[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Apresento a vocês um sonho de consumo não-descoberto pelos Corseiros que eu conheço.

Um Corsa Hatch GLS 1.6 – 2000 – Prata – Completo

Um carro ao meu ver ainda em descoberta e metamorfose, pois a cada dia eu me deparo com situações novas e diferentes do que eu estava acostumado com o Tiozinho Super, com quem convivi durante nove anos.

Ao ver o anúncio aqui na seção de Classificados de Automóveis e Outros Veículos não imaginava como um carro de alma igual ao Tiozinho pudesse tanto me surpreender.

No começo o anúncio não possuia fotos, só imaginava como seria o carro, sem ao menos visualizá-lo. Quando o proprietário anterior colocou as fotos no anúncio http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=15 eu me apaixonei pelo carro, mas por amor ao Tiozinho resolvi não ceder a tentação.

Os dias foram se passando, muitas pessoas foram vê-lo e fizeram várias propostas ao proprietário que negou todas no primeiro momento, pois estavam abaixo do que ele pedia pelo veículo.

Minha esposa resolveu ver as fotos e falou para mim: Vá ver o carro, não custa nada. Eu não queria em momento algum ver o carro de perto, pois saberia que perderia a cabeça e teria que fazer uma terrível escolha, onde seria sacrificar a relação de nove anos com o Tiozinho caso decidisse resolver ficar com o carro.

Mandei e-mails para o proprietário e ele sempre me atendeu bem. Conversamos bastante antes de ver o carro e marcamos duas vezes para ver o carro pessoalmente, mas nunca dava certo. No dia que deu tudo certo, fui a cidade de origem do emplacamento Osasco-SP saindo de Guarulhos-SP onde resido atualmente.

Cheguei no local marcado e o carro estava lá como nas fotos, lindo, brilhando, uma jóia rara ali do meu lado como se fosse uma pedra preciosa em evidência.

Como o km dele 101.500 km era original, não poderia esperar muito de sua forma física, pois o proprietário me explicou tudo o que tinha feito e a fazer sobre sua manutenção.

Olhei todos os detalhes importantes, considerados vitais para a sobrevivência do carro e garantia do negócio como: motor, longarinas, estrutura geral, fora a pintura, acabamento interno, freios, embreagem, pneus e parte elétrica.

Todos os outros detalhes, não poderia avaliar ali naquele momento pois deveria andar com o carro, mas ficamos conversando cerca de 1:30h o que o que já deu pra sentir o que eu deveria fazer caso ficasse com o carro, que seria itens considerados de desgaste normal como correias, esticador da correia dentada, amortecedores, molas e kit´s de suspensão, que ao meu ver eu faria em qualquer carro que comprasse.

O proprietário foi com a minha cara por tudo o que conversamos e combinamos ali que o meu interesse era tão grande quanto o dele de vender. Ele tinha xodó pelo carro, pois estava na família dele a nove anos e desde zero, o que me agradou e muito pois o carro foi conduzido por poucas pessoas e tinha procedência total.

Começou aí o desfecho de uma história emocionante desde 15 de agosto de 2009.

O proprietário afirmou que o carro seria meu de qualquer forma, pois ele via como eu cuidava com dedicação do meu veículo, chegou a entrar nele e ver todos os detalhes de conservação e cuidado, logo teria a certeza de que o carro seria bem cuidado e naquele momento ele fazia questão de repassar o carro para uma pessoa tão cuidadosa quanto ele, em matéria de paixão sobre um brinquedo de “gente grande” e me deu um prazo de 45 dias para vender o Tiozinho para pegar o Hatch GLS.

Resultado, voltei para casa alegre e triste pelos motivos que muitos aqui do clube conhecem, a separação do Tiozinho proporcionada por apenas um momento de prazer de sentar, acelerar e conhecer um novo Corsa. Diga-se de passagem um manso, carinhoso e inofensivo cordeiro com agressividade, brutalidade e selvageria de um lobo selvagem.

Dali pra frente estava dada a largada para a venda do Tiozinho, tirei várias fotos no dia seguinte e criei o post de venda http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54086 que foi a referência para todos os interessados verem o carro com detalhes. Publiquei no Webmotors e MercadoLivre dois anúncios e recebi várias propostas, até que um lojista de Sumaré-SP pagou o que eu pedia pelo Tiozinho e o levou para morar no interior.

