[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Aproveitando o vídeo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta !

Tenho um Corsa C 2004/2004 e ele não é flex. Na verdade não sei se tem muito a ver, mas já percebi que quando ligo ele pela primeira vez o giro sobe até uns 2 mil, fica uns 10~15 segundos e ai que baixa e estabiliza ! Isso é esporádico, mas não é normal né !?

Outra, nunca vi você nos encontros aqui em Curitiba ! Não costuma ir mesmo ou será que nunca nos vimos por lá ??

abraço


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai escreveu:Desconfiei, pois tirando essa semana atípica aqui a temperatura raramente baixa dos 13°, 15° mesmo no inverno....já cheguei a suspeitar que o injetor não estava funcionando pq demora para baixar o nível no reservatório.

E já emendando o assunto, como o injetor aqui é pouco exigido....sempre peço para colocar no reservatório aquela Gasolina Podium Petrobrás pq dizer que é mais difícil de evaporar.....sabe se procede?

Abraço.
Parece que nessa injeção (do meu) a temperatura necessária pra injetar gasolina é 8º. Ele pega bem mais fácil em dias muito frios do que em dias perto do limite sem injeção. Aí o motor de arranque dá algumas voltas antes de pegar.

A Podium demora pra oxidar por conta dos aditivos. Quando a gasolina oxida junta aquela meleca nos cantos e a queima é fraca.
lopes_sedan escreveu:Aproveitando o vídeo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta !

Tenho um Corsa C 2004/2004 e ele não é flex. Na verdade não sei se tem muito a ver, mas já percebi que quando ligo ele pela primeira vez o giro sobe até uns 2 mil, fica uns 10~15 segundos e ai que baixa e estabiliza ! Isso é esporádico, mas não é normal né !?

Outra, nunca vi você nos encontros aqui em Curitiba ! Não costuma ir mesmo ou será que nunca nos vimos por lá ??

abraço
Não costumo ir nos encontros, fim de semana é muito complicado pra mim.

Tem gente que diz que é normal subir aos 2000 rpm. Tem gente que diz que não. O fato é que o carro novo redondinho não faz isso direto, teria que verificar se a manutenção básica está em dia. Algumas vezes o meu sobe perto de 2000 rpm, mas é bem pontual, frio demais mas não o suficiente pra partida a frio funcionar é um caso.


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

awaked escreveu:
lopes_sedan escreveu:Aproveitando o vídeo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta !

Tenho um Corsa C 2004/2004 e ele não é flex. Na verdade não sei se tem muito a ver, mas já percebi que quando ligo ele pela primeira vez o giro sobe até uns 2 mil, fica uns 10~15 segundos e ai que baixa e estabiliza ! Isso é esporádico, mas não é normal né !?

Outra, nunca vi você nos encontros aqui em Curitiba ! Não costuma ir mesmo ou será que nunca nos vimos por lá ??

abraço
Não costumo ir nos encontros, fim de semana é muito complicado pra mim.

Tem gente que diz que é normal subir aos 2000 rpm. Tem gente que diz que não. O fato é que o carro novo redondinho não faz isso direto, teria que verificar se a manutenção básica está em dia. Algumas vezes o meu sobe perto de 2000 rpm, mas é bem pontual, frio demais mas não o suficiente pra partida a frio funcionar é um caso.
Mas faz uma força para aparecer lá !

Quanto as manutenções estão super em dia ! Mas como falei é esporádico ;z
Vou prestar mais atenção, para ver se descubro !!

abraço


clark kent
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 12:34:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por clark kent »

O corpo de borboleta Car80, segura com uma mão a lata, com a outra o tubinho aplicador, ele voa! kkk. No duto acima e mangueira lavo com água e detergente neutro. Acho que Car80 resseca plástico e borracha.
As velas devo manter a troca a cada 20.000 km mesmo. Vale a pena, mesmo limpando e calibrando a folga não confio, trocando fica mais garantido e é melhor para os cabos e a bobina.
Fala Cara, tudo tranquilo?

Cara, tenho um corsa igual ao seu. (o meu tem ar), e quero tirar uma duvida com voce.
Meu ogro já está com 95mil, apenas nas manutenções de rotina, e até agora td perfeito!

