[FOTOS] - Corsa BlackIn - by EduGiorlano

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa BlackIn - by EduGiorlano

Mensagem por edu.GiorlanO »

Fala galera!

Finalmente depois de 5 anos no clube, tomei vergonha na cara e criei um tópico do meu Corsa!
Infelizmente eu sou um puta preguiçoso, e nem lavei o carro para as fotos, e muito menos fiz o "ensaio" em um cenário adequado. Mas a intensão é a que vale!

Bem... estou com esse Corsa desde 2007. Comprei ele de uma senhora, fumante e que só sabia levar o carro no posto. Ou seja, carro muito liso e conservado, mas a mecânica abandonada, e o estofado amarelo de tanta fumaça de tabaco.
Depois de quitado, resolvi dar uma levantada no carro.

Fiz motor completo, e desmontei o interior. E quando digo que desmontei, quero dizer que lavei ele por dentro com mangueira mesmo! Sou muito corajoso e chato com essas coisas!

O carro:

Corsa Wind 1997 2P 1.0 MPFI

O que foi feito:

Mecânica: Completa (Retifica de bloco, componentes novos, balanceamento de conjunto, bombas de água e óleo novas, embreagem e sistema de arrefecimento completo tudo novo). Optei por fazer o motor completo, pois tenho um Kit Turbo esperando pra ser pendurado. E turbo exige um motor em ordem!

Interior: Desmontado e lavado. Ainda na lata, cobri teto, portas, laterais traseiras, assoalho, painel corta fogo e porta malas com 1 camada de Manta Asfáltica e outra camada de Feltro 8mm. Isso reduziu drasticamente as vibrações e ruídos externos. Com os vidros fechados, não se ouve a chuva lá fora!
Carpete novo, pintura do painel e molduras e forração do teto em veludo, tudo preto. (Dai o BlackIn, kkk)

Iluminação: Completa em Led (Lanternas traseiras e dianteira, Plafonier, Painel, TIDão, Instrumentos)

Exterior: Frente 2000, Lanternas Bolha e Envelopamento Preto Fosco (Capô e Teto)

Rodas e Pneus: Vectra Elegance 16" - Toyo T1R 195/40

Suspensão: Fixa Rebaixada c/ Amortecedores curtos e mais pressão, Molas encolhidas no forno (Tio Allonso), Barra Superior e Inferior, e todo conjunto de buchas, coxins e batentes novos

Freios: Dianteiros - Pinças do GM Calibra/Vectra GSi, Discos Ventilados 256mm, DOT 5.0.
Breve discos do Kadett na traseira.

Chega de falar... vamos as fotos!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado. Dúvidas, sugestões, críticas, piadas ou qualquer outra coisa, são bem vindas!

Se alguém quiser fotos dos processos de transformação, eu posto! Eu devo ter algumas aqui perdidas...

Segue meu MSN pra quem quiser trocar idéia: edu.giorlano@hotmail.com

Abraço povo!
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Antes tarde do que nunca né uhahuahuahua

Lindo o corsinha, já vi pessoalmente e está mto bem cuidado

FLw ae
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Ronaldo [SCCP] escreveu:Antes tarde do que nunca né uhahuahuahua

Lindo o corsinha, já vi pessoalmente e está mto bem cuidado

FLw ae
Fala aê Ronaldo! rs

Na foto da bandeja, ainda está a caixinha do xenon que vc me vendeu! kkkk Tá lá até hoje! Falta achar os reatores ainda!

Abraço!
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

edu.GiorlanO escreveu:
Ronaldo [SCCP] escreveu:Antes tarde do que nunca né uhahuahuahua

Lindo o corsinha, já vi pessoalmente e está mto bem cuidado

FLw ae
Fala aê Ronaldo! rs

Na foto da bandeja, ainda está a caixinha do xenon que vc me vendeu! kkkk Tá lá até hoje! Falta achar os reatores ainda!

