[FOTOS] - Meu Hatch Milenium 2001 - Hugo Janini

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Agradeço a todos que comentaram, MarcoDamo, Zucchini, digo_zs, fabio_pvai, robert felipe linares, Paulinho, rafaelarcanjo, e ao iKaRo.

A propósito, externamente quero deixar o carro parecido com o do iKaRo, com saias laterais na cor do carro no mesmo modelo que esta no carro dele, faróis com mascara negra e grade frontal do Classic 2009, além disso, preciso mandar em um funileiro para tirar as marcas de um adesivo que tinha no carro quando comprei e dar uns retoques em alguns riscos do para-choque dianteiro e traseiro. E claro que ainda falta colocar umas rodinhas de liga né, mas um gasto de cada vez. Um dia eu chego lá.

Esta semana fiz mais um UP que acabei não tirando fótos, instalei trava elétrica na tampa do porta malas como mostra neste tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=20876.

Ficou bem prático para utilizar o porta malas, não preciso mais utilizar a chave.


Fiz também dois UPs mais ligados a estética do carro, segue fótos.

Tampa da manopla prateada.
Imagem

Adesivo protetor das soleiras.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estes adesivos das soleiras eu estava procurando a muito tempo.

Semana que vem vou instalar três UPs mais ligados a praticidade e conforto, mas são peças mais difíceis de instalar, ficando pronto posto fótos.

Abraços galera do CC!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Show de bola!
O legal que na primeira foto, a nova manopla combinou com as pedaleiras esportivas *-*

Ainda coloco essas pedaleiras, são um show!

Isso ai, continua upando e postando as fotos.
Rola dicas sobre os próximos UPs?

Aquele abraço!
Avatar do usuário
Rogerio Feitosa
:: ST ::
Mensagens: 906
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rogerio Feitosa »

Fala Hugooo beleza meu brother???

Caramba ein ta enjoado o Corsinha cara =)
Não tinha visto seu tópico ainda e ta de Parabéns ein ^^ o Carro está show de bola =)

Fico feliz de poder ajudar o pouco que seja ;)

Precisando estamos ai continue postando as novidade....ando meio sumido daqui mas sempre dou uma curiada hehe.

Abraços.
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Rafael Arcanjo escreveu:Show de bola!
O legal que na primeira foto, a nova manopla combinou com as pedaleiras esportivas *-*

Ainda coloco essas pedaleiras, são um show!

Isso ai, continua upando e postando as fotos.
Rola dicas sobre os próximos UPs?

Aquele abraço!
Rafael Arcanjo, a nova manopla combinou com as pedaleiras e com a maçaneta também, é que ela não aparece na fóto.

Então, dos próximos UPs posso dizer que um é do Corsa C, outro é do Corsa GLS e o outro é do Prisma. Já instalei dois deles hoje, se tudo der certo posto fótos amanha.

Abraço fera e obrigado pela visita!
Rogerio Feitosa escreveu:Fala Hugooo beleza meu brother???

Caramba ein ta enjoado o Corsinha cara =)
Não tinha visto seu tópico ainda e ta de Parabéns ein ^^ o Carro está show de bola =)

Fico feliz de poder ajudar o pouco que seja ;)

Precisando estamos ai continue postando as novidade....ando meio sumido daqui mas sempre dou uma curiada hehe.

Abraços.
Enjoado? Olha só quem fala, seu corsa está anos luz a frente do meu, kkkkkkkkkkkkk.

Meu corsinha falta muita coisa ainda, aos poucos vou instalando. E adivinha de onde virão as peças?

Cara, desculpe não ter respondido seu e-mail ainda, hoje ralei demais para instalar dois acessórios no corsa, tive problemas com um parafuso que não queria sair e com a adaptação daquele botão do corsa C, uma coisa que era pra ser simples acabou tomando todo meu dia. Fiquei tão cansado que nem tirei fótos pra postar o resultado.

Mas prometo que amanha vou abrir a embalagem da peça e ver se encaixa no carro, ai te aviso por e-mail.

Obrigado por tudo Rogério, um grande abraço!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Tudo bem galera!

