[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Cledman »

Sempre impecável esse carro!
Acho que é um dos wind mais bem cuidados que já vi por aqui!
Sobre a manutenção da direção, ficou custosa?
Cara, eu tenho uns mudflaps mais curtos que comprei pra por no carro certa vez, mas acabei desistindo.
Se te interessar, depois me fala em privado que a gente conversa.

Grande abraço!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Sempre impecável esse carro!
Acho que é um dos wind mais bem cuidados que já vi por aqui!
Sobre a manutenção da direção, ficou custosa?
Cara, eu tenho uns mudflaps mais curtos que comprei pra por no carro certa vez, mas acabei desistindo.
Se te interessar, depois me fala em privado que a gente conversa.

Grande abraço!
Fala Cledman, tudo ficou por 150 reales: Peça, M.O. e alinhamento. Deixe guardado por enquanto meu orçamento está apertado. :(

Abraço.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Hoje o Lepo está com 148.000 kms rodados no hodometro. :o Está rodando bastante e esse mês rodou acima de sua média nos últimos anos.

Peço perdão aos senhores por esse tempo de ausência pois estava ao lado da minha mãe apoiando ela em seus últimos dias de vida. Agora ela está com Deus... mas a vida tem que continuar e seu legado nunca será esquecido. A decisão de comprar um Corsa foi principalmente dela!

Enfim, como disse a vida tem que continuar. Passados um ano e meio os pneus P2000 brasileiros que tinha posto foram pro espaço... eu achei que gastaram muito rápido, ainda não havia tido essa oportunidade de usar um par até o fim. O par de pneus traseiros P2000 argentinos havia trocado pela idade e mesmo assim tinha muito o que rodar e doei para um amigo da família por no carro dele.

Então chegou o momento de trocar o par dianteiro. Por ser um carro bem leve o balanço de peso cai mais na dianteira onde fica o motor e o motorista... e os pneus gastam bem mais rápido que os traseiros.
Imagem
Fiz o "basicão": Troca pelos Goodyear Assurance, balanceamento das rodas e alinhamento eletrônico. :) Nem preciso dizer que o dirigir ficou outro, de carro "novo".

Imagem
Pronto para rodar mais uns bons kms e pelo que diz a "experiência", por um ano e meio. Ainda tenho que arrumar um detalhe no TBI, dai conto depois.

Abraços.
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Manutenção sempre em dia! Carro cada vez mais novo!
Esse alinhamento é realmente bom então! Fiz no meu essa semana, mas acho que não foi tãoo eletrônico assim hehe.
Lamento por sua perda. Meus sentimentos.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adriano,

Pensei até em te ligar agora, mas perdi seu telefone.
Fiquei triste em saber que sua mãe partira, a conheci no dia que estivemos juntos tentando resolver o problema da temperatura.
Vida que segue e se tudo correr bem, dia 12/10 estarei em SJC para ver a corrida dos carrinhos de rolimã e batermos um papo sobre as peripécias do Lepo. Vejo que sempre está impecável.

Saúde e força meu amigo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Manutenção sempre em dia! Carro cada vez mais novo!
Esse alinhamento é realmente bom então! Fiz no meu essa semana, mas acho que não foi tãoo eletrônico assim hehe.
Lamento por sua perda. Meus sentimentos.
Vale a pena fazer o 3D... os sensores te mostam na tela o que precisa ser feito. Obrigado pelos sentimentos Cledman.
sousaman escreveu:Adriano,

Pensei até em te ligar agora, mas perdi seu telefone.
Fiquei triste em saber que sua mãe partira, a conheci no dia que estivemos juntos tentando resolver o problema da temperatura.
Vida que segue e se tudo correr bem, dia 12/10 estarei em SJC para ver a corrida dos carrinhos de rolimã e batermos um papo sobre as peripécias do Lepo. Vejo que sempre está impecável.

Saúde e força meu amigo.

