "My Connection" e com pouco mais de 14 mil km rodados. O antigo dono ficou pouco mais de um ano com esse carro. Fiz o teste drive e gostei! Fechei negócio no mesmo dia!

O antigo dono nesse pouco mais de 1 ano de uso trocou apenas óleo e filtro de óleo, pois quando fui alinhar percebi que as rodas ainda tinham os chumbos do balanceamento de fábrica - nunca foi balanceado fora da fábrica. :IoI:

Estou muito satisfeito! O motor tem um desempenho bom, se saber andar é econômico e com um conforto excelente. A suspensão é muito acertada e por consequência dirigibilidade é muito boa. Porta malas grande e com sistema pantográfico (com amortecedores). Luz temporizada direcional (tipo a do Astra), rede can... Enfim. Não é um carro perfeito (como nenhum outro o é), mas estou bem satisfeito! Pretendo ficar pelo menos uns 4 anos com esse carro.

Em relação à manutenção vi que é um mito que as peças Ford são caras. Fiz nesta semana a revisão de 02 anos. Troquei Fluídos de freio e da direção hidráulica, pastilhas de freio, reservatório com tampa e o líquido de arrefecimento (que no manual a Ford recomenda a troca a cada 24 meses), velas, cabos de vela e filtros de ar, combustível e do AC.

Tudo original Ford com exceção do Fluído de freio que foi aquele fluído alemão da ATE e o líquido de arrefecimento que eu optei pelo concentrado da AC Delco por ter achado na promoção na Carrera e por confiar no produto (ouvi reclamações do líquido que a Ford usa). Além disso esse aditivo Ac Delco atende perfeitamente, pois no manual a Ford recomenda o uso de aditivo a base de etilenoglicol - exatamente a composição do AC Delco.

Enfim! Não vi diferença alguma de valores em relação às peças GM que eu comprava na concessionária... Tudo dentro do "aceitável". A observação para esses motores Ford (pelo menos a do meu carro) é quem tem que se ficar esperto com sistema de arrefecimento. Tem que estar sempre " limpinho " e com aditivo. Em caso do sistema podre e sem manutenção pode ocorrer superaquecimento e o cabeçote (feito em alumínio) pode trincar. O óleo da DH tende a sujar mais rápido. O meu com 19 mil km rodados já apresenta cor escura.

Outra observação que percebi nessa revisão é o código da vela de ignição NGK. No manual consta o mesmo código para os motores 1.0 e 1.6. (NGK LTR7A-10). Porém, ao retirar as velas originais do meu carro, vi que constava o código TR6B-10. Ou seja, manual está errado. Fato confirmado pela tabela NGK e pelo SAC da empresa.

Mesmo sem estar com um GM na garagem, continuarei por aqui. Os debates nos tópicos específicos são muito bons.

Abraços.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Agora que percebi! Não era para eu ter postado esse texto todo no seu tópico. Era para postar no meu tópico. Foi mal aí!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T1000 »

Bom,interessante o ponto que levantou...porém indique um 1.4 melhor que o que equipa o corsa.

Estou estudando a troca também daqui uns meses,andei em alguns carros e pra mim os únicos que apresentaram um desempenho notável(leia-se, superior),foram:

HB20 1.6 16v
New fiesta 1.6 16v
Fox 1.6 16v

Ainda pretendo andar no punto 1.6 16v...mas não achei nenhum 1.4 que fosse no mínimo superior(não estou considerando tsi e tjet da vida,pois é outra história)

Claro que não estou levando só isso em consideração para meu próximo carro,estou quase decidido por um new fiesta pelo conjunto.Se o moderador achar melhor,seria bom criar um tópico para debater!
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T1000 »

Vish...desculpa poluir o tópico também,vi depois também huahua
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Pessoal, não se preocupem com os relatos no tópico. Sempre agrega valor.

Cledman, tb surpreendi com a manutenção da Ford. Ainda mais num carro fora de linha, como o Escort. Achei que seria muito caro, mas toda manutenção que fiz teve um valor razoável.

Mas meu dodói ainda é um VectraB.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Calma, peças comuns são em conta, esperem e logo verão peças simples custando rins.
Mas o principal problema das peças Ford é o destino, por exemplo antena de teto igual do Ka e do Focus, a do Focus custa muito mais, pq é do Focus... mesmo sendo iguais. Uma calota Ford pode custar 250 reais. Isso compra um jogo de calotas GM e sobra - claro que depende de modelos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”