Como disse anteriormente esta semana eu instalaria mais 3 UPs, ontem terminei o ultimo dos 3 e segue as fótos para galera conferir.

Botão de travamento e destravamento no console central.
Imagem

Imagem

Imagem


Porta copos entre os bancos. Nas fótos parece cinza mas a cor dele é preta.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E agora um UP que achei que nunca conseguiria, pois é muito difícil encontrar esta peça.
Trilho do banco do motorista com regulagem de altura.
Imagem

Imagem

Imagem

Tirei duas fótos para mostrar qual é a diferença de altura da regulagem mais baixa e a mais alta. Segue as fótos.
Imagem

Imagem

Conseguiram perceber a diferença na altura do banco?
A manivela do trilho esta bem desgastada, estou pensando em retira-la e pinta-la de preto para dar uma renovada na cor.

Vou confessar uma coisa pra vocês, sofri demais para tirar o trilho antigo. O serviço é facil, é coisa de 30 minutos no maximo. São dois parafusos TORX na parte de trás do trilho, retirando eles o banco sai com trilho e tudo, depois é só retirar quatro parafusos que prendem o trilho ao banco e fazer o serviço inverso para colocar o outro trilho; mas quem disse que os parafusos TORX do trilho antigo saíram, fiquei dois dias ralando mesmo para tira-los. Um saiu com mais facilidade, mas o outro acabei espanando a cabeça, ai o bixo pegou. Mas com algumas técnicas que aprendi esta semana consegui retira-lo no dia seguinte.

O botão da trava também deu um probleminha, acabei comprando a moldura errada pro botão, a cabeça do botão não entrava na moldura e só fui perceber isso depois de furado o console central e o chicote já instalado. Não tive outra alternativa a não ser lixar a lateral do botão até que encaixasse na moldura. Sofri bastante, mas no fim o serviço ficou muito bom, nem se nota o botão lixado pois a parte lixada ficou dentro da moldura.

O porta copos que eu achei que ia ser muito complicado instalar foi o mais fácil de todos, o serviço demorou 40 minutos entre planejamento e execução.

Bem galera, é isso ai. Acredito que seja meu ultimo post do ano, quero desejar um feliz natal a todos e que 2013 seja um ano de muitos UPs para todos!

Abraços!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Hugo,

Belíssimos ups, muito show mesmo!

Curti as soleiras também, acho que qualquer hora vou copiar :P

Meus parabéns!

Feliz Natal e um ótimo 2013!

Abraços
Luis Fernandovs
:: Piquet ::
Mensagens: 366
Registrado em: Domingo 25 2010f Abril 2010 10:27:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luis Fernandovs »

Amortecedor no capô.
Imagem

Imagem

Imagem
Fala hugo, muito bacana seu carro, parabéns, todos os ups muito bem escolhidos e todos extremamente funcionais.

Sobre a instalação desse amortecedor no Capô, poderia me passar maiores detalhes sobre o processo de instalação?
Modelo do amortecedor utilizado, fotos do processo de instalação algo do tipo, me interessei pela idéia.

Se possível me envie no e-mail luisfernandovs@gmail.com

Obrigado!
Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Obrigado pelos elogios Luis Fernandovs, posso passar maiores detalhes sim, alias vou deixar postado aqui no tópico, pois caso mais alguém precise é só acessar e lêr.

Fiz a instalação de acordo com este tutorial:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22732

Como lá já possui fótos, não tirei fótos do processo de instalação, mas posso te dar algumas dicas que aprendi fazendo a instalação que não consta no tutorial.

1º) Planeje muito bem antes de fazer qualquer instalação, depois que eu ví o tutorial fiquei dias pensando no assunto e remoendo isso na cachola. No planejamento você define como vai fazer a instalação, o que vai usar de matéria-prima e de ferramentas, dia e horário que vai instalar e etc. Em fim, planeje todos os detalhes mesmo.