Abraço!
Hehehe pode crer heim

Fica de olho nos classificados, de vez enquando aperece uns reatores avulsos lá,

Abraço!
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Até que enfim hein Edu!

Cara seu corsa é TOP cara, muto bom gosto e super bem cuidado.
Já vi ele nos encontros e falo que seu carro chama muita a atenção com essas rodelas e nessa altura.

Abraços mano!
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Muito lindo o carro mano... está de parabéns!
Ps.: Roda original são outros 500 né?! ET perfeito e não da dor de cabeça nenhuma.
Abraço
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Eduardo Lirani, Kibemaster,

Opa! Valeu ai gente!

Realmente essas rodas ficaram muito legal. No próprio Vectra eu não as acho bonita, mas no Corsa que é pequenininho, dá um baita destaque! rs

Apesar de serem originais, não foi tão simples conseguir essa altura. Os primeiros pneus eram 45, e raspava um pouco na traseira. Troquei para os 40 e agora ficou show! Ando de boa!
Mas mesmo assim, foi necessário tirar os parafusos das molduras para não cortar os pneus e puxar os paralamas um pouco pra fora!
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Algumas fotos que eu achei de quando fiz o isolamento térmico e acústico!

Nessas fotos eu havia desmontado apenas o teto, pois fiz de cima para baixo (teto>colunas>laterais>portas>painel>assoalho).

Material usado:

Manta Asfáltica e Feltro.

A manta é encontrada em lojas grandes de construção, e custa caro (pelo menos eu acho). O feltro eu comprei na JB (www.jbtecidos.com.br) e custa em torno de 8,00 o metro.

Para quem for fazer, existem alguns segredos de aplicação. Não é simplesmente sair colando... Dúvidas é só perguntar que eu explico! =D

Fotos...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/i]
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Caracas Edu, que trampo hein mano!

Onde você comprou a manta asfaltica e o feltro? Tenho vontade de fazer isso no meu carro, é um trampo daqueles, mas no final vale a pena né?

Mais uma vez parabéns mano, seu carro tá muito TOP!

Abraços,
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Eduardo Lirani escreveu:Caracas Edu, que trampo hein mano!

Onde você comprou a manta asfaltica e o feltro? Tenho vontade de fazer isso no meu carro, é um trampo daqueles, mas no final vale a pena né?

Mais uma vez parabéns mano, seu carro tá muito TOP!

Abraços,
Então man... a manta você acha em casa de construção (Telhanorte, Leroy Merlin...)

Custa caro... Em torno de 100,00 o rolo de 1x10m. Apenas 1 rolo dá pra fazer teto e assoalho (bem acabado). Se for fazer geral, igual eu fiz, vai precisar de 2 rolos.

O feltro você acha em loja de tecidos. Na rede JB (www.jbtecidos.com.br) eu achei mais barato e mais variedades de feltros. Tem feltro comum, feltro adesivado, feltro betumado, que é caro pra CENSURADO... não comprei, mas acredito que se usasse ele no assoalho, teria ficado bem melhor, principalmente por ser impermeável.

Eu usei 2 tipos de feltros... adesivado para o teto, e comum para o restante. Colei com cola de sapateiro mesmo. Deve existir algum outro tipo de cola, que seja mais fácil de aplicar.

Eu achei o carro outra coisa depois desse tratamento. Não deu pra sentir 100%, pois ando rebaixado, mas em carro com suspensão original, acredito que o silêncio predomina.
Eu senti diferença mesmo quando peguei a primeira chuva... não se ouve mais os pingos no teto. Em trânsito, você fecha os vidros, e já era! Liga o som, é só alegria! Fora que pra quem tem som no carro, o mesmo fica bem mais encorpado!
Eu recomendo o trampo, mas precisa de tempo e paciência, pois desmonta o carro inteiro pra fazer, e vai pelo menos uns 4 dias pra fazer se pegar direto!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”