[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

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Fernando capixaba
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Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Mensagem por Fernando capixaba »

fala Adrianno...
Tinha tempo que não acessava seu Tópico, mas vejo que o cuidado continua como sempre... MUITO FINO!!!
Meus pêsames pela perda...
Abraço
Fernando Capixaba - Linhares/ES
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Muito zeradinho!
Legais os ups! Dão um conforto né?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
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Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fernando capixaba escreveu:fala Adrianno...
Tinha tempo que não acessava seu Tópico, mas vejo que o cuidado continua como sempre... MUITO FINO!!!
Meus pêsames pela perda...
Abraço
Agradeço Fernando, tem mais manutenção para vir.
Cledman escreveu:Muito zeradinho!
Legais os ups! Dão um conforto né?
Dão sim Cledman, além de facilitar na hora de pagar o pedágio na rodovia.

Senhores, o Lepo completou 165.000 kms:
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Ainda esse semestre espero fazer uma série de revisões para compensar o ano passado muito corrido que como sabem minha mãe faleceu depois minha esposa conseguiu um emprego (eu a levo e trago do serviço) e o Lepo então não parou de rodar.

Por precisar de um carro e não poder ficar parado optei em adquirir um Classic 2007 VHC Flexpower. Logo terá um post dele com as revisões e outras coisas que fiz nele. Está com 72.000 kms, pintura um pouco surrada e mecânica excelente.
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Com o novo apoio poderei encostar o Lepo para fazer as devidas revisões, algo que pode durar alguns dias parado.

Abraços.
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Que legal meu caro!
Bom ver que as coisas estão melhorando!
Quero ver o carro novo hein? Me lembra muito meu classic que tive. É Bege nevada?
Grande abraço!
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Fernando capixaba
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Mensagem por Fernando capixaba »

Parabéns pela aquisição Adrianno...
mais um para receber a devida atenção que merece...
Fernando Capixaba - Linhares/ES
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Que legal meu caro!
Bom ver que as coisas estão melhorando!
Quero ver o carro novo hein? Me lembra muito meu classic que tive. É Bege nevada?
Grande abraço!
Fala Cledman, é prata polaris meu novo carro usado. :)
Fernando capixaba escreveu:Parabéns pela aquisição Adrianno...
mais um para receber a devida atenção que merece...
A mecânica está 100% agora, logo completo 3000 kms com o argentino. :D

Senhores, esse fim de semana em que manobrava os dois filhos para limpar a garagem de casa me deparei com isso:
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O espelho retrovisor do lado esquerdo teve um dos suportes plásticos da mola superior quebrado... mas não foi vandalizado por alguém, quebrou de velho mesmo. Ainda tentei consertar colocando as molas onde fixa o espelho.
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Funcionou por alguns dias, mas não deu... quebrou novamente. ::? É um modelo paralelo que usa duas molas como suporte à parte que fica o espelho. Acontece que as molas são tão fortes que com o passar dos anos força o plástico a ponto de quebrá-lo. Isso demora entre 5 a 10 anos.
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Os dias de arrumar o motor estão chegando. :)

Abraços.

Hora de fazer a troca do retrovisor. Existe outro modelo que encaixa e supostamente dura mais que o modelo de molas. Custou 60 reais.
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Foi repassar o guarda-pó, os parafusos e ponto. Limpei a parte onde fica fixado e por fim retrovisor instalado.
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Segunda reposição foi do sensor de posição de borboleta. Por 53 reais comprei este sensor da MTE:
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Junto ao sensor veio dois parafusos, logo uma que precisava para trocar um parafuso improvisado.

Sensor instalado, sem mistério. O motor estava com um TPS de marca estranha e troquei por uma marca um pouco mais confiável. :)
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Por enquanto é isso. Os dias de arrumar o motor estão chegando. :)

Abraços.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, o Lepo passou pela revisão do tensor, correias, etc. Como deixei o carro na oficina não deu para tirar fotos, mas foram feitas as mesmas coisas que faço pelo menos a cada 2 anos:

- Troca de correia (AC Delco): Aproveitando a correia nova que não foi usada no El Plateado, o Classic 2007;
- Tensor (INA): Também aproveitando a peça nova que não foi usada no Classic;
- Válvula termostática (Waler): Optei dessa vez em usar a peça inteira ao invés do refil;
- Junta do cárter: Ao invés de junta usei silicone alta temperatura;
- Retentor do virabrequim (Sabó): Foi danificado novamente... Mais uma vez o retentor do comando está íntegro;
- Troca de óleo (Havoline) e filtro (AC Delco);
- Troca de disco (MDS) e pastilhas (Cobreq): Não foi necessário trocar o fluído, irá durar mais um ano.

A VT nova entra em substuição à antiga peça que é de refil. Ele estava abrindo muito devagar fazendo com que a água circulasse por menos tempo. Agora está tudo ok, a VT cumpre sua função.
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Cárter limpo e agora com junta de silicone como no Classic. Vamos ver quanto tempo irá durar. :)
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Próxima coisa a fazer será a troca da água do líquido de arrefecimento.

Abraços.
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Lucas Duarte
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Mensagem por Lucas Duarte »

Parabéns Adrianno! Agora com a nova aquisição, o wind vai poder ter mais descanso pois ele merece!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Lucas Duarte escreveu:Parabéns Adrianno! Agora com a nova aquisição, o wind vai poder ter mais descanso pois ele merece!
Depois de dois anos rodando direto merece um refresco, mas parar ele não vai. Vamos aproveitar os kms restantes antes da retífica. Enquanto isso o Plateado está para completar 5000 kms rodados, culpa das viagens. :D

Senhores, o Lepo está com 166.000 kms rodados e ainda sequer completou 1000kms desde quando saiu da oficina. Faltou fazer um reparo que é a trocar a junta da tampa do cabeçote.
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Passou-se mais de um ano e a junta não segura mais o óleo. A junta original GM parou de ser fabricada e não tem disponível na concessionária da minha cidade, mas tem na Accioly. Então comprei uma paralela de quebra-galho e quando for em São Paulo comprar peças pro Plateado (como no Lepo faltam pecinhas) compro duas juntas de uma vez para não precisar voltar tão logo. As GMs duram mais tempo.

Limpei a face onde assenta a junta com car 80 tanto no cabeçote quanto na tampa.
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Fixei a junta e fechei a tampa fazendo a sequência de apertos em X. Depois fui fazer a volta de testes para ver se vazava e está ok por enquanto. No outro dia lavei a parte do motor que estava sujo com o óleo que vazou durante esse tempo usando o que tinha disponível de desengraxante: Veja, Car80 e detergente.

Uma lavadinha por cima mesmo, nada detalhado demais.
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Dai quando essa junta estourar estarei com uma junta GM para troca em mãos. :)

O Lepo está se comportando cetinho, o upgrade que fiz da VT trocando a peça que usava refil por uma inteiriça do motor VHC fez muito bem fazendo o motor esquentar até a temperatura ideal em poucos minutos.

Por enquanto é isso.
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Lucas Duarte
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Mensagem por Lucas Duarte »

Essa junta é complicada mesmo e a do distribuidor tbm ...
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