[FOTOS] - Deixa eu mostrar meu corsa! - Marcelo Binato

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Marcelo, uma pena ter que desfazer do sedan. Acompanhei o tópico desde do começo e me animou bastante a adquirir um Wind.

Abraços.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Adrianno Sakamoto escreveu:Marcelo, uma pena ter que desfazer do sedan. Acompanhei o tópico desde do começo e me animou bastante a adquirir um Wind.

Abraços.
Obrigado amigo Adriano, na verdade também acompanho o seu e tenho vontade de ter um Wind original só que com molinhas esportivas, tô namorando um cor de guaraná que ví por aqui, vamos ver depois que as coisas se ajeitarem, abraço.
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Uma pena precisar se desfazer do bluet, + tenho certeza que o proximo estará no mesmo nivel ou ate melhor!!

abs
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Cara estou sem palavras eu sei como vc cuidava do bullet mas Deus sabe o que faz e tenho certeza que quando a gente menos esperar a sua garagem vai estar com mais um corsinha pois sei que vc é apaixonado e vc mereçe.
Fico a disposição para o que vc precisar sabe que estamos juntos um grande abraço.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Paulinho
Uma pena precisar se desfazer do bluet, + tenho certeza que o proximo estará no mesmo nivel ou ate melhor!!

abs
Obrigado Paulino, tenha certeza que vou me esforçar, abraço.

Rugliano
Cara estou sem palavras eu sei como vc cuidava do bullet mas Deus sabe o que faz e tenho certeza que quando a gente menos esperar a sua garagem vai estar com mais um corsinha pois sei que vc é apaixonado e vc mereçe.
Fico a disposição para o que vc precisar sabe que estamos juntos um grande abraço.
Fala Robinson, vc é testemunha e sabe o qunto curtia o bluet, mas como vc disse, logo a garagem vai ter novidades se tudo der certo, sei que posso contar com vc, abraço e obrigado.
Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandr8 »

Puxa Binato, que pena ver essa noticia. Mais como vc disse tem outras coisas que são prioridade.
Boa sorte ae, e continue presente no Clube abraço.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

marcelo binato,

Esquenta não.
Aqui muitos trocam de carro por qualquer motivo, mas sempre estão por aqui colaborando, acrescentando informações e dividindo sempre com a galera o que há de melhor para fazer o carro ser melhor e mais aperfeiçoado.

O que vale são as amizades que fizemos aqui e que nunca se esquecerão e pode apostar, quando o trabalho é bem feito ele é imortalizado, como está no seu tópico até hoje.

Como sabemos o clube atrai muitas pessoas de todo o Brasil e até de outras partes do mundo, mas o que fica realmente são os amigos que estarão com você em qualquer momento, pois o carro já se tornou apenas uma desculpa para nos reunirmos e batermos aquele papo.

O Moleque hoje foi para a revisão pós férias 2012x2013 e ficará no repouso durante uns dias, logo me organizarei para nos vermos aí em Assis.

Se precisar de um Wind mesmo é só falar o que quer, que quando aparecer eu te aviso. Tem um na paróquia que frequento lindo, bordo, 1.0, totalmente original que quando o casal de idosos resolver vender eu sou o primeiro da fila para pegá-lo, logo se estiver no seu alcance vc será o cara que indicarei para buscar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Pochaaaaaa.....logo agora que tava na página 67...rsrsrsrrsrsrsrs
Brother o carro vai deixar saudades mais sei que estarás sempre conosco, ensinando, ajudando, insentivando e dando força como sempre fez...agora é nossa vez.."vão-se os anéis, ficam os dedos"
já já ta de volta...tamo juntoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

leandr8
Puxa Binato, que pena ver essa noticia. Mais como vc disse tem outras coisas que são prioridade.
Boa sorte ae, e continue presente no Clube abraço.
Obrigado Leandro, a coisa aconteceu muito rápido e não deu pra pensar muito mas continuarei por aqui sim. Abraço.



Souzaman
marcelo binato,

Esquenta não.
Aqui muitos trocam de carro por qualquer motivo, mas sempre estão por aqui colaborando, acrescentando informações e dividindo sempre com a galera o que há de melhor para fazer o carro ser melhor e mais aperfeiçoado.

O que vale são as amizades que fizemos aqui e que nunca se esquecerão e pode apostar, quando o trabalho é bem feito ele é imortalizado, como está no seu tópico até hoje.

Como sabemos o clube atrai muitas pessoas de todo o Brasil e até de outras partes do mundo, mas o que fica realmente são os amigos que estarão com você em qualquer momento, pois o carro já se tornou apenas uma desculpa para nos reunirmos e batermos aquele papo.

O Moleque hoje foi para a revisão pós férias 2012x2013 e ficará no repouso durante uns dias, logo me organizarei para nos vermos aí em Assis.

Se precisar de um Wind mesmo é só falar o que quer, que quando aparecer eu te aviso. Tem um na paróquia que frequento lindo, bordo, 1.0, totalmente original que quando o casal de idosos resolver vender eu sou o primeiro da fila para pegá-lo, logo se estiver no seu alcance vc será o cara que indicarei para buscar.