Se quiserem vejam a mensagem de despedida http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=492487#492487 e notem que a paixão entre um homem e uma máquina marca espaços da vida deste e deixa marcas que jamais serão superadas por as atuais com o futuro carro. Falo para vocês que fiquei mal mesmo, fiquei abatido, chorei e tudo, pois afinal nove anos convivendo com o carro, superando muitos obstáculos e dificuldades fazem qualquer um olhar pra trás e falar: ele me ajudou e muito naquelas fases que tive que deixá-lo de lado para reformar a casa, sacrificando-o ao máximo para direcionar a grana para o nosso teto. Ele foi forte, robusto, valente e guerreiro, pois não nos deixou na mão em nenhum momento e sei que vai continuar a ajudar muita gente para onde for porque a alma dele é para fazer qualquer pessoa feliz.

O Tiozinho se foi e o GLS estava bem próximo de estar nas minhas mãos. Eu e o proprietário nos encontramos no banco no dia seguinte ao dia fatídico da separação, fizemos a transação bancária, ele me entregou as chaves, documentos e saímos em direção ao carro.

Ali estava ele me aguardando quietinho, sujo, pois o proprietário tinha saído com ele no final de semana anterior para exercitá-lo e pegou uma grande chuva no percurso por onde passou, então estava com um belo disfarce daquele do dia da apresentação.

Cheguei na porta do motorista coloquei a chave na fechadura e abri a porta, o menino GLS estava ali nos meus braços. Coloquei minhas coisas no banco de trás, me acomodei, regulei banco, retrovisores, pisei na embreagem e dei a partida. O motor pulsava, o Conta-Giros mostrava ali seus batimentos e a serenidade do motor 1.6. Era um outro carro, outro ronco, outro comportamento, outra “pegada”. Sai com o carro e já notei que tudo era diferente, mais confortável, mais silencioso em relação ao Tiozinho. Levei o antigo proprietário até uma estação de trem onde ele falava que iria para o trabalho agora sem o GLS, serenamente nos despedimos e ao bater a porta acelerei como se fosse o Tiozinho. O carro respondeu violentamente e deu um pulo, pediu a segunda marcha, coloquei e acelerei como se fosse um carro 1.0, cantou pneu, saiu feroz, correndo, destemido com vontade de rasgar asfalto. Logo a velocidade subiu e já vi que ele respondia aos meus instintos como se fosse um cavalo puro sangue. Na verdade ele não era um cavalo puro sangue era uma manada de 92 cavalos puro-sangue.

E ganhamos a Marginal Pinheiros em direção ao meu trabalho, onde já desfrutei a força do motor 1.6. Fiquei impressionado como a GM pode deixar de fazer um motor desses. Garanto que o motor desse carro é superdimensionado para o seu peso e apenas encostando o pé ele já responde muito rapidamente.

No trajeto, já fui fazendo a lista do que deveria trocar em primeiro momento e como sabia que a Acciolly Distribuidora Autorizada de Peças e Acessórios era o caminho inicial antes de chegar no meu trabalho, logo já me dirigi para lá.

Vejam as fotos dos primeiros momentos do GLS comigo, sendo tratado como rei agora:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiro Upgrade original instalado (tudo o que é bom pode melhorar e muito)

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Alguns complementos:

Imagem

Será que falta algo?

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem


Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Novo Visual:

Imagem

Esse hora o dinheiro estava na conta do proprietário e eu podia falar com tranqüilidade que o GLS já tinha um novo lugar para morar:

Imagem

Digo e reforço, este é o melhor lugar para moldar os seus sonhos e torná-los realidade:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Pequenos detalhes:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois (Está bem sujo, não? Aguardem e verão o que acontecerá em breve):

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Uma parada no posto para abastecer e tomar uma ducha, cercado de irmãos da GM:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiro banho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Limpinho:

Imagem


Chegando em casa mostro que tenho mais alguns mimos para ele:

Em sentido anti-horário: Correia Dentada Reforçada com uma Cinta de Aço, Correia do A/C + DH + Alternador, Esticador da Correia e por fim uma nova Válvula Termostática, pois a temperatura estava sempre nos 100ºC.

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As chaves, a chave reserva intacta novinha.

Imagem

Hora de dormir, nem eu nem minha mulher acreditávamos o que estávamos passando naquele momento, era pura emoção:

Imagem

Olhem ele ali no lugar herdado do Tiozinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de dormir, tenho fechar a porta e deixá-lo repousar, pois ele vai se cansar bastante nas minhas mãos:

Imagem

É só o começo, muitas coisas vão acontecer.....