Acontece que eu sempre prefiro usar o Alcool e tals, e o problema que estou encontrado é apenas quando eu ligo o Carro, aparentemente ele fica falhhando e fraco (isso quando frio). Uma vez quente ele fica perfeito.

Será que isso pode ser o corpo da borboleta sujo? Nunca o limpei, e pelo que reparei, é super tranquilo de limpar usando o Car80.

Quero eu mesmo fazer isso em casa com calma, alguma dica em especial para desmontar aquela parte que sai do filtro de Ar e vai até o corpo da borboleta em sim? Alguma coisa em que eu tenha que tomar cuidadol?

Valew pela ajuda me caro.

Parabens pela Ferrari =)


RafaelNXX
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 01 2013f Março 2013 08:26:07 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

clark kent, no reservatório de partida a frio está com gasolina?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

clark kent escreveu:
O corpo de borboleta Car80, segura com uma mão a lata, com a outra o tubinho aplicador, ele voa! kkk. No duto acima e mangueira lavo com água e detergente neutro. Acho que Car80 resseca plástico e borracha.
As velas devo manter a troca a cada 20.000 km mesmo. Vale a pena, mesmo limpando e calibrando a folga não confio, trocando fica mais garantido e é melhor para os cabos e a bobina.
Fala Cara, tudo tranquilo?

Cara, tenho um corsa igual ao seu. (o meu tem ar), e quero tirar uma duvida com voce.
Meu ogro já está com 95mil, apenas nas manutenções de rotina, e até agora td perfeito!

Acontece que eu sempre prefiro usar o Alcool e tals, e o problema que estou encontrado é apenas quando eu ligo o Carro, aparentemente ele fica falhhando e fraco (isso quando frio). Uma vez quente ele fica perfeito.

Será que isso pode ser o corpo da borboleta sujo? Nunca o limpei, e pelo que reparei, é super tranquilo de limpar usando o Car80.

Quero eu mesmo fazer isso em casa com calma, alguma dica em especial para desmontar aquela parte que sai do filtro de Ar e vai até o corpo da borboleta em sim? Alguma coisa em que eu tenha que tomar cuidadol?

Valew pela ajuda me caro.

Parabens pela Ferrari =)
Tem que tomar cuidado com pra borrifar o produto só quando acelerar firme, o motor tem que estar sugando ar com vontade. Quando o giro está subindo rápido borrife 1 segundo e pare, vai acelerando e mantendo a rotação acima de 3000 rpm, mas quem estiver dentro do carro tem que pisar fundo rapidamente e soltar, caso contrário a borboleta não abre. Borrife de pouco porque o coletor é plástico e o produto inflamável, é fácil de ocorrer um acidente.

Pode ser só isso, mas enquanto frio ele nai fica redondinho mesmo, usando etanol (também uso) é normal ele ficar estranho até esquentar o motor. Mas é pouca coisa.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RafaelNXX escreveu:clark kent, no reservatório de partida a frio está com gasolina?
A partida a frio só coloca o motor em funcionamento, depois ela para de injetar. Como ele não tem dificuldades em ligar o carro e sim está estranho depois de ligar... não pode ser ela.


clark kent
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 12:34:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por clark kent »

awaked escreveu:
RafaelNXX escreveu:clark kent, no reservatório de partida a frio está com gasolina?
A partida a frio só coloca o motor em funcionamento, depois ela para de injetar. Como ele não tem dificuldades em ligar o carro e sim está estranho depois de ligar... não pode ser ela.
Realmente, não é questão de gasolina de partida a frio. ele está cheio com Gasolina Podim desde o inicio do Inverno, e ate agora, não foi usada nenhuma vez (Meu carro dorme no 2º SubSolo, então, raramente é requerida a partida a frio)

Esse final de semana vou fazer a limpeza, postarei os resultados =) Valew pela ajuda galera.


RafaelNXX
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 01 2013f Março 2013 08:26:07 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

Nesse reservatório tem uma bombinha não tem? Verificou ela?


rafaeltoddy
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2013f Agosto 2013 11:55:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaeltoddy »

Estou com esse problema da partida pela manhã, o resto do dia é 100%.
Leva em média 5 partidas até o motor funcionar, já passaram por isso?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”