2º) Eu fiquei encafifado em furar o capô do carro e revirei a internet tentando encontrar uma outra ideia para instalar esse amortecedor, encontrei algumas, inclusive, tentei utilizar uma delas sem sucesso. A fixação do capô do Corsa B é muito delicada e o capô muito fino, não suportava outro tipo de instalação, por isso parei antes de danificar a fixação ou o capô e deixei para fazer da forma que mostra no tutorial em outro dia. Se você tiver uma grande idéia, pode até tentar, mas utilize o bom senso, se perceber que vai danificar alguma coisa pare antes que isso realmente aconteça.

3º) Utilize um amortecedor NOVO modelo igual do porta malas do corsa (original ou paralelo, fica a seu critério), se for colocar um usado como o cara do tutorial, compre um usado com estado de novo, pois os usados geralmente não tem força o suficiente para levantar o capô. Falo por experiencia própria, eu instalei um usado antes e precisei trocar por um novo depois.

4º) Preste muito atenção na hora de furar a chapinha que segura o capô, o furo deve ser feito bem no meio, entre os dois furos que já existem. Você vai perceber o porque estou dizendo isso na hora que for furar o capô.

5º) Outra coisa, vai precisar de 3 tamanhos diferentes de broca, e para a broca de tamanho maior somente uma furadeira industrial que serve nela. Não tente de forma alguma furar com uma broca menor e tentar alargar o furo depois, vai acabar danificando o capô.

6º) Não instale dos dois lados do capô pois fica muito difícil de fechar e vai empenar o mesmo.

7º) A fixação dos parafusos com cabeça bola deve ser muito bem feita, tanto no capô como na lateral do carro, caso contrario a força do amortecedor vai entortar o parafuso ou a chapa que o parafuso esta fixada. Na lateral do carro, onde vai retirar aquela garrinha que prende o ferro que segura o capô, a dica é colocar uma porca com o furo interno maior que a espessura do parafuso e da mesma altura que o vão entre as chapas para servir de calço para as chapas, assim quando rosquear a porca neste parafuso ele ficará melhor fixado, não entortando a chapa. Qualquer coisa tiro uma fóto e te envio para entender melhor.

8º) O parafusos com cabeça bola que utilizei foram da regulagem do farol de algum carro, não me lembro muito bem qual, o vendedor da auto peças que fui me disse que tinha eles lá e que iam servir direitinho, é importante que o parafuso seja de cabeça bola (que encaixe no amortecedor), corpo de rosca e comprido o suficiente para fazer a instalação. Quando for colocar os parafusos utilize arruela de pressão dos dois lados do parafuso.

9º) No meu caso não foi preciso trocar os parafusos que prendem o para-lama por outros de cabeça chata pois o parafuso que usei deixou o amortecedor um pouco mais alto quando retraído, mas tive que regular (alinhar) o capô novamente, e para isso foi necessário a ajuda de outra pessoa. Talvez você também tenha que alinha-lo novamente depois.

Acho que é só isso, de resto é só seguir as dicas do tutorial.

Qualquer coisa me chame que te ajudo dentro do possível.

Boa sorte !
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

~Fala hugo Blza? Bem vindo ao Corsa Clube!
Parabens pelo Corsa esta ficando cada dia mais bonito.
Eu gostei dos ups originais , das soleiras e talz..
Enfim poderia postar caso voce tenha os codigos das peças, no caso eu gostei muito desse trilho com regulagem de altura é muito ùtil em viagens muito longa , tinha no meu corsa GL.
O porta óculos é um sonho de consumo! esses acabamentos de soleira são muito show de bola! è uma sacanagem sem tamanho a concessionaria vender um carro sem acabamento , como se fosse um UNO! Eu me arrependo de na minha pickup nao ter esse item, tem um outro que voce instalou e fica próximo ao pedal do acelerador se tiver o codigo "posteia" pra galera.
Voce comentou algo sobre ter andado em 1.6 e logo seguida em teu carro, olha cara acredito que turbinar seria mais ideal para que usa o carro so de fds (é meu modo de pensar) enfim uso minha pickup para ir trabalhar e uso fds é 2003 e esta com 175mil km rodados originais, faz 9.5+- (tajeto misto) até o motor 1.4 ficaria top 10 no teu carro tem um tópico sobre isso se achar te envio.

Bom estarei acompanhando




Abraço e felicidades com o carrinho
Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Tá pago a informaçao que eu te devia

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”