Até o próximo post!

Abraços!

Sousaman
Editado pela última vez por sousaman em Sábado 24 2013f Agosto 2013 01:15:24 AM, em um total de 8 vezes.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Sensacional!!!!!

Vc é mestre em fazer estes posts.

Boa sorte com o novo filhote.

Abs
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Sousa... Parabéns pelo seu novo carro.. esse está zero mesmo... e como você mesmo dia ainda pode ficar melhor e já alguns dias com ele e está sendo tratado como rei. Muito bom isso.

Boa sorte e felicidade com o seu novo Corsa Top.

Estou muito contente com a sua aquisição!!!

Grande Abraço.
Imagem
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Sousa,
Fui um dos que muito te incentivou a pegar esse carro, e me sinto honrado em ser o primeiro a postar aqui!
Não tenho palavras para descrever a preciosidade que tens em mãos. O carro está simplesmente 0km, e ficará muito mais ainda em suas mãos, pois sei de todo o cuidado e carinho que tens com teus carros. Nos 3 dias que passamos juntos ai em SP, conversamos bastante, e sei de todo o esmero que tens para com seus brinquedinhos, e isso com certeza foi determinante para que o ex dono do GLS fizesse tanta força pra te vender essa relíquia.
Seu post é o verdadeiro primeiro capítulo de um livro que acaba de ser lançado.....e irei com certeza, acompanhar de perto, cada novo capítulo dessa história.
A você e a Edméia só tenho que parabenizar, desejar toda a felicidade do mundo e muito sucesso com esse carro. Vcs merecem.
Grande abraço,
Marino e Ana.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

rsrs sonho realizado em Tio
como e bom a gente ver pessoas como vc Soussa que ama seu carro como se fosse alguem da familia
vc e uam pessoa iluminda e todos aqui do CC desejamos a vcs muitos e muitos dias de alegrias pena que os dia não possam ser ensolarados rsrs

espero logo ver seu brinquedinho novo

Ps soussa vc deveria e ser escritor rsr
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

falar oq do carro....simplesmente maravilhoso completooooo bem quase.....kkkkkk

so falta os bancos de couro e o sonzinhuuuuu meros detalhes...

mas caiu nas maos do cara certo esse vai ser o gls mais cuidado e vigiado do pais pode apostar.....

parabens pelo carro dudu vc merece cara...

abraçossssssssss
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Grande parceiro,

Parabens mesmo cara, zeradasssssso de tudo.
Fico feliz por você irmão.
Põe um somzinho e fica tudo lindo hehehe

Sds.
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Lí todo o post e posso dizer que é possível sentir a emoção em cada palavra que tu escrevestes.
Sei como é complicado deixar ir um carro que marca a gente durante anos de convívio.
Mas agora virão as alegrias com este perfeito exemplar de GLS, o carro é lindo. Claro que manutenção serão necessárias, mas devido ao cuidado que é visível, serão poucas.
Parabéns pela aquisição e muitas felicidades com o novo hatch.

Abraço,
Maurício.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
santoreggae
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 09:27:03 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santoreggae »

Bom, todos os amigos que leram sentiram o que eu senti tambem, um profundo sentimento de alegria e emoção que contagiou nosso amigo Dudu. Quem conhece esta pessoa IMPAR sabe que ele merecia um carro a altura dos Cuidados dele, este GLS foi tratado como Rei pelo antigo dono e creio que pelo novo dono será Rei².

Parabens amigo, ficou feliz pela sua felicidade. (Essa frase é sua!)

Muita sorte e alegria para vc e toda a famila...A Familia GLS.

Abraço!
Avatar do usuário
danilodoval
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Setembro 2008 09:43:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilodoval »

Simplesmente SENSACIONAL,

Já ia cobrar denovo esse post mas não deu tempo, fantastico sousa, sonho de consulmo de 10 em cada 9 corseiros, quem me dera tenha coragem de abandonar o meu wind por um GLS tbm, parabens, e que este seja somente o primeiro de varios posts sobre as impressoes e principalmente "melhorias" e "cuidados" com o carro.
Tenho certeza que como eu, todos os que visualizam seu topico estão felizes por sua felicidade e de sua familia.

Parabens e Abraços!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”