Abraços!
Agradeço pelos sentimentos Sousaman. Bom, o Lepo está um pouco mais surrado, mas não deixei a mecânica de lado não.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, hoje então fui resolver duas coisinhas.

Primeiro: O interruptor da 3-Rho arregou e fazia uns 4 meses que não tinha luz de pressão de óleo no painel. Consegui adquirir um interruptor original GM, o 55354378:
Imagem
Instalei sem registrar fotos...

Agora a luzinha voltou nas partidas.
Imagem

Segundo: Troquei o motor de passo, o que estava tinha 16 anos (era um Marelli 59524 mexicano, outra peça trocada na reforma do ano 2000). Em seu lugar entra uma pela Delphi brasileira, a ICD00127:
Imagem
Para quem desconhece a história o primeiro dono bateu no ano 2000, mas os danos foram leves, e o segundo dono pegou o carro e fez uma revisão completa na mecânica.

Na caixinha havia uma sugestão para consultar a linha de sensores de posição da borboleta, pela imagem creio que a Delphi agora possui um sensor atualizado, semelhante ao da VDO e da DS.
Imagem

Os motores de passo antes da instalação:
Imagem

Instalado o motor novo no TBI:
Imagem
Fiz um teste na rodovia e a diferença foi clara. Quando o motor atinge um número de RPMs o sensor abre espaço para admitir mais ar e quando era o antigo tinha um "lag" de um segundo que fazia o motor vibrar muito. Na 5ª marcha ao atingir 110 km/h também ocorria essa vibração e um segundo depois parava. Isso não ocorreu mais com a nova peça.

Agora é curtir uma rodovia (por que não? :D). Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

Nesse fim de semana viajei bastante conhecendo as cidades do Vale do Paraíba que faltavam como a região de Cunha e de Bananal. Falta visitar a cidade de Potim, vizinha de Aparecida.

Em Cunha matei minha curiosidade andando pela estradinha Cunha-Paraty, concluindo as obras do trecho de serra.
Imagem
Imagem

Nunca tinha ido ao estado do Rio de Janeiro. :D
Imagem

Andando em Paraty.
Imagem

No dia seguinte fui visitar a região de Bananal. Antes fui dar um alô pros parentes em Cruzeiro e descansar um pouco.

No trecho em Areias.
Imagem
Imagem
As condições das estradinhas estão ficando boas mas ainda existem trechos terríveis como a de Areias e São José do Barreiro... as cidades são bem simples e isoladas.
Imagem

Por fim chegamos em Bananal, quase anoitecendo...
Imagem

Depois de viajar levei o Lepo para uma revisão no alternador. Motivo: Preventiva, afinal, são 22 anos sem abrir...
Imagem
Foram trocados os rolamentos e o regulador de voltagem. Optei em manter o rotor por não tanto gasto. Segundo o mecânico, graças a uma bucha no suporte o equipamento não sofreu tanto desgaste.
Imagem
Total de 210,00 reais com mão de obra e mais alguns anos pela frente.

Abraços.
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Opa Adriano vou deixar uma sugestão de oficina HONESTA ai em SJC:

Oficina MECFIRE Rua Tupã 78 JD paulista.

Pode confiar! Eu já visitei a oficina 2 vezes e posso te garantir que o Daniel Gustavo é de confiança. Pode levar o corsinha lá que estará em ótimas mãos.
David Diniz
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

daviddiniz escreveu:Opa Adriano vou deixar uma sugestão de oficina HONESTA ai em SJC:

Oficina MECFIRE Rua Tupã 78 JD paulista.

Pode confiar! Eu já visitei a oficina 2 vezes e posso te garantir que o Daniel Gustavo é de confiança. Pode levar o corsinha lá que estará em ótimas mãos.
Fala David, estava pensando em ir lá quando precisar trocar a junta do cárter que está vazando um pouco de óleo. Deixaria ele gravar vídeo depois.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”