Abraços!
Fala Dudu meu amigo, é...... vc disse tudo, no final o carro é só uma desculpa pra gente se reunir e bater um papo mesmo rsrs, tô esperando vc aqui em Assis ou se vc for pra Bauru algum fim de semana me avisa, posso estar aparecendo por lá. Quanto ao Wind pode apostar, é um sonho meu pegar um bem baratinho e começar a Upar ele do zero, depois que a tempestade passar tenho planos para ter um sim, quem sabe o que vc mencionou, estou namorando um cor de guaraná da primeira leva de wind no Brasil, deve ser um 1993 ou 94, não sei. vamos ver rsrs.
Mas continuo aqui firme e forte divulgando o Clube pela minha região afinal agora meu pai tá com um baita sorrisão na cara pois já falou, o que eu ia por no meu é pra por no dele rsrs. O New será a cobaia de agora em diante. logo teremos fotos do moleque só que será com o New rsrs. Obrigado pelas palavras e um forte abraço.



marinho170db

Pochaaaaaa.....logo agora que tava na página 67...rsrsrsrrsrsrsrs
Brother o carro vai deixar saudades mais sei que estarás sempre conosco, ensinando, ajudando, insentivando e dando força como sempre fez...agora é nossa vez.."vão-se os anéis, ficam os dedos"
já já ta de volta...tamo juntoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fala marinho, pode continuar acompanhando o tópico pois ele não para por aqui não porque não considero ele apenas um topico de um carro mas também um tópico sobre a minha história pelo Clube, estarei postando aqui sempre alguma manutenção do New ou de outro corsa que eu mexa, algum corsa bacana de amigos pois meu tópico nunca foi de um carro só rsrs, o que eu acho bacana posto aqui, sempre foi assim rsrs, Abraço e tamo junto sim.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa noite amigos do Corsa Clube, apesar de estar sem o Bluet, não abandono os corsas, esses dias tive que fazer uma viagem de emergência até Taquarituba e Fui de New, apesar da viagem não ser a passeio deu pra registrar alguma coisa. Fotinhas no lago da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No retorno à Assis escutei um barulho ao frear, então no Dia do Trabalho vamos trabalhar.

Primeiro olhar o KM.
Imagem

Pelo Km, e pelo barulho vamos ver essas pastilhas.

Pra essa missão vamos à logística da coisa.

01 conjunto de pastilhas que estavam reservadas ao Bluet
01 Macaco confiável,
01 Chave de roda original do corsa
01 cano para fazer extensão ou cabo de força
01 alicate
01 chave Allen 7mm
02 chaves de fenda.

Imagem

Primeiro passo, amolecer os parafusos das rodas, quem é corseiro sabe o quanto ficam duros por isso é que tem que usar um cabo de força.

Imagem

Com a pinça de freio à mostra, vamos usar as duas chaves de fenda e afastar as pastilhas tomando cuidado para não avariar o disco, se estiver muito emperrado use uma chave mais larga.

Imagem

agora retirar o grampo que trava a parte externa da pinça.

Imagem

Agora com as chaves de fenda retirar as duas tampas que impedem a entrada de sujeira nos parafusos que prendem os dois lados da pinça.

Imagem

Com a chave Allen e o cabo de força vamos soltar os parafusos da pinça.

Imagem

Agora com a pinça separada retirar as pastilhas que pareciam estar com mais de meia vida mas a deterioração também pode prejudicar então vamos trocar mesmo assim.
Imagem

Colocar as novas.

Imagem

Reinstalar a pinça e apertar os parafusos mas não precisa tirar agua do parafuso, aperte até a força da mão e depois com o cabo de força mais uns 30 graus.

Imagem

Com a ajuda do alicate reinstalar o grampo que é meio chato, tomar cuidado para não avariar;

Imagem

agora encaixe novamente as tampinhas dos parafusos e instale a roda.


>>>>>>>>>>>>>AGORA ANTES DE PARTIR PARA A OUTRA RODA<<<<<<<<<<<<<<


ACIONE O PEDAL DE FREIO VÁRIAS VEZES ATÉ ELE ENDURECER

Siga todos os passos agora com a outra roda.

Imagem

Aqui uma comparação das pastilhas novas com as velhas, A roda que fazia barulho tinha a pastilha do lado externo mais gasta que a outra que tem o grampo, visivelmente estava boa mas como disse, apesar da espessura ela pode ter sofrido deterioração, pelo visual das rodas imagino que meu pai deixa o carro lavando em lavadores que metem solopam à rodo. Pintei as rodas também, serviço completo.

Imagem

Reparem como sumiu a tinta preta das rodas, solopam corroe e acaba com partes de borracha, pode ter deteriorado as pastilhas. então vamos evitar o solopam

Imagem





>>>>>>>>>>>>>>>>>>MAIS UMA VEZ DIGO, ACIONE NOVAMENTE O PEDAL DE FREIO VÁRIAS VEZES ATÉ ELE ENDURECER ANTES DE SAIR COM O CARRO, SENÃO VAI PARAR NA GARAGEM DO VIZINHO.<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<



Renovando o adesivo hehe.

Imagem


Bem amigos, estou sempre por aqui, e sempre que possível ajudando os amigos, com a ida do Blluet ficou só o New para tratar, apesar que possivelmente se tudo der certo nos meus planos o New vem pra garagem em definitivo, daí vai ser tudo aquilo de novo,
TID, botão da trava, portamalas eletrico, tampa do tanque eletrica, quebra sois com iluminação, vamos começar tudo de novo. hehe.
Espero que tenha servido de inspiração aos amigos e bom resto de semana.
Marcelo Binato
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”